terça-feira, fevereiro 12, 2013

Resenha do Filme: O Hobbit


 Depois de 10 longos anos esperando para que esse filme finalmente saísse eis que o que parecia quase impossível aconteceu. O filme O Hobbit é repleto de aventura e apesar de no início o ritmo ser bem lento no decorrer da história ele vai ganhando uma sequência de aventuras que deixa qualquer um sem fôlego. Peter Jackson fez novamente uma adaptação com maestria. Do seu anterior O Senhor dos anéis passando por longos problemas com a adaptação de O Hobbit ele conseguiu se superar.


Uma coisa que gostei bastante, mas que na opinião de muitos foi um furo terrível foi a aparência dos anões, acredito que a maioria dos fãs de Tolkien os imaginassem bem barbudos e gordos ao extremo, mas nesta adaptação cada personagem ganhou uma característica pessoal e foram muito mais trabalhados em questão de personalidade, do que no livro. Thorin é tudo que eu imaginava e um pouco mais, o líder da comitiva ganhou um ar bem soturno e sua teimosia e orgulho é demonstrada em cada cena que lhe diz respeito. O ator deu um show de interpretação.


Sobre outros personagens não menos importantes gostaria de destacar Gollum, a cena das adivinhas chegou a me arrepiar e mesmo sabendo que nada de mais aconteceria eu sinceramente temi por Bilbo. Não só em questão ao Gollum, mas em muitas cenas o filme me deixou tensa e como não consigo assistir filmes sem gritar e incentivar imaginem só a gritaria que foi aqui. Gostei particularmente de Fili e Kili, mas sou obrigada a confessar que a aparência de ambos ajudou muito. Com relação a outros personagens entre os anões achei que alguns ficaram apagados, mas ainda temos mais 2 filmes para que todos possam ter seu momento de glória.

Gandalf é um espetáculo a parte, o mago voltou mostrando para o que veio e tirou a pobre comitiva de várias enrascadas. Falando nisso, no livro Bilbo se mostrou muito mais corajoso, apesar de tudo Freeman fez um excelente trabalho. A cena em que ele salva Thorin eu quase infartei por aqui. Enfim o filme depois de um pequeno marasmo é uma emoção após a outra e fez jus ao livro como infelizmente muitas adaptações cinematográficas não conseguem.


Estou ainda mais ansiosa pela continuação e só agora sei que se Jackson não tivesse dividido o livro em uma trilogia cinematográfica eu provavelmente estaria muito mais triste e saudosa agora. O filme termina com um grande gosto de quero mais, só me dói o coração saber que no fim de tudo irei chorar e ficará a saudades de vários desses incríveis personagens. E para quem ainda torce por uma adaptação de O Silmarillion, eu diria para se desencorajarem a esperar, o livro é bem extenso e levaria décadas para que fosse passado as telas. Infelizmente.

Bom pessoal me perdoem se a resenha não vier a agradar, essa é minha primeira resenha de um filme e tem tanta coisa para ser dita sabendo que não disse nem o mínimo. Espero que gostem!


Júh 
               Zanotti

16 comentários:

  1. Como ja disse umas mil vezes, quero ler o livro antes kkkkkkk mas uma amiga minha assistiu e me disse que é ótimo o filme (: espero conseguir ler e assistir antes de lançarem o segundo.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente reclamou de cenas desnecessárias no filme. Particularmente, não achei que nenhuma delas foi colocada à toa. Peter Jackson já comprovou que saber fazer um filme épico e não errou a mão com "O Hobbit".
    De qualquer forma, como este livro foi escrito para o público infantil, acho que ninguém esperava um clássico como O Senhor dos Anéis, mas adorei muito e estou doida para ver os dois outros.
    OBS: Gostei muito da resenha do filme. Espero que faça várias outras!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. tô louca pra ver esse filme, e tb louca pra ler os livros..
    sua resenha ficou muito boa :)
    beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme e não acredito nisso Oo
    E acho que não vou ver nem tão cedo..... Mas puxa, é bonito demais! O visual te chama pro cinema.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um filme em tanto hein ???? ótima dica.
    Já estou seguindo aqui flor, um enorme beijo.
    www.diariodostreze.blogspot.com ~faz uma visita ? ~
    Ariane, grata

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse filme para assistir e ainda não fiz isso. dá pra acreditar? Pois é, já faz uns 5 dias que ele está esperando para que o assista. Agora que li sua resenha, acho que vou vê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente adorei o filme, só acho q 3h é muita coisa.

    ResponderExcluir
  8. Ah pena que eu ainda não vi o filme só o trailer, mas eu queria muito ver parece ser muito legal, e eu gostei de primeira, só que esta faltando tempo pra ver, e alem de assistir ao filme também quero ler o livro, para o filme ser tão bom que nem falam o livro deve ser bom demais então :D

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm adorei o filme!
    Não li o livro, então não sei dizer como os anões eram descritos nele, mas eu gostei da aparência de cada um no filme.
    Meeeu, tbm arrepiei naquela cena das adivinhas... haha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha do filme. Pelo jeito você gostou mesmo, porque você escreveu com tanta emoção a resenha.
    Eu ainda não vi o filme, mas você me deixou interessada em ver.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Serio ainda nao assiti o filme, entao sou meio perdida, ia assistir nesse fim de semana mas as preguiça nao deixou. Mas ainda vou assisti-lo pra entender.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou muito chegada a adaptações cinematográficas, mas algumas até que agradam no final.

    Cochilei assistindo ao primeiro filme da série "O Senhor dos anéis", kkkkkkkkk. Já viu que não sou fã dessa temática né, ;)

    Esse filme tem agradado aos fãs, já li vários comentários bem positivos.

    ResponderExcluir
  13. Também estava ansiosa pelo filme, Juh, mas me decepcionei um pouco... Não gostei de algumas coisas estarem diferentes do livro, acho q isso é crime imperdoável, principalmente se o livro for de Tolkien.

    adriana medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não achei o filme muito legal, achei um pouco cansativo. Não é bem o tipo de filme que eu sou chegada.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Juh, confesso que apesar de sua resenha sobre o livro e opiniões levarem a crer que a obra é boa, não tenho a mínima vontade de conferir rsrs. Sério, tenho um certo bloqueio por filmes longos.

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAAaa quero ler quero ver o filme aaaaaaa

    super fã, adorei sua resenha, agora quero mais ainda1

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)