domingo, agosto 04, 2013

Nova Parceria: Editora Arqueiro e Sextante

Mais uma ótima notícia para os seguidores do blog e para a blogueira que voz fala. O LiteRata fechou parceria com as Editoras Arqueiro e Sextante. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?


Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
A Partir de agora o blog vai trabalhar com afinco para lhes trazer as novidades mais bacanas das editoras. Enquanto isso que tal conhecer alguns livros da editora?

O Menino da Mala
Autor: Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
Assunto: Ficção Policial
Skoob

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.
A Boa Vida
Autor: Álex Rovira
Assunto: Auto Ajuda

Sinopse: O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade. O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes. Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança. Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”.
O Guardião do Tempo
Autor: Mitch Albom
Assunto: Romance

Sinopse: Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.

E aí o que acharam das novidades? Muita coisa boa né!

26 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria! É uma ótima editora, sucesso!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, fico muito contente, tu merece!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria a editora tenho timos livros

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Eles são muito legais. Os livros são maravilhosos!!!!

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova a parceria. Adoro os títulos das editoras Arqueiro e Sextante. Dos livros citados tenho muita vontade de ler O menino da mala e O guardião do tempo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ju, pela mais nova parceria! Que venham muitas mais, que o blog cresça ainda mais! Você merece! :D
    O Menino da Mala parece ser bem legal, li alguns resenhas e fiquei bem curiosa. Que capa linda A vida boa, tem hein? O Guardião do tempo parece ser bem interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já falei que adoro a Arqueiro né? Eu fico feliz por esse semes...digo, esse ano ter sido tão bom pra ti. Conheceu o Hanson, tirou foto com os integrantes, ficou toda bobinha e agora teve notícias positivas para o blog.
    Fico feliz por você, meeeeeesmo você não conhecendo meus divos Bridgertons.
    Obs: parabéns pela Sextante, eu não sou ligada para as editoras, não briga cmg, mas as que me deixam feliz é a NC, a Arqueiro e a Universo dos livros(IAN <3). XD

    ResponderExcluir
  8. UHUUUULLLL, quantas notícias maravilhosas!!! Há muito para comemorar!
    Parabéns! Essas são Editoras muito reconhecidas pelo belo trabalho... É com certeza especial fazer parceria com elas. Não é para qualquer blog!!! \o/ (rs)
    Que venha mais e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Uau que maravilha! Parabéns pela parceria, são duas ótimas ediotoras! PArabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Que noticia maravilhosa, espero ver muitas resenhas aqui, as editoras tem titulos muito bons, vou ficar no aguardo, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma parceria!! que ótimo! só tenho a desejar sucesso, já li um ou outro livro da(s) editora(s) e são realmente bons tirando Água para elefantes da arqueiro que não me agradou tanto os outros eu gostei bastante. Destes que vc citou no post, eu quero ler muito O Guardião do Tempo. li coisas boas dele....

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O único q me interessou foi O Menino na Mala!!!
    O guardião do tempo parece ser bom também!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria! Sucesso para vocês! Não fiquei interessada por nenhum desses livros, quem sabe através da resenha possa mudar de ideia!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que ótima novidade, parabéns!!! Bom eu já conhecia a história das editoras, amo os livros que são publicados por elas, e a respeito dos livros que você nos apresentou simplesmente AMEEEIII, apesar que o livro Boa Vida não me interessou muito! Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  15. Excelente parceria, já que Arqueiro e Sextante são gigantes do mundo editorial e tem muitos livros desejadíssimos, sempre com lançamentos que enchem os olhos!
    QUero todos os livros do post. O menino da mala é um livro curioso, nem sei o que posso encontrar nessa história... Já o livro de Albom é sempre uma leitura prazerosa, conheço o autor e li dois de seus livros mais famosos.
    E, por fim, A Boa Vida é um título curioso e me chamou a atenção tb pela capa - adorei. Cada vez mais viver bem é sinônimo de descomplicar a vida! Simplicidade e valores até então esquecidos - amor ao próximo e respeito - enfim estão sendo redescobertos e valorizados!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria! Adoro os livros dessas editoras <3

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!!
    A Arqueiro e a Sextante lançam ótimos livros.

    ResponderExcluir
  18. Poxa, não consegui parceria com eles, mas gostei muito que você conseguiu! (Assim você sempre conta as novidades, posta resenhas dos lançamentos e ainda rola ~aquele~ sorteio camarada :p). Você merece isso e muuito mais!

    ResponderExcluir
  19. Parabens pela parceria Ju! espero que ela dure MUUUUUUUUUITO tempo :D

    ResponderExcluir
  20. Conheço as editoras e alguns de seus livros. Adoro os do sr. Sparks, embora não possua nenhum deles.
    Parabéns pela nova parceira! E que ela traga bons frutos ao blog e as editoras. E também aos leitores, certo? Promoções, resenhas, lançamentos...
    Enfim, parabéns. Sei o quanto é importante para os blogueiros.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Ju. Adoro os livros da editora, mas acabei não me interessando por esses livros. Bom, o primeiro me chamou atenção. Vou ver se leio =P

    ResponderExcluir
  22. Parabens guria, adoro essa editora sempre traz otimos lançamentos!

    ResponderExcluir
  23. Mandou bem na parceria!!!! A Editora Arqueiro sempre manda bem nos lançamentos. Uma grande parte dos títulos é ótima.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria! :)
    Embora não tenha mto interesse pelas novidades acima,
    curto mtos títulos da Arqueiro ;)

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela nova parceria e o único livro que eu senti um pouco de interesse é O Menino da mala. Mas ela sempre tem livros maravilhosos, como do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)