quinta-feira, dezembro 13, 2012

Semana Especial O Hobbit - Parte IV

Olá Leitores!!!
Vocês já devem estar entediados dessa semana, não é mesmo? Bom, eu não estou, mas não custa perguntar. Hoje vou-lhes apresentar os outros anões da Companhia de Thorin e logo mais tarde tem Resenha do Livro. Fiquem ligados e espero que gostem.... Sem esquecer que amanhã sai o resultado da promoção "O Hobbit em grande estilo", que está sendo promovida pelo LiteRata lá na Fan Page do Facebook. Para participar é só clicar na imagem abaixo e ser direcionado à nossa página, não esqueçam de seguir todas as regras. Boa Sorte!!!



Balin e Dwalin

Balin é o anão mais velho da Companhia, com 178 anos, Balin já passou por muitas guerras e lutas por sua sobrevivência, por isso carrega várias cicatrizes pelo corpo. Estava presente no portão dianteiro da Montanha Solitária quando Smaug desceu do céu com sua enxurrada de chamas e fogo. Assim como Thorin também é da linhagem real de Durin e por ser o mais velho muitas vezes, na ausência de Thorin, torna-se o líder da comitiva.




Dwalin é o irmão mais novo de Balin, é amigo de infância de Thorin, apesar de ser alguns anos mais velho, e se mantém fiel ao amigo. Dwalin criou o hábito de comemorar cada episódio significativo e relevante de sua vida com uma tatuagem, por isso possui muitas por todo o corpo. Entre suas armas possui dois machados os quais deu o nome de "Agarrador" e "Guardador", pois o primeiro agarra a alma do adversário e o segundo a guarda.



Bifur, Bofur e Bombur

São primos e uns dos poucos da demanda da Montanha solitária que não descendem de linhagem nobre. Foram criados entre os mineradores de carvão e artesãos ferreiros e suas armas refletem sua herança.


Bifur leva como marca de uma briga com um orc, um machado alojado em seu crânio, ele é o excêntrico do grupo e se limita a rosnar e grunhir na antiga língua dos anões, o único que realmente o entende é Gandalf. Luta com ferocidade e na falta de armas usa o punho e a cabeça





Bofur é o piadista da comitiva, falante, otimista e enérgico gosta de assumir a liderança quando tem oportunidade. Seu humor maldoso é que alivia alguns momentos de tensão entre os companheiros de viagem. Fiel ao rei e à sua família, não é um lutador dos mais durões, juntou-se à demanda  em busca de fortuna e porque ouviu dizer que a cerveja era de graça.




Bombur é o cozinheiro da Comitiva. Extremamente gordo e de barba ruiva (é você Obelix?) é dado a reflexões sobre sua próxima refeição, tornando-se assim o mais quieto do grupo (Ah, ele é irmão de Bofur). É um anão valente e habilidoso e suas armas são utensílios de cozinha.



Dori, Nori e Ori

Os três são irmãos, apesar disso são bastante diferentes uns dos outros.

Dori é o irmão mais velho e se acha muito nobre e requintado por causa de seu parentesco com a família de Thorin, mesmo que do lado errado da cama, como ele mesmo diz. Gosta das coisas boas da vida e é versado em boas maneiras e educação. Super protege seu irmão mais novo Ori e chega a desaprovar as atitudes de Nori, o irmão do meio, não sem bons motivos. Leva como arma uma espada e boleadeiras, que já partiram muitas cabeças de trasgos por aí.

Nori saiu de casa muito cedo e viveu boa parte de sua vida como um nômade, mas não fala muito sobre isso. É um exímio caçador e coletor por isso muito útil à Demanda, apesar disso há momentos que a coleta extrapola e ultrapassa os limites tornando-se roubo. Dori está sempre de vigia sobre ele para proteger Ori de sua influência nociva.



Ori é o mais ingênuo de toda a Comitiva, nunca nem sequer viu um Troll quanto mais um dragão aterrador. Quando o ver provavelmente achará que ele está partindo para um passeio no campo, apesar disso não deixa transparecer aos outros o quanto as histórias que contam o assustam e nem se deixa desanimar. Suas armas são um estilingue e um pequeno punhal, e talvez por achar que carrega armas tão medíocres, reverencia alguns dos outros anões. É também o escriba da comitiva.

Oin e Gloin

São irmãos, filhos de Groin e primos distantes de Thorin.

Oin é extremamente perspicaz quando o assunto é dinheiro e está na companhia pois investiu uma grande quantia em dinheiro. Na Demanda é conhecido como "O Boticário" pois leva consigo ervas e remédios para curar. Corre boatos que fez o parto de Gimli e deixou o bebê cair de cabeça, o que explica muita coisa. Agora, um pouco surdo, usa uma corneta acústica para poder ouvir, o que nem sempre ocorre de maneira satisfatória, causando maus entendidos.


Gloin é o pai de Gimli, é também considerado o porta-voz da companhia. É extremamente mesquinho quando o assunto é dinheiro, por isso é ele o tesoureiro da Demanda, levando esta tarefa extremamente a sério. É teimoso e bastante franco (o que me fez lembrar seu filho). Carrega consigo uma linda foto da família. Gimli, seu filho, por ser muito novo, só 62 anos, é considerado jovem demais para partir junto com a comitiva. Sua mulher é considerada de grande beleza e possui uma linda barba. Sua arma é um machado de guerra herdado do pai que futuramente passará ao filho.

Bom é isso pessoal, esses são os membros que compõem a Comitiva de Thorin, em busca de reconquistar o lar dos anões e seus tesouros. Como disse lá em cima tentarei postar a resenha ainda hoje, caso não consiga amanhã sem falta estará disponível. Espero mesmo que estejam gostando, o blog é feito para vocês e cada comentário novo é sempre bem vindo!!! Obrigada pelo seus minutos de atenção.

Júh
               Zanotti

14 comentários:

  1. Entediada? Nem um pouco. Estou adorando os essa semana especial e acho que você deve fazer outras semanas como essa com outros filmes e livros. Como já disse em comentários anteriores que ainda não li o livro por isso estou amando esses post, porque estou conhecendo um pouco da história e dos teus personagens.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Virginia, quando tiver outra adaptação que eu conheço o livro e goste bastante eu farei sim. Corre ler não vai se arrepender :)

      Excluir
  2. É vc Obelix?????rsrsrs adorei!!!
    Jura que vai ter resenha do livro? Ainda não consegui ler o livro,mas não vejo a hora de poder fazer isso..e sei que tenho q correr, afinal, o filme já tá aí né?
    Adorei o cozinheiro..rs deve ser super engraçado. Aliás, todos parecem que serão bem engraçados.
    Gloin tbém me chamou a atenção. Não sei pq, adoro os avarentos..rs
    Creio q esse filme, vai marcar uma época do cinema, tal qual Senhor dos Anéis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahu eu achei parecido assim que vi o Bombur, muito igual o Obelix. Também acho que vai marcar época assim como o senhor dos anéis, e pelo que andei vendo nem Tom Cruise conseguiu ultrapassar a bilheteria do filme nos EUA até agora

      Excluir
  3. Tô adorando essa semana especial sobre O Hobbit! Esse livro tá no top 10 de livros preferidos. É demais quando os anões chegam na casa do Bilbo. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma festa e tanto, eu adoro, mas sinceramente não sei dizer qual é a parte que eu mais gosto no livro todo, acho que gosto de tudo rs

      Excluir
  4. Nossa, a semana está sendo ótima para aprender mais coisas sobre O Hobbit enquanto não leio o livro nem assisto o filme. Sou bem sincera, que comitiva mas feiinha hein ?

    Devaneios e Livros.
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUhauhuau bem feinhos mesmo né Vivi, os únicos que salvam são Thorin e os sobrinhos rsrsrs mas são todos fantásticos, eu adoro todos

      Excluir
  5. Pelo que me parece vou conhecer a historia inteira somente esta semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuau os personagens principais sim rsrsrs, obrigada por estar acompanhando :)

      Excluir
  6. Acho tão bonitinho essa sua dedicação... Eu queria me apaixonar perdidamente por um livro a ponto de dedicar uma semana especial pra ele. Como já disse em outro post, um dia crio coragem pra comprar. rs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahu deveria comprar sim, ao menos esse é muito bom!!! E , sei lá, é gostoso me envolver dessa forma e me dedicar na divulgação do mesmo, eu adoroooo

      Excluir
  7. ok, vc me convenceu a ir assistir ao filme huahuahua...

    Meu Deus quantos personagens!! Acho que não vai dar pra esperar eu ler o livro mesmo... vou ter que ir ao cinema assitir... rsrsrs

    Eu fazia isso com o HP...semana especial... guia ilustrado...

    bons tempos

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Você está determinada a nos convencer a ver o filme. Até eu que não sou muito fã fiquei tentada a ir ver o filme. Quem sabe no cinema eu goste do filme.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)