sexta-feira, agosto 30, 2013

#SemanaEspecialTMI #8 - Os Personagens

 

Seja em séries ou livros individuais sempre há aqueles personagens que nos cativam mais, aquele mocinho ou mocinha e até mesmo o vilão pelo qual a gente se apaixona. Mas também existe aqueles que você não gosta muito, não importa se ele não seja o mau encarnado. Você simplesmente não simpatiza. The Mortal Instruments tem um pouco de tudo isto, do vilão ao mocinho querido, do amigo nerd sem graça até aquele que se destaca. Hoje vou apresentar para vocês todos eles, espero que gostem!


Jace Wayland /Morgenstern/Lightwood (dependendo em que parte do livro você está!): 
 Jace vive com os Lightwood e com Hodge Starkweather no Instituto em Nova York desde os 10 anos de idade, quando seu pai foi morto. Teve uma criação rígida e odeia mentiras e mentirosos, ele é extremamente sarcástico e arrogante, talvez para esconder suas fraquezas. Em determinada parte do livro Alec diz que Jace acredita precisar salvar o mundo e que isso pode lhe trazer problemas. Ele é um excelente Caçador de Sombras e possui habilidades que outros não tem. No livro Jace é descrito como tento cabelos claros e olhos e pele classificados como dourados. No filme Jace Wayland é interpretado pelo ator Jamie Campbell Bower.

Clary Fray/Fairchild:
Clary foi criada como uma mundana pela mãe Jocelyn Fairchild, que queria que a garota crescesse longe do perigo que a vida de Caçador de Sombras representava. Ela é bastante corajosa, mas eu a achei um pouco chata, não sei exatamente dizer porque, mas simplesmente ela não me ganhou como personagem. Como acredita durante boa parte da vida que seu pai está morto ela vê em Luke uma figura paternal. Clary é uma personagem impulsiva que não mede esforços para proteger as pessoas que ama. Ela é uma garota baixinha, com cabelos encaracolados ruivos, olhos verdes, pele clara e coberta por sardas. No cinema Lilly Collins dá vida a Clary.

Simon Lewis:
É o melhor amigo de Clary e apaixonado por ela desde sempre, sente-se machucado e traído quando sua amiga começa a dar indícios de que está interessada em Jace. Apesar disso está sempre por perto para ajudar ou atrapalhar. Eu particularmente não gostei muito do personagem. No livro Simon é descrito com olhos cor de café com creme e com cabelos encaracolados ele também usa óculos e no filme será interpretado por Robert Sheehan.


Isabelle Lightwood: 

Isabelle é uma garota um tanto quanto rebelde, muitas vezes sai com integrantes do Submundo para chamar a atenção dos pais. No começo de Cidade dos Ossos ela demonstra ser uma pessoa bem esnobe, mas isso começa a mudar depois que conhece Clary e Simon. Ela também é vaidosa e um pouco promíscua. No entanto Isabelle se preocupa muito com Jace e Alec e os protege seja qual for o assunto. Jemima West é Isabelle no filme Cidade dos Ossos.

Alec Lightwood:  
Ele é o mais velho dos Lightwoods e bem mais silencioso que Isabelle sua irmã. Ele é bastante sério e auto-consciente e apesar de ser muito corajoso em batalha tem medo de assumir sua homossexualidade para todos. Ele é apaixonado por Jace e tenta manter Clary longe com medo do que possa acontecer ao amigo com ela por perto. Ele e Jace são parabatai , o que significa que eles são guerreiros que lutam juntos e estão mais próximos do que irmãos. Alec será interpretado por Kevin Zegers nos cinemas.

Jocelyn Fray/Fairchild: 
É a mãe de Clary e uma antiga Caçadora de Sombras, ela é extremamente protetora. Não se sabe muito sobre ela no primeiro livro da série já que Valentim a sequestra e ela pouco aparece nos livros. Jocelyn é descrita como elegante e bonita. Ela tem longos cabelos vermelhos e olhos verdes que se assemelham aos de sua filha e ainda carrega as cicatrizes dos seus dias de Caçadora de Sombras. Será retratada por Lena Headey na adaptação cinematográfica da série.

Luke Graymark/Garroway:
Luke é uma pessoa calma, equilibrada e justa. Ele também é ferozmente leal a quem ama. Quando Jocelyn optou por esconder de Clary quem ela realmente era ele foi contra acreditando que ela tinha o direito de saber sobre sua própria herança. Luke é descrito como um homem de meia-idade com aparentes quarenta anos. Possui cabelos grisalhos e suaves olhos azuis. Será retratado por Aidan Turner na adaptação cinematográfica da série.


Valentim Morgenstern:
É o antagonista principal do livro ele já foi o líder de um grupo exclusivo de guerreiros conhecidos como O Ciclo. Em sua juventude ele era um Caçador de Sombras muito habilidoso de uma família rica em Alicante. Valentim é considerado alto e muito bonito. Ele possui ombros largos e cabelos loiros quase prata. Ele também tem olhos negros. Será retratado por Jonathan Rhys Meyer na adaptação cinematográfica da série.



Magnus Bane:
Eu diria que Magnus é excentrico. Ele é descrito como sendo longo e magro, com braços levemente musculosos e uma polegada mais alto que Alec. Ele tem cabelos negros que normalmente são espetados, coloridos e brilhantes. Ele usa todos os tipos de maquiagem, como brilho ao redor dos olhos e batom. Ele também é descrito como tendo olhos verdes. Será retratado por Godfrey Gao na adaptação cinematográfica da série.

Hodge Starkweather: 
Hodge é um homem inteligente. Apesar de seus pontos negativos e fraqueza ele se apegou a Jace e aos Lightwood. Ele gasta muito de seu tempo lendo e aprendendo. Foi o tutor no de Jace e dos Lightwood no Instituto de Nova York . Ele tinha sido um membro do Ciclo e, como castigo por não sair antes do levante, o Clave o amaldiçoou para que ele nunca pudesse deixar o lado de dentro do Instituto.



21 comentários:

  1. Awn Ju, fico feliz que você tenha colocado minha sugestão em prática! É tão gostoso conhecer um pouco mais sobre personagens :') Desses que você citou, gostei do Luke Graymark/Garroway, pq sei lá, me senti atraída por ele T___T

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei torcendo a semana toda por esta postagem... \o/
    Tb gostei de conhecer um pouco mais de cada um, mas eu, por nao conhecer a serie a fundo nao posso dizer qual o melhor ou pior e, ca entre nós nem qual o mais bonito poque vamos combinar que é difícil kkkk
    (que me marido nao me ouça haahaha !!!!!!)

    hurgs

    ResponderExcluir
  3. AMO o Jace! =) Adoro o seu humor sarcástico nos momentos menos esperados. Gosto bastante do Magnus Bane e do Alec também.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, mas pela descrição do personagem a escolha dos atores foi muito bem feita! Aliás esse post, assim como os outros só me deu mais vontade de ler o livro e ver o filme :/, esses Correios me deixam na espera x/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que até agora não me conectei nem com Jace, nem com Clary. Meus preferidos continuam sendo os irmãos Alec e Isabelle. Gostei dessa postagem, pois me fez lembrar claramente das personagens. Amanhã irei assistir o filme, e esse post veio na hora certa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Percebi que alguns personagens do filme não são tão fiéis quanto aos personagens dos livros ein? O que não falta por aí é ator... rs Foi muito bom conhecer os personagens! Esse Jace (do filme) é feinho, sei lá, eu achei. Quando li a descrição que você colocou, imaginei bem mais bonito. rs Enfim, foi bom conhecê-los antes de ler os livros! E claro, a curiosidade só aumenta! ¬¬ rs

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Eu gosto muito do Simon... No livro e no filme S2.
    O Jace prefiro ele no livro, mas já estou quase me rendendo ao Jamie Campbell *-*
    Tbem achei a Clary meio chatinha em alguns momentos... mas é dificil uma mocinha não ser nunca chatinha né...
    Dos atores do filme, o Valentin foi o que menos se pareceu com o que eu imaginava... achei ele meio com carinha de novo...O.o

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Não posso comentar sobre os personagens, pois ainda não li o livro, mas gostei das suas colocações sobre eles, assim quando for ler, já sei quem é quem!

    Beijinhos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando começar a ler a série já vou estar bem mais entrosada com os personagens.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ameii os personagens (tambem amei o nome deles kkk)não posso falar mt pq ainda não li a série, mas, de qualquer forma amei :)

    ResponderExcluir
  11. Achei a atriz que interpreta a Clary meio com cara de "sonsa", sei la, não gostei muito. Por mais que eu não tenha lido a série eu até gostei dos personagens, pelo menos de rosto eles parecem conseguir fazer um personagem com as características certas c:

    ResponderExcluir
  12. Valentim será retratado de uma forma bem feia e maluca.. isso que devia tar escrito!
    O Bane não é tudo isso que eu imaginava :'(

    ResponderExcluir
  13. Adorei a descrição das personagens, criativas construções e bem interessantes. Sempre tem um mais chatinho, né? E pra vc foi a Clary, rsrs. Achei a Isabelle linda! Mas caí de amores mesmo pelo ator escolhido para fazer o Luke... (suspiro!)

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana as descrições de cada personagem, não vejo a hora de poder ler o livro e poder saber mais sobre cada personagem e ver de quem eu gosto e de quem eu não gosto, e não vejo a hora de ver o filme.

    ResponderExcluir
  15. Só digo uma coisa: O que a Cercey de GoT tá fazendo ali? KKKKKKKKK brincadeira. Os personagens são bem legais e a estória que os envolve parece ser boa.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Alec, Magnus, Luke , Clary e Isabela foram os q eu mais gostei do elenco do filme!!
    No livro eu gostei um pouquinho menos do Alec, mas tudo bem... Espero gostar mais dele...

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de saber um pouco mais sobre os personagens, eu não gostei muito da descrição da Clary, achei a personagem um pouco chata. Já o Jace me encantou tanto nessa quanto nas outras postagens!

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito do Simon, ele parece aqueles personagens chatos, empacadores de vida, estraga prazeres, os coitadinhos da história, que desejam o amor impossível! Já a Isabelle, passou uma imagem extrovertida, que não liga para as consequências, que vive o momento, que não estão nem ai para o que os outros pensam, mas que além de tudo isso gosta de chamar atenção!

    ResponderExcluir
  19. O Alec parece ser muito sensível, mas reservado, mas também muito bonito... A Jocelyn, o Luke e o Hodge parecem ser legais, mas o Hodge parece ser meio careta! O Luke passou a imagem de justiceiro, do defensor da verdade! A Jocelyn... não sei bem como descreve-la, só sei que ela era uma antiga Caçadora de Sombras!

    ResponderExcluir
  20. Pela imagem não achei o Valentim bonito, espero me surpreender no o livro e no filme! O personagem que mais me chamou atenção foi o Magnus, não sei ao certo porque, mas gostei muito dele. Ele parece ser diferente, enigmático e ao contrário do Valentim pela imagem eu achei ele até um pouco bonitinho!!! Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  21. 1º: Kevin Zegers é o boneco Ben da Barbie! Ou Kevin, se preferir... KKKK olha aí a semelhança com o nome ;D

    2º: Ahhhhhh Magnus <3

    3º: Valentim tá tão... sei lá, não-Valentim :/

    4º: Achei a cara do Simon perfeita com sua personalidade (mesmo não tendo visto o filme heheh)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)