Estamos em época de Bienal do Livro e quem não pode estar lá provavelmente está em casa chupando dedo e se perguntando porque cargas d'água não se programou durante o ano todo para poder ir. Bom, pelo menos eu estou me sentindo assim. A Bienal vai até o dia 09 de Setembro e até lá muita água vai rolar ainda, por isso eu a Fran do blog My Queen Side e a Denise do Seja Cult resolvemos fazer uma postagem para contar para vocês o que gostaríamos de fazer caso pudéssemos estar aproveitando a maior festa da blogosfera literária.
Abaixo eu respondo algumas perguntinhas sobre o assunto, mas confesso que nem me inteirei muito do assunto para não ter colapso de vontade de ir rs. Ah e não se esqueçam de dar a opinião de vocês nos comentários, hein!
1. Qual seria o primeiro estande que visitaria?
Uma perguntinha bem complicada para começar esta postagem né? Eu não sei exatamente o que eu faria e onde iria primeiro porque não me programei, mas com certeza o Estande Da Novo Conceito estaria entre os primeiros e depois talvez iria visitar a Record para ver se via o cosplay do Jace por lá, mas isso antes de ver a foto dele, porque sério, eu não curti.
2. Quais blogueiros/amigos que foram à Bienal gostaria de encontrar lá?
Hum pergunta difícil de novo! Mas eu acho que gostaria de encontrar a maioria do pessoal que interage comigo no twitter. Em especial amigas e amigos que estão comigo desde o comecinho. Prefiro não citar nomes para não esquecer ninguém e mesmo porque a postagem iria ficar enorme!
3. Em quais lançamentos de livros estaria presente?
Cara não sei, sério. Tem tanta gente boa por lá que eu sinto um nó na cabeça só de pensar. Mas não seria nada mal dar uma passadinha para visitar a Emily Giffin, ele está lançando na bienal, não está?
4. Por quais autógrafos choraria para conseguir?
Draccon e Spohr, sou muito fã desses dois autores, não pararia para pensar duas vezes.
5. Estaria loucamente feliz em quais eventos?
Cara como disse para vocês não estou muito inteirada dos eventos que rolaram e vão rolar por lá, mas acho curti a ideia do Acampamento na Bienal em que a Carol Munhoz e o Raphael Draccon estavam. Talvez participaria de alguns outros lançamentos e palestras mas ficaria doida para participar dos encontros de blogueiros, principalmente o da Novo Conceito.
6. E, finalmente... Quais livros compraria?
Essa é difícil, quer dizer, se eu tivesse condições comprava todos os livros que tenho vontade, mas no momento eu acho que compraria Cidade das Almas Perdidas e os dois livros já lançados de The Infernal Devices, porque sim, eu ainda estou fissurada em Cassandra Clare. Quantos aos outros nem vou listar porque passaria a vida aqui comentado cada um, mas é claro que não posso deixar de dizer que iria aproveitar todas as promoções possíveis rs.
É não sei se consegui passar um pouquinho do que significaria estar na Bienal. Talvez estando lá as coisas pudessem ser diferente do que eu disse a vocês mas não deixaria de ser épico. E Vocês o que fariam?
Nossa, vc me descreve kkkk, eu não pude ir na bienal pq e muito longe :( eu amei este post :) vc e muito engraçada kkk
ResponderExcluirok eu todo ano me sinto assim: porque não me programei?? rsrrsr
ResponderExcluirvou dar uma olhada no cosplay do Jace, não vi ainda a foto.... queria não me decepcionar tbem!!
Mas eu queria mesmo, aproveitar era as promoções.... ia voltar para casa falida!!
;)
Eu iria querer ver o cosplay do Travis (Belo Desastre). haha Apesar de não achar ele parecido (na verdade não tem nada haver), mas queria ir lá olhar. Promoções, essas promoções é vida! rs Até o skoob estão por lá, queria pegar um botton deles. hehe Queria ver as minhas queridinhas, Carol Sabar e Carina Rissi! *-* E o Sparks também! Essa semana vão começar a divulgar a programação da Bienal daqui de PE... disseram que vai ter vários autores nacionais e internacionais. Sei que não vai ser como o do RJ, mas né? o que custa sonhar? rs
ResponderExcluirAcho q seria tanta emoção de ver tantos livros em promoção e autores lindos q eu ia ficar louca tentando ver tudo rsrs sério, nem sei o q eu faria!!!
ResponderExcluirAcho que se eu fosse eu ficaria doidinha, não saberia o que fazer primeiro, mesmo se me programasse!!! Eu procuraria todos os livros que mais me agradam e se eu tivesse dinheiro, compraria a maioria, depois pegaria autógrafos de todos autores, mesmo não conhecendo a maioria deles!!! kkkk...
ResponderExcluirEu consegui fazer o que mais queria: IAN DAY.
ResponderExcluirE eu consegui tocar a sua vontade de estar lá. kkkkkk
Dizem que o encontro de blogueiros da NC deixou muito a desejar.
O lanche foi paçoca e amendoim. SHSHSUAHSAHSAHU :(
Ai, eu acho que o importante é você conhecer vários autores bacanas, comprar vários livros e encontrar com seus blogueiros amigos!
ResponderExcluirFarei isso dia 7.
Beijinhos
As Leituras da Mila
Adorei este post! Eu sou uma das "pobres almas" que está chupando o dedo por não poder ir. rsrs
ResponderExcluirTambém iria direto para o estande da Novo Conceito e adoraria estar presente do lançamento do livro da Emily. Autógrafo? Nicholas Sparks e Matthew Quick.
Vamos torcer para que a próxima bienal de SP seja tão boa quanto esta.
bjs
Assim como você não fui pra Bienal, estou procurando saber o mínimo possível pra não me decepcionar demais, mas fiquei mal quando soube dos livros que a Intrínseca estava vendendo por 2, 5 e 9 reais. MAs enfim, acho que também ia querer ir logo no estande da NC!
ResponderExcluirInfelizmente seria muito difícil ir à Bienal porque estou em outro Estado e tenho filha pequena, então a coisa seria meio complicada para viajar nesse momento. Estou aqui de longe, tentando acompanhar o que posso.
ResponderExcluirBom, moro em outro estado e bienal aqui só ano que vem. Isso é, se continuarem o que começaram ano passado, aqui em Brasília. Mas ainda assim, não foi um evento tão grande como o das grandes como Rio e SP.
ResponderExcluirMas um livro que eu compraria com certeza seria "Uma prova de amor".
Ia ganhá-lo de presente, no final do ano ao completar dois anos de namoro, mas hoje terminamos... u.u
Eu também queria ter ido, feito muitas comprar, conhecer muita gente legal, visto muita coisa linda :( mas n deu. Fazer o que, adorei o seu post.
ResponderExcluirÀs vezes também fico me perguntando o por quê cargas d'água eu não me programo pra ir à Bienal?!?! As pessoas que vão deve realmente fazer uma bela de uma programação pra segui-la certinho, pois senão, acabam nem aproveitando tanto.
ResponderExcluirUma coisa posso falar, irei começar a programar desde já.
@_Dom_Dom