sexta-feira, julho 19, 2013

Lançamento Editora Valentina: Fale!

Olá pessoal! Lembram que eu atormentei vocês um pouquinho no Twitter e no Facebook para seguirem a Valentina para que assim pudêssemos ver a capa do aguardadíssimo "Fale!"? Pois bem, infelizmente a editora não atingiu a meta, mas como são lidos demais eles disponibilizaram mesmo assim capa e release, então estou aqui para que vocês possam se encantar com ela assim com o eu. Abaixo segue os links da Editora para que você que ainda não seguiu ou curtiu faça isso com apenas um click.


Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora Valentina


Sinopse: Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.
“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
"Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais -- porém espinhosos como o bullying -- do cotidiano dos adolescentes."
Eu sinceramente amei capa, sinopse e a proximidade do lançamento, segunda a Editora o livro já está à caminho das livrarias e eu n ão vejo a hora de ter o meu em mãos. Aguarde por novidades!

28 comentários:

  1. Credo... Gostei da capa não ashaushau Já nem me interessei pelo livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente muito linda, e adorei a sinopse. Fiquei bem curiosa! Eu vi a editora ontem dizendo que só iam lançar só em dezembro e um monte de gente quase morrendo! haha E depois eles disseram que era brincadeira! Sinceramente achei bem interessante, de cara gostei bastante do nome do livro. Não sei porquê. rs Mas gostei, mais um pra lista!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse! Parece ser muito bom o livro. Só acho que para o assunto do livro a capa seria diferente. Eu gostei da capa, achei super fofinhas, mas podia ser um pouco mais a ver com o livro. Talvez tenha a ver e eu esteja falando asneiras aqui. Bem, vamos esperar chegar nas livrarias.
    Com amor,
    Sara Adelino.

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi Juh!
    Achei a capa muito linda, bem colorida, e a sinopse é muito convidativa!
    Fiquei bem interessada no livro, e se até o lançamento eu tiver com capacidade de comprar vou me arriscar!
    Tem promoção acontecendo no meu blog, aparece por lá e ver se te agrada, será muito bom contar com a tua participação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa está realmente linda e a sinopse do livro também é bem bacana. Espero que seja uma boa obra e que proporcione estas reflexões prometidas. Adoro livros assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú, amei este post. Amei a capa, achei que combina bem com a sinopse que me deixou com desejos :)Aparenta ser uma estória emocionante, afinal, acredito que temos nossos demônios que precisam ser enfrentados também ;)[eu sei que eu tenho]. Não conheço a autora mas fiquei curiosa.
    Jú, comecei um blog pra 'tapar' o tempo livre, se interessar e puder me seguir agradeço: http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, e como já vi o filme e gostei fiquei muito curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  8. A Editora valentina fez um ótimo trabalho na capa desse livro.
    Eu o compraria só pela capa com certeza kkkk
    Tô super curiosa pra le-lo!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei muito da capa....
    Mas amei a sinopse e fiquei curiosa com o livro!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da capa, mas mesmo assim ainda estou interessado no livro, pois gostei bastante de Garotas de Vidro dessa autora e espero que esse seja tão impactante quanto!

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que eles mostraram, gostei muito da capa e da sinopse tb, tomara que tenha resenha logo :))

    bjn!!

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, mas lendo a sinopse percebi que apesar de tratar de um tema bem delicado não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. A capa é realmente linda e pela sinopse o livro me deixou extremamente curiosa! Quero saber o que aconteceu na festa tipo pra ontem hahahaa

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da capa, mas não sei se compraria o livro se já não o conhecesse e estivesse esperando ser lançado aqui no Brasil. Acontece que eu já li o livro Garotas de Vidro, da Laurie Halse Anderson e simplesmente amei, por isso fui pesquisar se havia mais livros dela lançados aqui. Foi quando descobri sobre Speak! e que a Ed. Valentina tinha comprado os direitos de publicação. Fiquei sabendo tbm que ele já virou filme (O Silêncio de Melinda), que fiz questão de assistir, o que me deixou com ainda mais vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  15. A capa está linda. E esses tons coloridos? Amei!
    Gostei da sinopse. Se eu tiver oportunidade de ler este livro, irei ficar muito feliz e na expectativa. :)

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus, que livro perfeito *-*
    Adorei a sinopse e a capa, já to ansiosa pra ver a resenha c:

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito fofa, adorei!
    Confesso que fiquei com pena da personagem e estou bem curiosa para ler o livro!
    Se eu o visse em uma livraria, provavelmente não o compraria, mas agora estou ansiosa para conhecer a história

    ResponderExcluir
  18. A Ed. Valentina me faz pensar que o título veio de VALENTE. Sério, ela lança livros muito singulares! Faz apostas arriscadas e apaixonantes! Adorei essa sinopse! Adorei mesmo. Que capa linda. Que história, muito provavelmente, emocionante! Quero jáááá! :D

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia da existência desse livro lá fora nem do filme, mas depois de ver tanta gente no twitter comentando sobre ele confesso que minha curiosidade aumentou muito! Gostei da capa, não achei liiiinda, mas ficou bonita sim =) E essa foi a primeira vez que li a sinopse dele e fiquei mais curiosa ainda! Espero poder lê-lo em breve.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sinopse e da capa do livro...esse livro vai entrar na meta de leitura desse ano

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser muito bom, o povo ta super ansioso para o lançamento dele, acho que a historia dele que a parte mais interessante é que a Melinda acaba sendo excluída de tudo, ninguém fala com ela tive muita pena dela quando li isso, mas também estou super ansiosa pra ler o livro, e eu vi que tem filme né, to louca pra ver ele também.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei da sinopse do livro e espero que quando tiver o livro não seja mega detalhista, parado, sofredor até metade do livro pra personagem evoluir e mostrar a sua arte.
    Não peguei essa semana que você tava pedindo pra curtir o twitter da Valentina e que bom que lançaram mesmo sem alcançarem a meta! ^^

    ResponderExcluir
  23. A principio não fiquei muito interessada não, quem sabe depois de uma resenha...

    ResponderExcluir
  24. Eu achei essa capa tão sem graça. Não me interessei muito pelo livro e não tenho intenção de ler!

    ResponderExcluir
  25. A Editora Valentina está nos trazendo títulos maravilhosos. Gostei bastante dessa história. Fiquei bem curioso pra ler, pois me parece ser cheio de reflexões interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Não me interessei muito, e nem gostei muito da capa. Acho que nem vou ler, mas vou esperar alguma resenha pra saber melhor como é.

    ResponderExcluir
  27. Bem , a capa não me impressionou muito , mas pela sinopse pode ser que eu acabe gostando da história ;)

    ResponderExcluir
  28. A Laurie Halse Anderson é mestre em abordar temas pesados, hein? Aconteceu isso em Garotas de Vidro que aborda anorexia e bulimia, e a forma que ela descreve é muito real, muito bom mesmo.
    Achei a capa muito bonita e pretendo ler assim que tiver uma oportunidade!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)