quarta-feira, julho 31, 2013

Atualização: Série baseada em As Crônicas do Matador do Rei

Há alguns dias atrás anunciei para vocês as notícias que estavam circulando na mídia sobre uma provável adaptação para série de TV da trilogia As Crônicas do Matador do Rei. Bom, como nem sempre o que encontramos pelos sites da vida procede eu resolvi entrar em contato com o autor através do Facebook e perguntar se a notícia procede. E Eis que ele me respondeu!

Eu: Hi Patrick, my name is Juliana and I am literary blogger of Brazil. 

I Have a question for you: I saw something about "The Kingkiller Chronicle" being adapted for a TV series, is this news true or just a rumor?

(Eu: Oi Patrick, meu nome e Juliana e sou uma blogueira literária do Brasil.  Eu tenho uma pergunta para você: Vi algo sobre As Crônicas do Matador do Rei" ser adaptada por uma série de TV, essa notícia é verdadeira ou apenas boato?)

Patrick Rothfuss: It's true. I'll be posting a blog with all the details in just a couple days....

(Patrick Rothfuss: É verdade. Eu vou postar um blog com todos os detalhes em alguns dias...)
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do autor segue abaixo alguns links úteis, lembrando que aqui no Brasil a trilogia está sendo publicada pela Arqueiro e o 3º volume tem previsão de lançamento para 2014 nos Estados Unidos:


Nem preciso dizer que logo que abri meu Facebook hoje de manha eu quase surtei né? Primeiro porque o autor é um dos que eu mais admiro na atualidade e depois que sabendo dele próprio que vamos ter a série tudo se torna mais real. Bom, ficarei atenta para as novidades e logo mais venho compartilhar tudo com vocês.

23 comentários:

  1. Gente, que beleza! Primeiro porque você foi atrás para ver se a notícia era verdadeira, segundo porque conseguiu uma coisa que qualquer "fã" adoraria, uma resposta do próprio autor! Perfeito.
    Parabéns pela iniciativa. =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que emoção ser respondida por um autor q gostamos!!!!
    Eu não sei muita coisa dos livros, então vou ter q dar uma pesquisada!!!

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto você surtou quando viu a resposta! E que bom que vai mesmo virar série, os livros parecem ser interessantes!

    ResponderExcluir
  4. WAAAAAAAAAA, que legal! Ele respondeu! E que legal saber que a notícia é verdadeira! Que chique você ter recebido resposta. Eu gosto de saber que um autor tão talentoso quanto ele não se coloca numa posição inacessível *¬* Adorei o post! Parabéns pela iniciativa, flor, em conferir se a notícia é verdadeira. <3

    ResponderExcluir
  5. Que bonitinho! É emocionante quando nossos ídolos respondem, né? Eu me sinto um pintinho no lixo. u.u' E tomara que a série passe pela Fox que assim eu posso ver!

    ResponderExcluir
  6. Que tudo, ele ter te respondido hein Ju?! E ainda mais legal a tua atitude de ir lá e perguntar pra conferir se realmente era verdade a adaptação. Com já havia dito no outro post, não li nenhum livro do autor. Não ainda, mas pretendo! =)

    ResponderExcluir
  7. Que autor atencioso!
    Adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Que legal que ele te respondeu :) Que bom que vai ter mesmo a adaptação, mesmo sem tem lido os livros, pretendo assistir, mas mesmo assim vou tentar ler os livros antes...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que legal ele ter te respondido .... Agora é só esperar pela serie

    ResponderExcluir
  10. Ahh que legal dele de te responder. Imagino a emoção que deve ser!

    ResponderExcluir
  11. Ele te respondeu!!!! Que legal!!! Autores acessíveis e educados assim merecem todo o sucesso mesmo.
    Aguardando mais notícias sobre a adaptação!!! E espero que vingue mesmo, e seja muito boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Meu, eu tbm iria surtar! haha
    Mas que bacana, bom saber que será mesmo adaptado. Não tenho tanta vontade de ler os livros, mas a série assistirei sim!

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  13. De fato não podemos confiar em tudo o que lemos nesses sites, mas agora com a confirmação só resta mesmo aguardar a adaptação logo nas telinhas, tomara que faça juz ao livro e não decepcione os fãs de plantão.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Ju, que legal ter sido respondida :)
    Que bom que a adaptação foi confirmada, só espero que a série seja tão boa quanto os livros. Mas a série ainda deve demorar bastante pra ser lançada, então dá tempo de acabar de ler os livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Você deve esta muito feliz, né? Um autor que você adimira respondeu sua mensagem e ainda te deu uma notícia boa dessas =D

    ResponderExcluir
  16. Que legal, mas tu é sortuda mesmo kkkkk
    Espero que eu consiga ler os livros antes de a série ser adaptada c:

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana da parte dele te responder. Imagino a sua felicidade na hora que viu a mensagem dele. <3
    Que bom que a notícia sobre a adaptação é verdadeira. Fico feliz pelos fãs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que boa notícia! Como já comentei por aqui, nunca tinha ouvido falar na série de livros mas só pela simpatia do autor em te responder, já ganhou uns pontinhos comigo para futuramente ler os livros hehe
    Mas então, já que foi confirmado, espero que a série seja boa, tanto quanto você diz que são os livros =}

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  19. Ju .....imagino o quanto surtou afinal na maioria das vezes os autores nem sabem que existimos haahah

    Fez bem em ir saber se era verdade ou nao afinal a gente ve muita coisa n net, e eu fique feliz em saber que é verdade mesmo sem conhecer direito os livros ...
    junhus

    ResponderExcluir
  20. Poxa que legal ele ter respondido!
    Apesar de não curtir essa temática, gostei muito da atitude dele.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  21. Tenho os livros aqui, mas ainda não os li. Estou super feliz com a novidade. Se dizem que os livros são excepcionais, imagino uma série...

    ResponderExcluir
  22. Espero que já que o autor "está por dentro" a adaptação seja mais fiel aos livros! Achei muito fofo da parte dele responder, não sou todos que são assim..
    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  23. Que legal flor !

    Parabéns pela coragem e iniciativa , não é sempre que um autor como esses se dispõe a responder perguntas assim tão facilmente ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)