terça-feira, fevereiro 19, 2013

Lançamentos Editora Valentina 1º Semestre/2013


Você deve estar aí se perguntando por onde eu andava, já que havia prometido voltar com as novidades da Editora Valentina e até o momento não havia feito isso. Simples! Estava a caça de maiores informações sobre os futuros lançamentos. Ok, eu confesso! Não consegui muita coisa, mas pode ter certeza que você vai poder saborear um pouco mais esta postagem por causa de algumas informações complementares, bem poucas sim, mas informativas. Boa Leitura!

Março


Meu Hamster é um Astronauta

A segunda aventura de Ben Travesso e Cheiroso promete ser ainda mais hilariante que a anterior, um livro infantil que na minha humilde opinião serve de entretenimento para toda e qualquer idade. Venha se aventurar com essa dupla você também!

Sobre: Ben Travesso tem uma novidade para contar: vai construir um foguete! E fará isso usando duas latas de feijão em conserva. Calma,  galera... é para a tão esperada  competição da feira de ciências da escola. Com Cheiroso capitaneando a aeronave, será moleza levar para casa o prêmio. A questão é: essa ideia vai mesmo funcionar?
Mas Eduardo Bafo de Ovo, o arqui-inimigo da dupla, está bolando um plano secreto e decide que também vai entrar na competição. Será que Ben é capaz de trazer Cheiroso de volta à Terra? E quem vai 
botar as mãos na grana do prêmio?
Abril

Rin Tin Tin - A Vida, a Lenda

Rin Tin Tin fez tanto sucesso que o cão ator ganhou o primeiro Oscar de melhor ator em 1929, mas não levou já que a Academia de Hollywood estava ansiosa por parecer uma instituição séria. Assim, o Oscar foi para Emil Jannings, um humano. Não conhece essa lenda? Pergunta aos seus pais e avós e se surpreenda.

Sinopse: Ele acreditava que aquele cachorro era imortal.
Assim começa o detalhado e poderosamente tocante relato da jornada de Rin Tin Tin - desde um abrigo para cães, quando ainda era um pobre filhote a espera de um dono, passando pelo show business até a transformação em um dos grandes ícones universais de todos os tempos. Susan Orlean, redatora da New Yorker e considerada pelo Washington Post “uma joia rara do jornalismo norte-americano”, dedicou aproximadamente 10 anos de pesquisa e investigação jornalística neste que pode ser considerado seu mais surpreendente e cativante livro.


"Adeus Facebook – O mundo pós-digital"

Ainda não encontrei maiores informações sobre este próximo lançamento, mas ficarei atenta, para assim que possível, divulgar os detalhes para vocês!
Ainda em abril a Editora lança seu primeiro livro de autor nacional. O nome é "Adeus Facebook – O mundo pós-digital" que é do escritor e jornalista Jack London. Uma obra de não-ficção que discute como empreender no mundo digital e fala sobre as mudanças que estão acontecendo na sociedade. O livro é muito interessante, ainda mais para aqueles que já estão pensando como crescer e ganhar dinheiro com o Blog.

Maio


A Moderna ciência do Yoga

Será mesmo que essa arte milenar nos trás apenas benefícios? Broad, editor do NYT, nos mostra neste surpreendente livro que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.

Sinopse: Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.
O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é, digamos... excêntrico e muitas vezes perigoso, sem logicamente deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade e não deixa de alertar sobre movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo a preparação desse estudo inédito: Seria a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites uma capacidade humana latente?

Junho


Fale!

Em junho teremos o tão aguardado "Fale!", da Laurie Halse Anderson. O livro que venceu vários prêmios, já virou filme e só agora chega ao Brasil graças a Ed. Valentina! Conta a história de Melinda, uma adolescente que sofre um trauma e emudece, incapaz de contar aos outros o que aconteceu. Como encontrar a voz de volta?

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, logo que começou o 2º grau no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, um teatro do nonsense típico, interpretado para os calouros. Ela não tem amigos, foi jogada para escanteio. Não é de admirar; afinal, Melinda ligou para a polícia, acabou com a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários amigos para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra ou dedicam alguns minutos de atenção. Com o passar do tempo, Melinda se isola e emudece. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seus trabalhos e de seu projeto artístico que reagirá e enfrentará a realidade: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?Neste poderoso romance, uma heroína de carne e osso – e sua fina ironia --, tentará implodir a hipocrisia que rege o universo do que é o 2º grau num colégio tradicional. Decidirá que sua voz, a voz de muitos adolescentes que não se encaixam nos padrões dominantes, será finalmente ouvida.

E falará para mostrar o quão importante é não se calar, nunca, jamais.

Bom pessoal, por enquanto é isso, tem algumas outras novidades preparadas para o 2º Semestre mas ainda não foram divulgadas muitas informações, assim que possível corro aqui pra apresentar tudo para vocês. E aí, o que acharam desses lançamentos? Eu particularmente fiquei com muita vontade de ler todos, exceto talvez o de Yoga que não é muito a minha praia. Até a próxima!


Júh
               Zanotti

12 comentários:

  1. Destes lançamentos, o único que me deixou realmente animada foi Speak. Eu vi o filme e achei bom, pesado mas bom. Vamos ver o livro agora, provavelmente deve ser ainda melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Fale! Se virou filme vou querer conferir os dois!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esses lançamentos
    A editora esta de parabéns
    E também estou fazendo parte desse desafio

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse e capa do livro Fale! Me pareceu interessante.

    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A continuação do hamster deve ser uma graça, ;)

    Menina não sabia essa do Rin Tin Tin, o Literata também é cultura cinematográfica, =D

    ResponderExcluir
  6. Adorei Rin Tin Tin - A Vida, a Lenda (deve ser porque eu amo cachorros kkk ), gostei também de Fale!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal "Fale!", e gostaria de assistir o filme.
    E "Meu Hamster é uma astronauta" parece um livro bem legal para dar de presente à uma criança :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro lançamentos!
    Adorei a sinopse de "Fale", acho que deve ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Ah vou comprar Rin Tin Tin pra minha mae ela adora!!

    ResponderExcluir
  10. Não é novidade que desde que a Valentina anunciou que traria Speak para nós, vibrei. Adoro o filme e fiquei bastante curiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa editora e gostei muito do que vi!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)