quarta-feira, julho 03, 2013

Doodle Homenageia Franz Kafka

Sim uma barata! E porque não? O Doodle de hoje no Google é uma homenagem aos 130 anos do nascimento do autor Franz Kafka. Uma de suas obras mais conhecidas é justamente A Metamorfose que conta a história do jovem Gregor Sansa, um rapaz trabalhador e de certa forma explorado pela família, que  um belo dia acorda transformado em um inseto, algumas traduções citam ser uma gigantesca barata. A imagem faz referência justamente à essa obra.

Além deste título Kafka também é autor de vários outros livros e contos. Ele nasceu em Praga em 3 de Julho de 1883 e veio a falecer aos 41 anos em 3 de Junho 1924, segundo relatórios a causa foi insuficiência cardiáca, mas o autor sofria de tuberculose desde 1917. Para saber mais sobre a vida e a obra deste autor  considerado tão a frente do seu tempo de uma olhada no link da wikipédia.

31 comentários:

  1. Bem vi e nem dei atenção. Agora que vi aqui é que deu pra saber o que era. Bacana.

    ResponderExcluir
  2. Han, conheço o autor, já vi vários livrinhos dele por aí, mas nunca me interessei e nem conhecia a história que você mostrou. É legal essas homenagens que o google faz, eu quase nunca vejo porque não utilizo eles como página inicial.


    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os doodles do google, ao mesmo tempo eles homenageiam e nos passam mais informações sobre assuntos que conhecemos e principalmente que desconhecemos. Conhecimento nunca é demais, né!? Não gosto muito de barata não, nem de ver em forma de desenho. :x Mas a homenagem que fizeram a ele é o que importa! =)

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado! Já ouvi falar do autor, mas por pura ignorância e preguiça, ainda não fui atrás para saber mais. Vou dar uma olhadinha no wikipedia!
    obs: A imagem ficou até fofa, mas convenhamos que baratas não são tão simpáticas "pessoalmente"! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal essa homenagem do Google ao Franz Kafka ...apesar de eu odiar baratas ..rsrsrs.. ficou bacana

    ResponderExcluir
  6. Acho que a maioria dos internautas tem o google como home page, mas eu por usar o chrome, vou direto às gias de acessadas e so vi o dodle depois q vc postou no Twitter.
    Achei bem legal, não conheço o autor e nem tinha sequer ouvido suas historias acredite mas agora eu sei quem ele é e gostei bastante ate to pensando em ir atras pra ver se acho algo.

    Bjn Val,
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi logo cedo e adorei! O Google está cada vez melhor na eleição dos homenageados. Doodle como esse permite à população conhecer um pouco mais da cultura. :) Eu já li outras obras de Franz Kafka, mas é uma vergonha não ter lido justamente essa! (rs) Vou correndo colocá-la em minha meta de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho tão fofo os Doodles que o Google realiza, é realmente encantador para mim. <3
    Em relação a este doodle em si, eu nunca li nenhuma obra do Franz, porém já ouvi falar sobre A Metamorfose e percebi que há diversas reflexões a se fazer depois de ler esse livro. E realmente, ele está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer o seu blog !!

    Show!

    Beijos

    livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog!!

    Mas não leria esse livro kkkk odeio baratas !

    Beijos

    livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li o livro A Metamorfose quando era bem pequena, deveria ter uns sete anos...na época não gostei do livro, achei muita maluquisse hahaha mas por agira resolvi reler e gostei bastante! Tenho curiosidade de ler outroa livros de Kafka

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o autor, já tinha ouvido falar vagamente sobre o livro, mas nem de longe que eu saberia que se tratava dessa obra em especial, tinha até achado curioso. No geral eu não clico muito nessas imagens pra ver do que se trata, mas é bom saber, nunca mais eu vi o Google 'tradicional' >.<

    ResponderExcluir
  13. Nem tinha visto o google hoje mas achei interessante.
    Já vi uma resenha desse livro dele mas não gostei muito da história :c

    ResponderExcluir
  14. Confesso q não tinha entendido e fiquei com um pouquinho de medo do Google de hoje rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Ah... Kafka... amo demais! Lembro q o li ainda na adolescencia, o A Metamorfose, e depois quando entrei em Letras, no meu primeiro período numa aula de literatura fizemos uma análise sobre a escrita dele, seus livros, eu amo o Kafka, ele é gênio. Recomendo mto ler as outras obras tbm, e cada vez q releio a Metamorfose o sentimento de estar perante algo incrível, genioso, é enorme. É legal fazer a relação desse livro com a biografia do autor, tem mta coisa implícita, a simbologia tbm presente. Enfim ahahhaha Parabéns pela postagem \o/ \o/

    ResponderExcluir
  16. Que bacana isso do franz. Nunca li nada dele e alias foi otimo voce ter postado aqui, se não nem ia conhece-lo. Achei bem interessante essa historia do inseto e tudo mais, o porque... Pretendo ler algum dia!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto quando o google homenageia personalidades e tambem foi legal você explicar o porque da barata e contar um pouco da obra que consagrou esse autor

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina, ganhei uma biografia do Franz Kafka, no meu aniversário.
    Eu quero muito ler o livro metamorfose de autoria dele (lógico kkk).
    Quando vi isso fiquei doidinha pra ter o livro dele e poder le-lo.
    Mas acho q em breve vou le-lo, espero gostar!

    ResponderExcluir
  19. O Google ficou lindo assim! Adoro as homenagens que eles fazem =D
    Não conhecia o autor, acredita? E agora estou curiosa para ler Metamorfose! Parece ser um livro legal =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  20. Adorei a homenagem. Li o livro na infância e lembro que gostei muito, ainda pretendo rele-lo algum dia.

    ResponderExcluir
  21. Entrei no Google no dia que estava esta imagem e achei legal, não sabia que era uma homenagem, eu não li nada do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu não entro na página inicial da/do Google há séculos(acabei de entrar e ver o joguinho do ET que não consegui passar da casinha com um dorminhoco no telhado!)! A última homenagem que eu vi foi aquela do pac man. ~voltando a homenagem do post~ Eu já ouvi muitas pessoas falando sobre kafka, só que foi isso, só falaram.. eu não senti interesse em saber mais sobre ele ou as obras. :~
    Eu fico feliz pela 4ª vez por ter uma net merda e a imagem da barata(eu acho que era uma barata..) não ter carregado..
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia esse autor, mas gostei desse doodle que o google fez em homenagem a ele e gostei da premissa do seu livro, pelo que você falou sobre!

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito bacana!
    Eu já li A Metamorfose, mas era em forma de quadrinhos, e achei muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Quando vi esse Doodle no dia 3, fiquei sem entender a baratinha, rsrs.
    Morreu jovem né...

    ResponderExcluir
  26. Nem tinha visto o google neste dia, quando eu abro a internet já vai direto pras guias então nem vejo o google todos os dias. Mas achei bem legal essa homenagem que fizeram!!

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito quando o google faz essa homenagens, mas não gostei dessa. Odeio baratas e não achei que ficou legal assim.

    ResponderExcluir
  28. Acho essas homenagens que o Google faz super legais. Ainda não li nada do Kafka, mas fiquei com vontade de ler esse "A Metamorfose".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Eu tinha visto isso no google, mas nem entendi o porque da barata, nem percebi que era uma homenagem ao autor. Agora que eu sei, achei bem interessante, bem diferente.

    bjs!

    ResponderExcluir
  30. Acho super bacan essas homenagens feitas na página do google , são sempre lindas e chamam muito a atenção ;)

    ResponderExcluir
  31. Já tinha visto, achei um barato HAHA
    Ainda não li Metamorfose, mas parece ser um ótimo livro

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)