quinta-feira, novembro 01, 2012

Top 5: Autores de Horror


Olá!!!

Como não podia deixar de ser estou aqui hoje para lhes presentear com um novo Top 5. Em comemoração (atrasada) de Halloween fiz uma lista dos 5 melhores escritores de Horror que conheço. Espero que gostem. Sintam-se à vontade para comentar, criticar e opinar. 

Definição de Halloween segundo a Wikipedia:

"O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existem referências de onde surgiram essas celebrações)."


1º Stephen King
Quem nunca ouviu falar dele que atire a 1ª pedra. Um dos autores de horror mais conhecidos do mundo, King já viu vários de seus livros irem parar nas telonas do cinema. Seus livros são fantásticos e atingem o psicológico humano. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e já venderam mais de 350 milhões de copias. O meu xodó é O Iluminado, mas confesso que não há livro melhor do que O Cemitério.






2º Bram Stoker
Não se fala de livros de terror sem mencionar o excelentíssimo senhor Stoker. Foi ele quem melhor desenvolveu a lenda de Conde Drácula, antes disso passou boa parte de seu tempo estudando o folclore europeu e os tão temidos vampiros. Esse mestre da literatura também já deu as caras no cinema com a adaptação O Drácula de Bram Stoker.



3º Anne Rice
Já falamos dela por aqui. Pra mim é a rainha do horror e não se fala mais nisso. Além do mais seus personagens tem um quê de profundos e instigam a curiosidade. Sua cenas mais tenebrosas tornam-se poéticas ao mesmo tempo que tensas. Tem mais de 30 livros lançados.





4º Edgar Allan Poe
Ele escreveu O Corvo, só isso seria suficiente, pelo menos para a blogueira que vos fala. Seus contos de horror geralmente apresentam personagens doentias com aspectos assustadores. Entre seus contos mais famosos estão  O gato preto, Ligéia, Coração denunciador, A queda da casa de Usher, O poço e o pêndulo, Berenice e O barril de amontillado.




5º Neil Gaiman 
Escritor de livros infanto-juvenis com uma temática mais assutadora, confesso que não conheço muito sobre o autor. Apesar disso ele merece estar nesta lista. Sadman, que é uma de suas obras mais conhecidas, é uma revista de história em quadrinhos. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. (Algumas informações de Gaiman foram tiradas da Wikipedia)


Júh
               Zanotti

9 comentários:

  1. Stephen King e Neil Gaiman = Meus queridos =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Neil Gaiman muito bem Regi, mas já ouvi falar coisas muito boas dele. E acredito que sejam verdadeiras. Agora King é meu mestre rsrsrs

      Excluir
  2. Sabe o que é pior: eu não li nenhum livro desses autores ainda... buááááá!
    Adorei o post!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deveria mudar isso imediatamente Inara, eu aconselho muitíssimo, até eu preciso, já que não conheço muito do Gaiman, vou correr atrás também... Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Stephen King, Anne Rice sao meus preferidos de longe!
    Confesso que não conhecia Neil Gaiman.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os dois Bruna, mas também não conheço muito do Gaiman, precisamos mudar isso urgentemente rs

      Excluir
  4. Sim, existem referencias de onde começou o Halloween. Na verdade o Samhain!

    ResponderExcluir
  5. Ok... Autores muito consagrados porém se eu disser que nunca li nenhuma das obras deles?! (Podem me matar!) Mais é claro que tenho vontade de conhecer vários dos épicos de terror, principalmente Stephen King e Anne Rice!... Mais é tanta coisa pra ler, e os livros de ambos os autores não são lá aquela barganha né... Enfim, acho que estou só arranjando desculpas, mais quem sabe num futuro próximo leio os clássicos de horror da sua coletânea de autores hein Júh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fê, além de caros não são leituras muito fáceis, confesso que quando pego um livro de Rice ou King demoro bem um mês para lê-lo todo rsrsrs. Mas são realmente muito bons!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)