segunda-feira, julho 08, 2013

RatCine: Sem Prada nem nada

Título Original: From Prada to Nada
Tamanho: 348 MB
Gênero: Comédia | Drama | Romance
Tempo de Duração: 107 min




Duas irmãs mimadas vivem com o pai numa luxuosa mansão em Beverly Hills: Nora, uma estudante de Direito, e Mary uma jovem que só gosta de diversão e só liga para luxúria. Mary tornou-se tão popular que se recusa a aceitar que é descendente de Mexicanos. Só que após a morte repentina do pai, a vida luxuosa das duas irmãs é virada do avesso. Elas descobrem que ficaram sem um tostão e são obrigadas a mudar-se para casa da tia distante, Aurélia, uma casa modesta no centro do bairro Latino de Los Angeles.



Classificação:      




- Mary, você acabou de conhecê-lo.
- E então?
- Isso não é amor.
- Ok, como você sabe o que é amor?
- O que há de errado com você? O que você quer dele?
- Eu quero voltar à Beverly Hills, Nora. Ok, lá, eu disse isso. É tudo que eu quero. Ok? É tudo que queria desde que aqui chegamos, e ele pode me dar isso. Ele é bonito, ele é sexy, e tem muito dinheiro.Ele adora cuidar de coisas. Por que não eu? É a mais antiga história do livro. Isso me faz uma pessoa tão má?
- Faz você uma prostituta.
- Melhor do que solteirona.



No dia do aniversário do pai de duas jovens, o homem acaba morrendo nos braços das filhas. No enterro Mary e Nora Dominguez descobrem que tem um irmão mais velho, fruto de um caso de seu pai. Quando o testamento é aberto os três irmãos acabam tendo uma surpresa: seu pai estava falido. Gabe, o irmão mais velho, decide comprar a mansão e Olivia, sua mulher, acaba despejando as garotas. Sem ter um lugar para ir, as duas acabam se mudando para a casa de uma tia que até pouco tempo não tinham muito contato.

Nora acaba se ajustando rapidamente, larga a faculdade por um tempo e arruma um emprego em uma empresa de advocacia. Nora nunca se apaixonou, mas seu coração está balançando por Edward - irmão de Olivia - e agora seu chefe. Já Mary continua estudando em um colégio de elite e vê em um professor sua chance de voltar para a vida de glamour.

Por outro lado, Mary acaba tendo bastante contato com Bruno que é seu vizinho e constantemente a salva de garotas com más intenções. As duas irmãs acabaram tendo a vida drasticamente modificada partindo da morte de seu pai e descobrindo que ele estava falido, cada qual lida com as situações de uma forma diferente e é possível dizer que as duas evoluíram bastante com a experiência.

Amei o filme porque não lembra em nada Material Girls, além das garotas terem perdido a fortuna e a vida de luxo. Decidi assistir por causa da Camilla Belle, confesso, minha amiga me fez viciar nos filmes dela desde que vi Da magia à sedução e sua atuação é brilhante. Alexa Vega também não decepciona e mostra seu dom de viver a vida da personagem que era completamente ligada com compras e agora precisa se ajustar ao gueto. Outra surpresa que tive foi em acabar gostando do Wilmer Valderrama, sou meio cabreira com ele por causa da Demi Lovato, mas adorei o seu personagem - Bruno - e acabei ficando encantada. O filme mistura romance com comédia e foi um achado, sem dúvidas está mais que recomendado.



- Há algo de errado comigo?
- Não. Sabe, às vezes você joga um jogo mesmo quando sabe que vai perder.
- Ou, às vezes, você sai de um jogo, mesmo quando sabe que pode ganhar.
- Eu não deixaria esse jogo.


28 comentários:

  1. Gostei muito do que foi dito do filme, nunca nem tinha ouvido/lido sobre ele. Mas parece engraçado, adoro comédias assim. Com doses de romance. Eu irei assistir assim que tiver um tempinho!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece muito bom, divertido... Até eu que nao sou muito de filmes fiquei com vontade de ver!!

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça minha amiga me recomendou esse filme há alguns dias mas como tava meio sem tempo nem parei pra ler sobre o que se tratava.
    Ri bastante com a coincidência quando abri a página do blog e li esse título. Vou assistir essa semana, acho q vou gostar bastante... a história se parece muito com o tipo de filme que gosto :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme!!!
    Amo comédia e já me encantei pelo título!!! Com certeza vou assistir!!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse filme, não gostei tanto a ponto de querer ver logo mas vai saber se em uma tarde que não tiver nada pra fazer eu veja kkk

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este filme e achei fantástico! Estou precisando mesmo de um filme divertido, água com açucar. Fiquei animada, confesso, por não ter nada de Material Girls, como você bem disse. rs
    Penso que a história deve ser um tanto clichê, mas nada que tire o brilho e a diversão. Pretendo ver.
    obs: Não conheço esta atriz ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto falar desse filmes, mas pelo que você falou acho que me agradaria, ainda mais porque gosto de filmes com esse enredo, porque pode render bastante cenas engraçadas!

    ResponderExcluir
  8. Acho que já vi esse filme na Sessão da tarde e achei bem bacana, nada de muito especial, só mesmo pra passar o tempo. Mesmo assim foi bem divertido, adoro filmes assim, por mais que sejam clichês!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme. Achei a temática bem similar a outros filmes, mas como também gosto da Camilla Belle acho que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse bem clichê, a cara de filme de sessão da tarde. Ainda assim, adoro assistir esse tipo de filme. Me divirto igual criança. Assistirei, se surgir a oportunidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. *0*
    Parece ótimo!! Vou baixar para assistir no final de semana. Gostei da historia, achei que é uma versao evoluida de sessao da tarde heh. Adorei por isso, quero ver como sera a historia com elas e a tia. Deve ser mt legal esse filme +_+

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas parece divertido.
    Vou procurar pra ver.

    beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  13. Assisti a esse filme e adorei!!! :D Viva o Netflix! (rs)
    É clichê esse tipo de enredo, mas é sempre agradável ver que podemos aprender a viver de maneira diferente do habitual e reencontrar na vida o que verdadeiramente merece valor. O dinheiro permite termos acesso a diferentes coisas, mas certamente não permite (necessariamente) ter acesso ao coração de alguém. Os romances que esse filme traz, de um jeito fofo, apenas retratam como podemos encontrar a felicidade ainda que tudo pareça estar desabando! Adorei também as diferenças entre as duas irmãs, kkkk. Foi divertido.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este filme, mas depois de ter lido tudo o que você escreveu, pretendo assistir em breve. Filmes que envolvem comédia sempre é bom e nunca é demais! :)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o filme, nem os atores. Mas gostei da sua resenha, parece bem aquele tipo de livro leve e divertido, perfeito para assistir com as amigas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, parece bem levinho e agradável, :)

    ResponderExcluir
  17. Depois de ler sua resenha me animei e muito para assistir ao filme! Parece ser bem divertido, e já tinha ouvido falar de alguns dos atores. E temos uma coisa em comum: também não simpatizo muito com o Wilmer exatamente por causa da Demi, mas acho que o filme deve ser tão bom que todos os personagens acabam nos encantando :) Beijos.
    Ayanna, http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A segunda coisa q mais gosto de fazer é assistir.
    Principalmente filmes e series baseados em livros e como são muitos quando eu não estou lendo eu estou assistindo!
    Adorei conhecer um pouco desse filme pois tinha muita curiosidade, vou procurar agora pra assistir!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e confesso que a sinopse me lembrou MUITO Material Girls! Mas como você falou na resenha que este filme não lembra em nada o outro... rs Eu gostei de Material Girls e se esse é diferente, pode ser que eu goste ou pode ser que não, na verdade, é muito difícil eu achar um filme que eu não goste... rs Mas então, fiquei bem curiosa por Sem prada nem nada, e espero assisti-lo em breve!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esse filme e Material Girls(é uma série ou é aquele filme da Hillary Duff com a irmã dela que eu não sei o nome? ç.ç Foi mal, sou péssima em gravar as coisas x.x) o que tem o Wilmer/Demi? Perdida nessa fofoca @.@
    Vou anotar na minha lista do word pra quando a velox chegar eu virar uma pessoa antenada em filmes/livros/series. .-.
    Beijos ;)
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse filme, dei muita risada da Mary no começo do filme...muito doida..rsrs .. Edward e Nora <3 muito amor.. Olivia mulherzinha chata

    ResponderExcluir
  22. Caramba a vida delas virou de cabeça pra baixo mesmo. Nunca vi, mas parece se um filme muito engraçado
    Vou ver se assisto um dia desses

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser bem engraçado. E como eu adoro comédia vou assistir com certeza, já estou até procurando pra assistir logo :)
    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia esse filme, mas ele parece ser muito bom. Deve ser bem difícil se de um dia para o outro toda sua vida muda, você perde um parente e tem que se mudar. Quero muito assistir!!

    ResponderExcluir
  25. Esse filme é repleto de clichês. Tanto nas situações, como nas personagens. Mas, como adoro esses clichês, não tem como não assistir e dar umas boas risadas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Quando eu vi esse post pela primeira vez, logo gostei do filme e fui procurar pra assistir, mas só cheguei a assistir ontem. Eu adorei o filme, eu adoro comédia romântica e achei essa bem legal, é bem clichê mas é lindo *_*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Pois é , se eu não tivesse lido até o fim não saberia que o filme é realmente bom , porque a príncipio pensei que fosse puro plagio , mas agora fiquei super curiosa , quero muito ver esse filme e tirar minhas próprias conclusões ;)

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)