sexta-feira, agosto 09, 2013

Novidades Editora Valentina - Passarinha - Kathryn Erskine

A editora Valentina divulgou hoje a capa de um de seus futuros lançamentos Passarinha de Kathryn Erskine. Segundo informações da editora o livro foi vencedor do  National Book Award. Ele será enviado aos parceiros interessados depois da Bienal, então creio que o lançamento deva ser em setembro. Abaixo seguem os links da editora para que vocês conheçam um pouco mais sobre o trabalho excelente que eles vem fazendo.


"Este livro vai agarrar você pelo coração e pelo pescoço, lhe dar uma boa sacudida, e deixá-lo torcendo pela alma humana. Se não se tornar um clássico, há algo de errado com todos nós."
Jim Trelease


Passarinha
Autora: Kathryn Erskine
Editora Valentina

Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

25 comentários:

  1. Nossa esse livro parece ser bem interessante... so n gostei mt da kpa, mas como dizem, não julgue um livro pela kpa né kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa do livro. Parece ter uma história bem bonita e emocionante de como uma criança autista irá ajudar seu pai a passar por um momento de luto, apesar da sua dificuldade em se comunicar com ele.
    Fiquei bastante interessada em ler o livro! =)Achei a capa bem bonita também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece um livro bem emocionante em certos pontos parece um pouco comigo, acho que me identifiquei um pouco com o livro e com a história!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo, to começando a gostar de histórias desse tipo e eu gostei tanto da capa c:

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amei a sinopse desse livro! Fiquei bem curiosa pela leitura, a história me parece ser interessante demais. Meu primo, segundo a psicologa dele, é autista. Ele já tem uns 13 anos, demorou pra saber porque ele é deficiente auditivo também, ou seja não ouve nem fala. O livro ganhou vários pontos comigo, espero ter oportunidade de lê-lo e logo! Só em setembro? ainda estamos no comecinho de agosto. :/ kk E a capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  6. Tem bastante gente comentando sobre esse livro e parece ser INCRÍVEL. Quero muito ler! Valentina, como sempre, fazendo ótimos lançamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser realmente muito tocante e emocionante, sem contar que ganhou esse prêmio, então não pode ser ruim! Não faz muito meu estilo, mas vou aguardar o lançamento.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro. Me parece ter uma história muito interessante!
    Espero em breve ter a oportunidade de ler uma resenha dele!

    Super Beijo
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e pela sinopse o livro parece ser excelente. Nao vejo muitos lançamentos da editora mas pelo visto quando ela lança algo é pq tende a ser realmente bom :)

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser interessante tem um tema legal e parece ter uma história emocionante e tocante.

    ResponderExcluir
  11. Se eu não gostar então eu tenho problemas, Jim? u.ú'
    Não faz muito meu estilo. Respeite isso! Rum.

    Você vai pedir o livro pra Valentina?Se sim, espero a resenha. o/

    ResponderExcluir
  12. Estou aguardando o lançamento e espero ganhar em algum sorteio.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser lindo! Estou adorando os lançamentos da Valentina, estão escolhendo ótimos títulos na minha opinião... muito ansiosa para ler Passarinha e Fale! :)

    ResponderExcluir
  14. Confesso que essa editora eu ñ conhecia, quais livros ela já publicou? Ao ver esse livro posso julgar que os outros devem ser maravilhosos!

    ResponderExcluir
  15. Ju, eu super me identifiquei com o livro, primeiro porque como a personagem eu não gosto que invadam meu espaço e procuro nos livros uma forma de me sentir melhor e mais sociável, neles eu procuro um pouco de exemplo, de concelho e assim me sinto muito muito melhor!

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Aprecio leituras que me insiram em um universo novo, sob a ótica da personagem, para que eu sinta e veja através dela! Acho que humaniza tanto a leitura e torna tão mais acessível a compreensão do que nos parece diferente!
    E tb quero dizer que a Valentina é uma editora que capricha no cuidado com as edições e é muito atenciosa com seus leitores. Ganhei um de seus livros e recebi super rápido e com uma cartinha muito fofa! Parabéns pela parceria! O livro já vai para meus desejados!

    ResponderExcluir
  17. Já disse uma vez... Acho que o título Editora Valentina vem de VALENTE. Meu Deus, essa Editora merece aplausos pelos livros tão diferentes nos quais investem. Passarinha com certeza está na minha lista de desejados. Sendo psicóloga, não poderia deixar essa leitura passar. Algo me diz que me emocionarei com essa retratação sensível de quem tem a Asperger. :)

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa muito bonita.
    Acho que o livro deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o trabalho do capista, combinou bastante com a sinopse, acho que tem tudo para ser um sucesso. E cara, a Valentina tem lançado coisas maravilhosas :')

    ResponderExcluir
  20. Desde que a Editora Valentina mandou a divulgação de todos os lançamentos pelo correio fiquei ansiosa pelo lançamento de MockingBird. Eu gostei bastante da capa da editora, apesar de a capa original ser bem bonita acho que a Editora Valentina conseguiu traduzir o livro nesta arte, assim como em todas as publicações.

    ResponderExcluir
  21. Bem nao vou criar muita expectativa nesse livro, pois sempre acabo me decepcionando quando isso acontece.

    xx

    ResponderExcluir
  22. Apesar de parecer otimo, eu não me interessei muito...

    ResponderExcluir
  23. A Valentina é realmente uma querida. Merece todo o sucesso. Mas confesso que não me interessei por esse título. Talvez o leia em um futuro bem distante?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser mto interessante, mas,
    como gosto de ler para passar o tempo,
    para sair da realidade um pouco,
    não é este o tipo de emoção que eu curto em minhas leituras.

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser interessante apesar de eu não ter gostado da capa dele, mas não sei não se eu o compraria para ler quem sabe se eu ganhasse.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)