quinta-feira, maio 23, 2013

RatCast: Estilhaça-me - #SemanaEspecialTaherehMafi


Olá pessoal! Vocês já devem estar acostumados com o RatCast aqui no blog, certo? Bom, mas antes de criar o LiteRata, poucos sabem, eu fazia parte da equipe do Arca de Tinta, e essa ideia de montar elencos para os meus livros preferidos surgiu quando eu ainda estava por lá. Acontece que o primeiro Cast que fiz foi justamente do livro Estilhaça-me, e como minha opinião não mudou muito de lá para cá vou disponibilizar ele aqui. A única diferença é o ator escolhido para ser Warner, no Cast do Arca de Tinta eu tinha escolhido o ator Chord Overstreet, mas acredito que ele não se encaixe mais ao papel. Então me acompanhem para descobrir quem eu escolhi!

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).

Ah, preciso lhes dizer que dessa vez não haverá votação, este é o elenco escolhido por mim. O Livro Estilhaça-me foi lançado pela Editora Novo Conceito em 2012 e está em alta no momento já que há pouco foi lançado o 2º Vol. da trilogia. Acompanhem!

Estilhaça-me

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Juliette Ferrars 

Juliette é a personagem principal e está trancafiada a exatos 264 dias. Uma personagem forte e decidida, cheia de atitude. Ela é cativante e o que me chamou mais atenção é o fato de não ser tão frágil e afetada como a maioria das mocinhas que andam surgindo por aí. Apesar de em um primeiro momento ter torcido o nariz pelo fato de comparar a história com X-men resolvi que não faria mal algum dar uma chance e assim como a personagem a história me surpreendeu de forma maravilhosa.


Odette Juliette Annable
A atriz nasceu na Califórnia, teve uma pequena participação em Transformers, atuando como uma Socialite. Também já participou de várias séries de Tv e alguns filmes. Ela também fez o papel de Rosa, uma das crianças do filme Um Tira no Jardim de Infância com Arnold Schwarzenegger em 1990.

                     Adam Kent:

Adam é um antigo conhecido de Juliette, os dois se reencontram anos depois quando ele é colocado na mesma cela que nossa personagem principal. Sem saber que ele se lembra dela Juliette teme pelo que pode acontecer aos dois. É moreno, alto, forte, cheio de tatuagens e com intensos olhos azuis. Mas apesar de tudo é soldado de O Restabelecimento, a mesma entidade que prendeu Juliette naquele manicômio. Um personagem apaixonante e excelente candidato a mocinho.



Brant Daugherty
O Ator nasceu e cresceu em Ohio. Ele é mais conhecido por seu papel em Pretty Little Liars, onde interpreta Noel Kahn, além disso teve outros papéis em séries de Tv e, vejam só, já escreveu um livro. Ah! O ator está sendo cotado para interpretar Cam, da série Fallen, nos cinemas. O filme será produzido pela Disney.


Warner

Temperamental ao extremo, e dono de uma loucura bem lúcida, Warner é um jovem militar ambicioso. Durante o livro Estilhaça-me fica subentendido que ele tem algum problema com o pai e ao qual quer provar ser capaz de superar as expectativas. Possessivo e violento, acredita que Juliette é a chave para o seu sucesso e pretende usa-la como uma arma letal a favor de seus propósitos.



Hunter Parrish
Ele é um ator e cantor estadunidense, Parish participou de várias séries televisivas, entre elas CSI: Crime Scene Investigation e Law and Order: Special Victims Unit. Também teve participações em alguns filmes, no filme Escritores da Liberdade, Parrish atuou como "Ben Samuels", único aluno branco em uma escola.


Júh
              Zanotti

18 comentários:

  1. Oi Ju

    Também amo montar na minha cabeça enquanto estou lendo um elenco fictício para os livros que gosto.
    Estilhaça-me foi um dos livros que gostei demais de ter lido ano passado e imaginei no papel principal lily Collins, gosto muito dela...rs

    Beijos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)
    É o primeiro RatCast que eu vejo aqui. É sobre Estilhaça-me e eu AMO a trilogia e a autora, então não poderia deixar de comentar.
    Bem, eu tenho uma coisa com a Julitte, porque eu acho a atriz da capa do livro perfeita para a personagem. E não é que eu fui influenciado, eu nunca gosto das atrizes das capas, mas essa foi uma grande exceção. Porém, eu acho que a atriz Odette também se encaixa *-*
    E agora os lindos, eu simplesmente ADOREI a sua escolha para o Adam, nem eu poderia escolher um ator que caísse como uma luva. E tem o Warner, o vilão, que eu ODEIO mas que meche com todos que leem. Sensacional a escolha do Hunter, sem palavras pra expressar o quanto amei :)

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha lido ainda e é o primeiro que vejo. Eu ainda não li esse livro e quero muito ler. Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, deu mais ou menos na ideia que tinha deles, até que fez minha cabeça. Ótimas escolhas, chegam bem perto do que eu tinha imaginado.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que tu disse eles são bem parecidos mesmo, quero tanto ler esse livro mais tenho tantos outros na frente dele kkkkkk
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro ainda, mas gostei da escolha do Hunter. Ele é talentosíssimo, um ator realmente completo (de séries de tv até broadway, não é pouca coisa). Adoro o trabalho dele e tenho certeza de que faria o papel muito bem.
    Os outros dois eu realmente não conheço! bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos atores,.são lindos,.gostei muito Hunter.
    Estou louca para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do elenco. Ao ler algumas coisas por aí, pensei que esse Warner era um pouco mais velho, tipo entre 30 e 35 anos. Me equivoquei legal agora. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Adorei a Juliette. Mas eu acho o Brant Daugherty mais parecido com o Warner, e imagino o Adam mais como o Chris Evans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Warner é loiro! uahahau e eu acho o Chris meio velho para ser Adam e além disso ele é moreno! rs

      Excluir
  10. Não li o livro, então não sei o que dizer sobre o cast.
    Eu já montei elencos para alguns livros tbm! Eu e uma amiga minha fizemos o elenco para Academia de Vampiros, e a escolhida para fazer o papel da Rose foi justamente a Odette Annable.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah era você que fazia esse post no Arca? Eu gostava, hehe.
    Não li esse livro, mas acho que vc fez boas escolhas, :)

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    como você disse no post lá do blog que não concordava com as minhas escolhas, vim ver as suas! ;D Concordo com a escolha da Odette Juliette Annable, ela ficaria legal também! O Adam que você escolheu também não é mal, mas, para mim, o Warner sempre será o Bill Skarsgård! Interessante como uma mesma obra e personagens podem causar impressões tão diferentes, não?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não é que é ursrsrs posso até dizer que gostei do Adam que você escolheu mas mesmo assim tenho para desde sempre que ele é parecido com o Brant, e o Warner tinha que representar rsrsr, obrigada pela visita!

      Excluir
  13. AMEI a indicação do Hunter como o Warner. Estou torcendo para ser ele.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o ratcast que vc fez, e a escolha do Hunter pro Warner se encaixou direitinho em como eu imagino o personagem! Adorei mesmo <3

    ResponderExcluir
  15. O Warner tem que ser esse, simplesmente é perfeito para o papel. ABC, chama o Hunter, mulher, nunca te pedi nada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)