terça-feira, junho 18, 2013

Livro "Patos" disponível para download

De uns tempos para cá a discussão sobre a valorização da literatura nacional tem crescido e ganhado forma, mas mesmo assim o que vemos é uma patota de autores (nem por isso maus autores) que já tem um certo reconhecimento entre leitores. Mas além deles também devemos abrir os olhos para a classe mais desvalorizada desses tantos autores nacionais perdidos pelo nosso país.

Portanto, hoje venho lhes apresentar o Rafael Castellar das Neves, ele é autor do livro "Patos" e depois que viu o preço do seu livro impresso tornar-se exorbitante decidiu que gostaria de disponibilizá-lo gratuitamente para quem tiver vontade de por os olhos nestas páginas. Para tanto ele inseriu em seu blog links para diversos formatos do livro na versão eletrônica. Conheça um pouco mais sobre o livro e logo abaixo fique à vontade para fazer o download!

Título: Patos
Autor: Rafael Castellar das Neves
Skoob

Sinopse: Um jovem de espírito inquieto, que lhe tornava grande demais para a vida que levava, se vê em um dilema consigo e com a própria família e resolve enfrentar tudo e a todos, pondo-se rumo a um novo mundo em busca de um novo lugar, de uma nova vida, de um novo eu. Nesta empreitada, sob conflitos familiares e existenciais, descobre novas pessoas, novas formas de viver, novas verdades e novos sabores da vida que, até então, não ao menos sabidos, que serviram para que encontrasse em uma nova posição na própria vida. Vencedor de todos os seus desafios e dono de todas suas realizações, percebe-se tomado por uma nova angústia: a transposição dos próprios valores, a sobreposição dos próprios sentimentos e, consequentemente, a dúvida de quem realmente era. Não mais se reconhecendo, passa a agir de forma descontrolada e perturbada, o que faz com que os amigos e familiares o submetam a um tratamento psiquiátrico duvidoso que o submete à pior e mais torturante fase da sua vida.

Seguem as versões eletrônicas para download (qualquer problema que encontrem com estes arquivos ou com downloads, por favor, entrem em contato com o autor):

EPubpadrão internacional específico para livros eletrônicos, compatível com quase todos leitores digitais.

Mobi: formato de livros eletrônicos da Amazon, compatível com o Kindle.

PDF: formato de arquivos eletrônicos da Adobe.

Rafael Castellar das Neves

Nascido em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, formado em Engenharia de Computação e um entusiasta pela literatura, buscando nela formas de expressão, por meio de romances, crônicas, poesias, contos e ensaios. Possui dois livros publicados, mantém o blog "Desce Mais Uma!", colabora com outros blogs e trabalha em outros romances.


30 comentários:

  1. Gostei da sinopse!!!
    Vou baixar para ler!!!
    Parabéns pela iniciativa e sucesso ao autor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Thaynara! Espero que goste, muito obrigado pela torcida!

      Rafael

      Excluir
  2. Muito obrigado pela oportunidade e divulgação, Ju! Ficou muito legal e vai me ajudar muito!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não tinha reparado nesse comentário, mas enfim é quem tem que agradecer sou eu pela disponibilidade do livro. Te desejo muito sucesso, vc merece :)

      Excluir
  3. Poxa, parabéns ao autor pela iniciativa, realmente os livros impressos tem na maioria das vezes preços exorbitantes e quando não são os livros em si, o frete para pessoas q como eu não tem uma livraria descente na cidade, encarece demais o valor final, apesar de nao ser fa de livros digitais com certeza vou ler esse...
    Sucesso ao Rafael, que venham mtos e muitos livros apos este.
    E Ju, mais uma vez parabéns pela iniciativa em divulgar os novos autores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Valquiria!!

      Sim, encarecem muito e neste caso acho que está acima da média. Sei que ganhar dinheiro com livro é algo muito difícil e minha principal intenção de divulgá-lo e correr o "risco" de alguém gostar!

      Muito obrigado mesmo pela torcida...na verdade há outro pronto e outros projetos em andamento, o que está faltando é o tempo...rsrs...este outro deverá sair gratuito como este!

      Excluir
  4. Realmente os preços dos livros nacionais, são carinhos! Ótima iniciativa do autor, infelizmente é assim que está sendo pra ter uma divulgação maior. Eu gostei muito da sinopse, já baixei! heheh E li o prefácio agora, aí que fiquei mais curiosa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo, Kamilla! Realmente foi o jeito para poder divulgar melhor...haha...espero que goste!!

      []s

      Excluir
  5. Gostei da ideia do autor mas odeio ler livro digital :c
    Vou ver se consigo comprar o livro mas se não eu me rendo a ler ele assim mesmo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, muito obrigado!

      Eu confesso que também não gosto de ler digital. Tenho pensando nestes leitores eletrônicos, como Kindle e Kobo. Vi estes dias e achei bem agradável a imagem e luminosidade. Mas ainda gosto de folhear, ir à livraria, guardar na estante... Por isso tenho tentado muito alternativas para ter o livro impresso, mas está complicado..rsrs

      Abraço

      Excluir
  6. Oi Rafa! Menino, eu pensava que somente "eu" acreditava que os valores dos livros publicados de forma independente eram abusivos e, mais que isso, que publicaria a minha obra gratuitamente para o mundo! Saiba que você não é a única pessoa que fez isso... Já baixei o seu livro, vou lê-lo com carinho e pretendo disponibilizar o meu por aqui também, se a Jú "deixar", é claro! Parabéns pela iniciativa! Se tiver interesse em conhecer a minha obra:
    http://juntando-palavras.blogspot.com.br/2012/11/7trilogia-amazonas-1-mulher-de-honra.html

    Um grande abraço e obrigado por contribuir com a nossa literatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Raquel!! Que legal!! É, estamos indo conforme a maré nos obriga....bom saber, vou passar por lá e baixar sim. Desta forma já começo minha "estante" virtual...rsrs

      Gostei de saber....boa sorte para nós!

      Eu que agradeço e parabéns para você também!

      Abraço..

      Excluir
  7. Eu ainda prefiro o impresso , mas gostaria de conhecer a obra mesmo sendo digital...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro, Ana! Mas está difícil viu? Tentei muito antes de chegar a este ponto...rsrs

      Este dias dei uma olhada no Kindle e no Kobo, confesso que me espantei e estou cultivando um interesse. É bem diferente de um Tablet ou computador...achei que pode ser agradável, mas ainda não sei como substituir a ida à livraria, ao cheiro do livro, ao guardar o livro na prateleira... Já tive que superar os CDs e LPs, acho que não conseguirei fugir muito..rs

      Obrigado pelo interesse!

      []s

      Excluir
  8. Parabéns pela iniciativa do autor. Os livros, em geral, estão ficando caros, mas os nacionais geralmente se superam. haha
    Mesmo não gostando de livros digitais, baixei ele em PDF e li o primeiro capítulo evou continuar :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ketelin!

      Realmente os nacionais se superam. E o mercado de livros tem tomado outro rumo: a editoração rápida e cara, mas sem distribuição e apoio ao autor. O autor realiza o sonho de "ter" seu livro, mas não de "publicá-lo" de verdade. Tenho conversado com alguns amigos de Portugal e por lá também está assim.

      Também não gosto ainda de livros digitais :) Comentei com a Ana Lopes acima sobre o Kindle e Kobo, de repente dê uma olhada para ver o que acha.

      Que bom que baixou e fico muito contente que pretende continuar!

      beijos e obrigado!

      Excluir
  9. A sinopse dá vontade de ler e muito. Gostei dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane! Bom saber, estes dias recebi críticas pesada desta sinopse e estava até pensando em reescrevê-la!

      []s

      Excluir
  10. Não sei como se dá o processo, nem o valor que é gasto pela editora para publicar um livro, mas uma coisa é certa, às vezes elas exageram muuuuito no preço final das publicações. Essa iniciativa do Rafael foi respeitável.
    Parabéns e muito sucesso, Rafael!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio!

      É, não tenho muitos detalhes, mas tenho alguns comparativos. No fim tudo depende de quem venderá os livros: a editora ou o autor. Exageram mesmo, acho que complicado aumentar o preço tão drasticamente porque não haviam acompanhado o mercado. Mas fico contente que tenha gostado da ideia e pela sua torcida!

      Tenho um outro que logo liberarei assim também!

      Abraço!

      Excluir
  11. Eu entendo que existem muitos gastos dentro de uma editora, mas algumas cobram um valor irreal..se o livro é vendido la fora lindo/hardcover e basratinho porque aqui sai normal e caro..a tem a tradução..entendo, mas mesmo assim, muito caro para nossa realidade, acho legal o autor divulgar seu trabalho disponibilizando ele, vou baixar e depois falo o que achei, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Neny, e como toda produção, quanto mais vc faz, menor é seu custo, mas tudo bem...como tenho dito: meu objetivo é difundir meu trabalho, sei que não vou ganhar dinheiro (mas se ganhar, não vou achar ruim..rs).

      Baixe sim, espero que você goste!

      beijos

      Excluir
  12. Já é difícil achar uma editora, imagino que deva ser bem frustrante quando enfim você consegue publicar seu trabalho e descobre que pelo preço, muita pouca gente vai acabar entrando em contato. Mesmo que o preço seja um reflexo do gasto para a publicação.

    Ainda assim, achei a ideia do autor excelente e mesmo não gostando muito do formato digital, pretendo ler a obra. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Riala!! Nossa, você nem imagina como foi esta frustração. Imagine que o livro está pronto desde 2010 e venho tentando viabilizar, e quando consigo (mesmo que alternativo) vem esse balde de água fria. Gosto da versão impressa, por isso tentei, mas não teve jeito! rs

      Que bom, espero que você tenha oportunidade de lê-lo e quem sabe até goste. Creio que nos próximos meses liberarei também um outro livro que está sob revisão.

      Obrigado!

      Excluir
  13. Bem ja vi varios autores publicarem seus livros por si só, nao ficarem esperando de editora. Gosto quando isso acontece nao ficar esperando, isso me lembra como os livros eram publicado antigamente, enfim que o guri tenha muito sucesso com seus livros e que ele cresça muito profissionalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jessica! Ótima torcida....lhe agradeço muito!

      Abraço,

      Rafael

      Excluir
  14. Adoro literatura nacional. Vou baixar!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal! Um dos leitores identificou um problema com os arquivos eletrônicos ePub e Mobi do meu livro. O problema causou uma sobreposição e repetição de trechos do último capítulo. Já fiz os devidos ajustes e peço para que já o baixo que o faça novamente no mesmo link!

    Desculpe o inconveniente e obrigado pelo voto de confiança!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)