sexta-feira, maio 10, 2013

Lançamento e Evento - Editora Valentina


Lembra do suspense que a Editora Valentina fez no Facebook quando postou uma imagem sem qualquer outra informação que a explicasse? Pois bem, o mistério foi revelado. O primeiro título nacional da Editora está para sair, o livro foi escrito por Jack London. Pra quem não o conhece, o Jack é um dos pilares da internet no Brasil, além de fundador da Booknet, o primeiro site a vender livros online no país e que, quando foi vendido, mudou o nome para Submarino.com.br, Além disso o autor é colunista da revistas de economia Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Adeus, Facebook: O Mundo Pós-Digital
Editora: Valentina, 2013. / 176 páginas. / R$ 29,90

Sinopse: Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?
O título segundo informações da editora é interessante para todos que empreendem na internet, seja mais ou menos, e acredito que os blogs sejam uma forma de empreendedorismo também. Jack, como já disse, será o primeiro autor nacional lançado pela editora e podemos contar com alguns eventos de lançamentos pelo Brasil. Deem uma olhada nas datas e locais:

Convite para São Paulo cedido pela Editora Valentina para Divulgação.
Eventos de Lançamento: 

14/5 - São Paulo - Fecomércio/SP
19/5 - Rio de Janeiro - Livraria Cultura do Fashion Mall
27/5 - Salvador - Fecomércio/BA
10/6 - Rio de Janeiro - Fnac do Barrashopping

Além disso, pretendem organizar eventos em Curitiba e Florianópolis em junho, mas as datas ainda não estão confirmadas. Compareçam!

O Autor:

O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante.

Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?

Júh
              Zanotti

17 comentários:

  1. Quando eu vi que a editora postou essa imagem eu fiquei muito curiosa pra saber o que era.
    Achei bem interessante o assunto c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ficaram, mas como já havia sido mandado um folheto para os parceiros em que o autor estava incluído eu logo me dei conta do que era, ok, confesso demorei um pouquinho mas aí associei rs

      Excluir
  2. Eu nunca sei o que pensar com relação a esses questionamentos; Eu sou uma viciada na tecnologia facebook, blog e infinitas redes sociais... Eu sinceramente não sei dizer como seria se tudo isso deixasse de existir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahhuah pois é hoje em dia a internet é indispensável na vida de todos, e acredito que ler um pouco da opinião de alguém que realmente entende do que fala é essencial.

      Excluir
  3. Confesso que não tenho vontade de ler o livro, por não tem muito a ver comigo. Mas vejo o lado bom na proposta. Promover reflexão, questionamentos e possíveis caminhos neste mundo em que tudo muda tão rápido.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu sinceramente fiquei nessa dúvida, não é algo que eu conseguirei ler naturalmente, mas acredito que seja uma leitura bem interessante e instrutiva. Ainda estou pensando se solicito ou não o livro.

      Excluir
  4. Eu fiquei curiosa, mas receosa pelo livro.
    Achei o tema muito interessante, a influência das redes sociais na nossa vida, mas como não conheço o autor, vou esperar a resenha pra ter certeza sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Thaynara, tbm não conhecia mas dando uma pesquisada e inclusive como fala ali em cima ele parece ser bem conceituado e entendido do assunto. Acho que vale a pena dar uma chance

      Excluir
  5. Nunca li um livro deste tipo, mas como dizem, curiosidade mata, ou seja, preciso ler - até porque eu leio todos os tipos de livros, sério. Bem, se o lançamento em São Paulo não fosse em dia de semana, poderia até ir.
    Beijos!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu fiquei curiosa apesar de não ser muito o meu estilo literário, ainda estou pensando se solicito ou não

      Excluir
  6. O livro parece conter informações bastante importantes sobre a internet no nosso país, as redes sociais. Mas não vai dar para eu ir nos eventos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito poder participar dos eventos, mas como moro no interior fica bem mais difícil, quem sabe um dia eu tenha uma chance :)

      Excluir
  7. Bacana esse evento, pena que nunca posso ir numas coisas assim ¬¬
    O livro me interessou, parece bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma, sempre que tem um evento que quero participar nunca posso ir por morar tão longe. Mas quem sabe um dia :)

      Excluir
  8. Não tinha visto essa parada que a Editora Valentina fez no Face. Essas Editoras adoram deixar os leitores ansiosos, né?!?!
    Em relação ao lançamento, confesso que não sou muito fã de livros como esses. Creio que esse tenha uma pegada mais científica, mas o tema redes digitais é tão bom e atual, que fiquei até com vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? A NC é recorde em deixar o povo curioso, mas essa da Valentina foi bem instigante :) Foi exatamente isso que me deixou com um pouco de vonatade de ler, o tema em volta das redes sociais

      Excluir
  9. Muito interessante a premissa desse livro.
    Realmente as redes sociais mudaram o nosso cotidiano e causando alguns estragos nas vidas das pessoas que não sabem lidar com as mesmas. O que dizer dos viciados em face, twitter e por aí vai...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)