terça-feira, março 26, 2013

RatCast: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas


Todos prontos para o RatCast? Dessa vez me baseei no Livro Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas do autor nacional Raphael Draccon. Inicialmente pensei em fazer com atores brasileiros, para fazer jus a nacionalidade, mas sinceramente? Não houve química. Não foi tão difícil encontrar os atores certos como no anterior, mas ainda tenho algumas ressalvas quanto ao escolhido para ser Jamil, apesar de ótimo ator eu ainda preferia que ele fosse moreno, mas enfim, confiram por si mesmos.

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).


Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
Axel Terra Branford

É o segundo príncipe de Arzallum, diferentemente de seu irmão que é aclamado pela nobreza Axel é o príncipe da plebe, e é a uma plebeia que ele entregará seu coração. Lutador de pugilismo, na minha humilde opinião é o grande herói dessa narrativa, apesar de amar o irmão percebemos no decorrer da narrativa que há alguma pendência entre os dois. Axel é o verdadeiro príncipe do cavalo branco que sempre aparece nos contos de fada.

Jeremy Irvine

Conheci o ator há pouco tempo, quando loquei o filme Cavalo de Guerra. Ele me chamou bastante atenção, e, como estava lendo o primeiro livro da série naquele momento, logo pensei que talvez ele seria um bom Axel. Não sei explicar mas nunca imaginei o Axel com características muito marcantes, para mim ele sempre foi exatamente como um príncipe e Jeremy seria excelente para o papel. Ele é britânico e tem 22 anos.



             Maria Hanson

Ela e o irmão passaram por uma grande provação, depois de se perderem na floresta. Foram trancafiados por uma terrível e feia bruxa canibal que pretendia devorá-los em um jantar. De família humilde Maria é uma jovem centrada que não esbanja o que não tem porque dá valor ao sacrifício do pai, um simples lenhador. Tem ideais bem formados, é inteligente e tímida, mas encontra o amor nos braços de Axel Terra Branford, o segundo príncipe de Arzallum.




Gemma Arterton 

Perdoem-me eu não pude evitar. Quando vi as imagens do filme João e Maria Caçadores de Bruxas (eu acho que o roteirista ou diretor deve ter lido o livro) a única coisa que tinha certeza era que Gemma seria Maria, não consegui nem ao menos pensar em outra opção. Além desse filme, Gemma também está no último filme de James Bond que foi lançado, entre vários outros trabalhos.


                               João Hanson

João é um adolescente bastante ligado a irmã e apaixonado pela melhor amiga Maria, é um garoto de pensamento rápido que vira e mexe é envolvido nas piadas dos garotos “ruins” da Escola do Saber, mas não se enganem ele não se abala e dá o troco com maestria. Com o decorrer da série o jovem ganha grande senso de responsabilidade e o personagem cresce de uma forma espantosa, tornando-se um rapaz de valor.



Josh Hutcherson

Inicialmente eu pensei que talvez ele fosse um pouco velho para interpretar João, mas sinceramente ele é fielmente como eu imaginava o personagem. Quando me lembrei que ele fez o filme Ponte para Terabítia aí não tive dúvidas mesmo, ele é o meu João Hanson. Josh tem uma extensa lista de filmes e participações em seriados na sua carreira.


                                                     Ariane Narin

Pensa em uma garota que fala pelo cotovelo, chega a ser irritante em alguma situações, e até mesmo intrometida, mas nunca por mal, alias esse é o seu jeito de levar a vida. Talvez até de amenizar o sofrimento por ter visto a avó ser devorada por um imenso lobo-mau e ter seu vestido manchado pelo sangue vermelho que espirrou pelo ar. Não deixe ela saber que lhe contei, mas sim, Ariane Narin é a Garota do Chapéu Vermelho.

Elle Fanning

Ariane me deu um pouco de trabalho, toda atriz que eu me lembrava que tinha as características dela me pareciam muito princesinhas, e eu não acho que Ariane seja lá uma princesa. E então, encontrei essa foto de Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning, e finalmente encontrei a atriz perfeita. Apesar de jovem ela tem uma extensa lista de trabalhos entre eles o filme O curioso caso de Benjamin Button.



                            Snail Galford

Começa a narrativa como um dos lacaios no navio de Jamil Coração de Crocodilo, mas talvez ele não seja mesmo bom em ser pirata e tenha várias cartas guardadas na manga. Snail é um larápio que não teve boas oportunidades na vida e que, por isso, teve que aprender a sobreviver da maneira que podia. Apesar de tudo um larápio de bom coração.



Alfred Enoch

Você provavelmente se lembra dele da série Harry Potter, em que ele interpretou Dino Thomas, um dos amigos de Harry. Hoje Alfred não está nas telonas e sim estudando em Oxford. Filho de uma brasileira e de um ator britânico. Fala o Português fluentemente. Confesso que fiz a escolha por falta de opção, mas até que acabei acostumando com a ideia.


Liriel Gabianni

Sua primeira grande aparição na história é quando confronta Snail em um trabalho que foi dado a ambos, e brilhantemente, ouso dizer, sai vitoriosa do embate, mas não sem grandes problemas. Liriel vive no circo que o pai montou depois que perdeu toda a fortuna da família. É ela que reergueu o espetáculo e o nome da família depois que pai morreu deixando-a na miséria.

Shailene Woodley

Escolhi Shailene porque todas as ruivas que eu procurava me pareciam mulheres fatais e apesar da forte personalidade de Liriel, nunca a imaginei como uma mulher “vulgar”, e a aparência da atriz me convenceu da escolha. Shailene interpreta Marry Jane em O espetacular Homem Aranha e já faz parte do elenco da adaptação de divergente entre outros trabalhos.






Jamil Coração de Crocodilo

Ele não é só o mais temido dos piratas da atualidade, ele também é filho do maior pirata de todos os tempos. Ninguém mais, ninguém menos que James Gancho. Filho bastardo do grande capitão, Jamil sempre fora tratado como qualquer tripulante, mas quando seu pai fica incapacitado de comandar aqueles homens sanguinários é o rapaz que reclama para si o título de capitão. Para provar que é merecedor de tal função, entra em um embate com o maior dos crocodilos que rondava por ali lembrando a todos que o tempo não para.

Jamie Campbell Bower

Inicialmente Jamie não era uma opção, já que apesar de não lembrar ao certo tinha para mim que Jamil fosse moreno, mas como já vi vários trabalhos do ator e sei que ele pode interpretar muito bem tal personagem ele acabou sendo a minha escolha. Além disso o rosto fino me remete muito a personagem, então nada que uma tintura ou peruca não resolva. Entre outros trabalhos do ator o que eu mais gostei foi Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, atualmente ele interpreta Jace Wayland em Cidade dos Ossos, primeiro filme da série Os Instrumentos Mortais.

Júh 
              Zanotti

13 comentários:

  1. Mesmo não lendo o livro eu não achei legal o "Alfred Enoch", e que eu não gosto dele então pra mim não vai em nenhuma coisa KKKK

    ResponderExcluir
  2. Só eu que acho que o Rei Primo Brandford deveria ser interpretado por Viggo Mortensen (aragorn - senhor dos anéis) ou pelo Sean Bean (Boromir - senhor dos anéis)???

    ResponderExcluir
  3. Só eu que acho que o Rei Primo Brandford deveria ser interpretado por Viggo Mortensen (aragorn - senhor dos anéis) ou pelo Sean Bean (Boromir - senhos dos anéis)??

    OBS: é só um comentário mesmo, mas eu acho que o Axel seria melhor interpretado por Logan Lerman (Percy Jackson) ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Deixei um selinho pra você em meu blog.
    Beijos.

    Hey Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/03/mais-memes-selinhos-e-tags.html

    ResponderExcluir
  5. Aaahhh e mais uma observação: Snail deveria O-B-R-I-G-A-T-O-R-I-A-M-E-N-T-E ser interpretado por Will Smith (sim, eu gosto de pensar alto ahahhaha)

    ResponderExcluir
  6. gostei da maioria dos atores, só não gostei muito do Snail Galford, e também preferia se o Jamil fosse moreno. E a Gemma tem tudo a ver com a maria :)

    ResponderExcluir
  7. Bom, tenho esse livro mas ainda não o li. Porém estou muito curiosa, adorei as escolhas de personagens! Josh <3

    ResponderExcluir
  8. Aahh! Amei esse post e apesar de não ter lido o livro gostei das escolhas, deu pra conhecendo melhor os personagens.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li a série pois um amigo, cujo gosto eu confio em excesso, disse que é bem mal escrita... Você já leu, não é? Gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mau escrita não Elder, eu li e adorei, se quiser fiz a resenha do primeiro e do segundoi, apesar de ter algumas coisas que me incomodaram é uma das nelhores que eu já li!

      Excluir
  10. Não li a série, mas conheço a maioria dos atores citados e acho muito bons, eu gosto da Elle Fanning apesar da idade já é uma ótima atriz.

    ResponderExcluir
  11. Não li os livros então nem posso comentar sobre as suas escolhas.
    BEijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)