sexta-feira, janeiro 18, 2013

Suma de Letras lançará os primeiros livros de Záfon



Pasmem!!! Quer dizer, nem tando, eu já imaginava que isso iria vir a acontecer, afinal de contas o autor fez grande sucesso com "A Sombra do Vento" primeiro romance dele lançado no Brasil. Mas depois de tanto tempo esperando por Marina, achei que fosse demorar mais alguns anos. Mas eis que fuçando na net descubro uma pequena nota do Jornal O Globo anunciando três lançamentos do autor para esse ano, pela Suma de Letras.
"O selo Suma de Letras Lançara ao longo de 2013 os três primeiros livros de Carlos Ruiz Zafón, escritor espanhol que já vendeu mais de 13 milhões de exemplares no mundo (puxados pelo best-seller "A Sombra do Vento", de 2001)."
Segundo informações apuradas os livros serão lançados no decorrer do ano de 2013, nesta respectiva ordem: "O Príncipe da Névoa", que marcou a estreia literária de Zafón, sairá em fevereiro, "O palácio da meia-noite" está previsto para março e "Luzes de setembro" para o final do ano.

Eu como fã do autor estou ansiosa pelo lançamento destes livros, e olha só a capa e a sinopse do primeiro deles:

Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.
Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. "Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos", explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.
O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances "juvenis", que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. "Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último, talvez se sintam tentados a explorar essas histórias de mistério e aventura. Espero também que alguns leitores novos possam, caso apreciem a história, iniciar suas próprias aventuras na leitura pela vida afora.", avalia Zafón.



Júh
               Zanotti

22 comentários:

  1. Já ouvi maravilhas sobre ele tb, quero ler algum livro. Por hora estou vendo se acho o Nicholas Sparks essa coca-cola toda. rs Ouvi maravilhas sobre ele e estou lendo alguns livros. rs
    E ouvi muito sobre Zafón tb, quero ler logo pra ver se gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Regi, está gostando de Nicholas Sparks. Eu i alguns dele e gostei mas achei que são ao extremos romantiquinho trágicos rsrrs. Mas não deixa de ser legal :). Agora Zafón é mara eu adoro

      Excluir
  2. :OO !! Eu queroo (rsrs
    Zafón é Demais *-*
    Ótima Noticia essa ai =D

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários posts sobre ele e todos elogiavam, quero ler A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo kk e gostei da sinopse do O Príncipe da Névoa (:

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa notícia! Não li nenhum livro do autor, mas tenho 4 livros dele e sempre todas as pessoas que falam sobre ele, sempre o elogiam!
    Espero conseguir ler ainda este ano meus livros, pois minha lista de leitura esta muito grande..rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Leio vários comentários positivos referentes a escrita do Záfon.

    Ainda não li nada do mesmo, mas pretendo.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comooo não Gladys? rsrs acho que você vai gostar. Não tem nada de fantástico ou sobrenatural rsrrs que já percebi vc não curti né rs

      Excluir
  6. li varios comentarios otimos sobre, e fico muito curiosa! quero ler logo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom Barbara vale a pena dar uma chance, leia algum e depois me conte o que achou :)

      Excluir
  7. Ótima notícia! Eu estou para ler Marina (nem sei como venho me aguentando de curiosidade, tendo o livro na estante e lendo alguns outros na frente dele), mas pelo que li em resenhas e comentários, a narrativa do autor tem tudo para me agradar. É bom saber que teremos mais livros dele vindo aí.

    Bjo
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tenho alguns dele na estante para ler tbm e me pergunto a mesma coisa. Bom eu gosto bastante e nunca vi nenhuma critica negativa a não ser dizerem que O Jogo do Anjo não é tão bom quanto a Sombra do vento :/

      Excluir
  8. Já ouvi falar desse autor, mas ainda não li o livro dele. Adorei a capa do seu novo livro e a sinopse também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sú, leia quando tiver oportunidade os livros dele são maravilhosos!

      Excluir
  9. Aquele momento em que nao conheço o autor, mas ja me simpatizei com o livro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua já passei por isso, é normal, mas na minha condição de fã do autor não consigo conceber que alguém não o conheça rsrsrs. Pegue algum dos livros para ler tenho certeza que vai gostar :)

      Excluir
  10. O 1o livro do Zafón que chegou em minhas mãos foi "Marina", que tá longe de ser um livro ruim, mas me impactou de uma forma que não foi exatamente positiva... minha imaginação foi tão longe que cheguei a sonhar c/ as marionetes do livro! Mas depois até que foi melhorando a história, ficando menos mórbida! rsrs
    Agora tô lendo A Sombra do Vento e tô apaixonada! Qdo acabar este, será a vez de "O prisioneiro do céu", que é a continuação mas que meu cunhado (que foi quem me emprestou as duas obras) disse que não é tão bom qto A Sombra do vento. Vamos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha A sombra do vento é simplesmente maravilhoso, não posso falar sobre Marina pq não o li ainda mas sobre as continuações o próximo livro depois de A sombra do Vento é o Jogo do Anjo!

      Excluir
  11. Simplesmente, fantástico. É dificil encontrar palavras para definir esse autor. Quem ainda não leu, comece por "A Sobra do Vento" - O melhor. Já li e tenho todos os que foram lançados no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo kkkkk concordo com você esse autor é tão bom que chega a faltar palavras para descrevê-lo. E também adorei A Sombra do Vento só não li todos ainda :/

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)