segunda-feira, janeiro 07, 2013

Feliz Dia do Leitor!!!



Quem aqui se lembra do primeiro livro que leu? Eu na verdade não me recordo, ao menos não o primeiro, mas o que mais me marcou foi Harry Potter e a Pedra filosofal. Comprei aquele livro porque tinha visto o lançamento em uma dessas revistas teens, nunca imaginei que a leitura se tornaria meu maior prazer. Foi amor a primeira página, viria depois de alguns dias a ficar obcecada pelo segundo livro, e a cada ano que passava era uma ansiedade só para que o próximo lançamento estivesse em minhas mãos.



Nunca mais me senti assim com qualquer com outra série, HP tinha sido eleito minha série de ouro. Mas a leitura nunca mais me abandonou. Se vou sair de casa e sei que terei aquele tempinho que não há nada para se fazer, o livro já estará separado na bolsa, pronto para ser devorado. Além do prazer que me proporciona acompanhar uma história, ela também é responsável por alguns aspectos da  minha aprendizagem, mas isso todos já sabem não é mesmo, os benefícios da leitura é um dos grandes heróis da educação.

Mas e aquele primeiro livro que li, o qual não lembro o nome e tenho apenas um pequeno vislumbre da capa? Já o procurei por aí, talvez já devo até tê-lo encontrado, mas algo sobre ele me foge a memória e não consigo ter aquele click e dizer é ele, eu consigo me lembrar de uma personagem, de patins e de uma terrível doença, mas nada além de lembranças difusas.

Bom, mas meu contato não foi apenas com livros, me lembro de sentar na porta do comercio do meu pai com uma coca cola (aquelas de garrafinhas que são vendidas em bares), uma pão com mortadela e uma pilha de gibis, que o meu grande incentivador guardou desde a sua infância para que depois fosse passados para mim, e despertassem meu gosto pelas palavras.

Se tenho alguém a agradecer essa pessoa é meu Pai, graças a ele nunca me amedrontei com o tamanho de um livro, foi ele que me mostrou o grande mundo de aventuras que os livros podem me dar e por culpa dele e só dele que hoje sou uma adoradora de aventuras épicas. Obrigada pai e obrigada a todos esses autores tão inventivos que vira e mexe me transportam para outros lugares.



Júh
               Zanotti

17 comentários:

  1. Eu acho que o primeiro livro que li foi um romance Sabrina...ainda lembro da história e eu tinha uns 8 anos :-)
    Bj, Aris.
    Feliz dia do leitor pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é faz muito tempo que li, por isso não lembro direito, só alguns detalhes :)

      Excluir
  2. LIndo post! Eu lembro com saudades dos primeiros livros que eu li!
    Um pouco atrasado, feliz dia do leitor pra vc tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è extamente isso que sinto, saudades mas nem me atrevo a reler alguns pq sei que vai perder o encanto :)

      Excluir
  3. Adorei o post. Acho que o primeiro livro que li foi Meu pé de laranja lima, mas HP foi o divisor de águas para me tornar uma leitora voraz.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esse tbm, antes de HP e foi só HP que realmente me encantou. Ameiii e me transformou na leitora que sou hj

      Excluir
  4. O primeiro livro de "verdade" que eu li foi O Diário da Princesa, demorei uns 300 anos para termina-lo, mas amei a estória e só sosseguei quando terminei de ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amei, li a série toda em uma semana de tanto que me encantei com a história, hj detesto o filme nada a ver com a série e conheci a banda Rooney por causa do Robert que fez o mocinho da história

      Excluir
  5. O livro mais antigo que eu li ~ que eu lembro ~ é O Segredo do Diário de Pati, depois que eu li ele comecei a me interessar por livros mais "grandes" KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li esse, na verdade nem conheço Bianca, mas sempre tem algum que desperta o interesse pela leitura :)

      Excluir
  6. HP também marcou minha infância. Um dos primeiros livros (de verdade/não infantil) que eu li foi o Código da Vinci, que eu achava gigante na época, acho que eu tinha 13 anos, nem sei direito.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro, deve ter sido uma revista em quadrinhos, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Desejo a você um feliz ano do leitor com muitos livros bons pra nós.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem lembro qual foi o primeiro livro que li, mas posso dizer que sou apaixonada por livros!!!!! Comecei a viciar mesmo em leitura quando ganhei Crepúsculo e nunca mais parei...amo por demais esses queridos!!!!! =)

    bjus

    ResponderExcluir
  10. O primeiro livro que li foi o da chapeuzinho mas o livro era gigante pra mim na epoca (devia ter uma 80 paginas),

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa figura da mulher abraçando/sendo abraçada pelo livro! Tb não lembro o 1o livro que li, mas o 1o do qual tenho lembrança é "Quem tem medo de dentista?" - eu tb sempre li mto, desde criança passava meus horários de recreio na biblioteca da escola lendo! Dps tive uma longa pausa, entre adolescência e início da juventude, aí qdo entrei na faculdade retomei o hábito e hj não consigo estar sem ler alguma coisa: termino um livro e no msm dia ou + tardar no dia seguinte começo outro!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)