terça-feira, outubro 15, 2013

Gincana Literária Prova 3: De que livro é este Quote?

Prontos para a Terceira prova da nossa Gincana Literária? Dessa vez a prova vai dar uma embaralhada se é que vocês me entendem. Boa sorte!

Não vale esquecer que antes de participar é obrigatório:

  • Ser seguidor do blog no GFC;
  • Deixar um comentário na postagem referente à gincana da qual está participando;
  • Validar a sua participação no formulário inicial da Gincana, que estará fixado na barra lateral do blog e também neste link (Apenas uma única vez);
  • Divulgar a seguinte frase no twitter ou facebook:
"Estou comemorando o aniversário do @blogliterata e vou levar alguns presentes para casa http://goo.gl/D9ghHH"
  • Enviar as respostas para o formulário correto, postado juntamente com cada prova.

Prêmio: 
A cada nova prova o participante que obtiver mais pontos ganhará o prêmio da vez. Caso dê empate será feito um sorteio entre os leitores que empatarem para ser decidido quem fica com o prêmio. No final do mês eu somarei os pontos de todos os concorrentes e quem tiver maior número de pontos ganhará um prêmio surpresa de comemoração do blog, lembrando que a regra de empate também valerá neste segundo caso.

Manuscrito do Mar Morto
Autor: Adam Blake
Lançamento: 23 de Agosto

Sinopse: Um thriller de tirar o fôlego que vai fazê-lo pensar: será possível?
A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.
+

Uma Prova de Amor
Autora: Emily Giffin
Lançamento: 23 de Agosto

Sinopse: A princípio, foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato começou.
Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

De que livro é este Quote?  

Nesta etapa eu irei disponibilizar 20 pequenas de livros resenhados no blog, basta procurar certinho e vocês poderão responder. Qualquer dúvida me mandem no twitter ou Facebook, talvez eu não responda na hora por causa do horário (pode ser que eu esteja em aula), mas darei um jeito de responder o mais rápido possível. Depois de completar a prova, preencha o formulário, indicado a resposta que corresponde a cada número. Gente não respondam caso ainda tenham alguma dúvida, me perguntem e poderemos resolver juntos!

1 - "Meus pensamentos são estrelas que não são capazes de penetrar nas constelações."

2 - "Fraquejava por não suportar, como deveria, a perda, mas ninguém jamais suportaria realmente, como deveria, a chegada da morte."

3 - "Pobre coitado. Deve ser difícil ser tão fraco o tempo todo."

4 - "O Templo do céu fora consagrado, mas o desastre chegara a Ratharryn. O mundo de Saban havia ficado escuro. Os deuses gritavam de novo."

5 - "Resumindo: É um fato bem conhecido que todos que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso."

6 - "Ninguém que fala tão pouco é tão simples quanto pensamos. Não dizer quase nada exige muito, porque quando você não está falando, está pensando."

7 - "Ela não teve coragem e passou os dois primeiros dias tentando ler o rosto do pai como um mapa, procurando por pistas que pudessem explicar por que sua pequena família se despedaçou de repente." 

8 - "As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhe diziam para fazer."

9 - "Quando seu coração se quebra você vê pedaços em todos os lugares."

10 - "Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso, era como era fácil perder tudo o que sempre tinha pensado que teria para sempre."

11 - "Mesmo sem usar palavras, falava com ele como ninguém, direto com seu coração (...)"

12 - "É uma pena que a gente não possa admitir que nossa vida familiar foi um verdadeiro fracasso, para então vender a casa, dividir a grana e tocar a vida adiante."

13 - "Sem ser arrogante nem nada, mas sou praticamente um namorado perfeito de livro. Melhor amigo de livros. Filho perfeito de livros. Eu sou o que as pessoas esperam que eu seja."

14 - "Quando você diz a uma pessoa que a ama, ela não deveria falar que lhe ama também?"

15 - "As pessoas que buscamos nem sempre são aquela que desejamos,certo? Mas saber a verdade é o que nos ajuda a dormir à noite."

16 - "Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."

17 - "Eu estava começando a ter a sensação de que as pessoas na ilha estavam todas envolvidas em um grande segredo - o qual ninguém tinha qualquer intenção de compartilhar comigo."

18 - "Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz."

19 - "Não é fácil duvidar das coisas nas quais se cresceu acreditando."

20 - "Muitos são os estranhos acasos do mundo e, quando os sábios tropeçam, a ajuda costuma vir das mãos dos fracos."

1 - A culpa é das estrelas | 2 - Dragões de Éter - Corações de Neve | 3 - Alma? |  
4 - Stonehenge | 
5 - O Restaurante no fim do Universo | 6 - O livro do amanhã | 
7 - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista | 8 - Laços de Sangue | 
9 - O Herói Anônimo | 10 - Cidade dos Ossos | 11 - Filha da Floresta | 12 - Fale! | 
13 - Os adoráveis | 14 - Corações feridos | 15 - Após a tempestade | 
16 - A Menina que Roubava Livros | 17 - As violetas de março | 18 - Julieta Imortal | 
19 - Cidade das Almas Perdidas | 
20 - O Silmarillion

Participantes e Pontos (Prova 3)


Parabéns YasmiM! Estarei entrando em contato através do e-mail disponibilizado. Obrigada à todos pela participação, logo mais disponibilizo o resultado da 4º prova que foi encerrada a 00:00 de hoje. Aguardem!

Importante! (LEIAM!!!!!!!!!)

Cada resposta correta vale 10 pontos;

Durante todo mês irá rolar um tipo diferente de Top Comentarista, ou seja, cada comentário feito pelo participante nas postagens do mês no blog (exceto as de promoção e as de anúncio das provas) valerá 10 pontos extrasSó será contabilizado pontos em um comentário por postagem! 
Os pontos dos comentários só serão contabilizados no fim do mês.

Lembrando que não irei aceitar comentários curtos e sem sentido "Gostei da resenha, quero ler", " ótima resenha, o livro já está na minha lista", " Adorei os lançamentos" e afins. Porque sério isso desanima totalmente o blogueiro que trabalha para fazer uma coisa legal para todo mundo.

Os primeiros que responderem corretamente receberão pontos extras da seguinte maneira:

1° - 30 pontos extras
2° - 20 pontos extras
3° - 10 pontos extras

OBS: Mudanças poderão ocorrer sem aviso prévio.

10 comentários:

  1. Mal-feito, feito!!!! Gostei dessa prova. Aliás, estou adorando essa Gincana!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Participando sim ou com certeza?! Meus quotes <3

    ResponderExcluir
  3. Atrasada, as usual, maaaas consegui responder. Essa foi mais fácil Ju!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, essa estava mais fácil. Só demorei por culpa da internet lenta (parece que sempre tem a mania de travar quando mais preciso kkk).

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a que eu mais gostei ;D tive respostas que eu literalmente chutei e outras que deu trabalho mas achei .Mas mesmo assim foi a minha preferida .
    estou adorando a gincana .
    @lidia-correia

    ResponderExcluir
  6. Essa foi a mais fácil! hahaha A outra não consegui, Ju! As da capa! =/ rs

    ResponderExcluir
  7. Amei essa prova, foi bem mais fácil que as outras. Confesso que desisti nas duas primeiras, essa é a primeira prova que completo.
    estou amando a gincana ^^

    ResponderExcluir
  8. Dois livros desejados? Não acredito que perdi essa prova!
    Mas meus dias estão tão corridos, que tá tão dificil acompanhar os blogs que eu amo.
    Mas boa sorte pra quem tá participando.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)