quinta-feira, setembro 05, 2013

RatCine: Te amarei para sempre

Te Amarei para Sempre
Gênero: Drama
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Bruce Joel Rubin



Sinopse: Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
"Nunca quis nada na vida que eu não fosse suportar perder"

Clare Abshire conhece um viajante do tempo aos seis anos de idade. Desde então sempre deixa uma muda de roupas para que ele tivesse o que vestir quando ela o visse. Desde muito pequena Clare nutria sentimentos amorosos por Henry, porém o homem não poderia se prender porque não ficava muito tempo em um mesmo lugar.





Quando estava com vinte e poucos anos Clare acabou encontrando Henry por acaso e então lhe contou que ele costumava vê-la quando era pequena. Depois disso os dois começam a se aproximar novamente e um romance começa a florescer trazendo algumas complicações para os dois pombinhos.

O filme é inteiramente voltado para a relação entre Clare e Henry, esta que acaba sendo apaixonada e problemática. Henry não consegue escolher para onde e em qual tempo ir quando viaja e assim deve roubar roupas e ficar circulando até voltar para seu tempo. O filme é bonito, mas o final deixou a desejar. Acredito que para passar o tempo é uma boa pedida, mas não espere muito da produção. 

13 comentários:

  1. Sério, eu adorei o filme. Talvez eu seja um pouco besta demais, mas ele conseguiu me arrancar lágrimas no final. Achei muito, muito fofo! :3 Não é um dos preferidos, mas eu gostei bastante. Se tiver oportunidade de revê-lo, irei! É... eu gostei mesmo. rs Lembro deles pulando em cima da cama, aí ele desaparece. Bem na lua de mel </3 kk
    Eu não achei que o final deixou a desejar, sei lá, mas eu gostei! rs A filha deles é uma fofa, me cativou. Sem falar nos atores em si, que gosto bastante da atuação deles.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme, mas não achei excelente. Algumas coisas poderiam ter sido melhor elaboradas e explicadas. Talvez tenha faltado um pouco de aprofundamento, tanto nos outros personagens, quanto na situação em si. Recomendo mesmo assim!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. óóóó eu gostei da historia!
    vou anotar aqui para tentar ver logo.
    Gosto de filmes com viagens no tempo e pessoas se apaixonando....fiquei só triste em não poder esperar muito da produção e do final.... eu fico na expectativa e depois fico com aquela cara o.O rsrsrs
    Mas vlw pela dica!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah! amei esta historia, ja vi ouvi falar deste filme mas, nunca me interessei muito, mas agora realmente estou com uma vontade enorme de ver o filme :) amo estas histórias assim :)

    Bjs!

    http://my-beautiful-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Por mais que não seja meu estilo de filme eu gostei, fiquei com vontade de ver, acho que é mais curiosidade do que vontade de ver kkk
    Vou procurar aqui online

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é inspirado no livro A MUlher do viajante do tempo?? Me lembrou demais a história, mas é uma pena que o filme tenha deixado a desejar, principalmente com um tema tão bacana.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho tido muito tempo para ver filmes e apesar de ter gostado do enredo, não sou muito de dramas, e especialmente nesse caso, onde você disse que apesar do bom enredo, a produção deixou a desejar. Uma pena!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do filme. Não é um dos meus favoritos, mas me conquistou.
    Deixou um pouquinho a desejar, mas é um filme que vale a pena assistir.
    Eu o vi com meu love (ou a essa altura, ex-love). Foi o primeiro e único filme romântico que vimos juntos, então foi um dia legal. Mas agora não dá pra dizer que o filme me traga boas lembranças.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não tive a oportunidade de ver o filme, amei a descrição e com certeza esse filme vai fazer parte da minha listinha de filmes que pretendo ver! Essa história parece ser muito, muito romântica, deve ser bem legal você se apaixonar, e de repente ser mandado para outro tempo e, digamos que, se apaixonar de novo!!! <3 Fiquei um pouco triste em saber que você não gostou da produção e nem do final, porém ainda assim vou procurar ver o filme!

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o filme, mas vou procurar por ele. Como disse que é bom para passar o tempo, estou precisando de algo assim!

    Mil beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti o filme e como não é novidade, chorei, chorei e chorei mais ainda. u.u
    Não gostei do final, seria tão difícil descobrir a cura? E eu não posso falar mais porque seria spoiler pra quem gosta de ler os comentários.

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já comecei a ver esse filme algumas vezes, mas nunca consegui terminar.
    Mas gostei da sua opinião.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que essa sinopse me deixou bastante confuso (estou meio grogue. Rsrsrs). Creio que assistindo o filme, deve ser de mais fácil entendimento. Agora dá uma raiva quando assistimos um filme e o final não é legal. Anotei a dica, e quando puder, vou assisti-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)