terça-feira, novembro 13, 2012

Batalha: Eion Colfer X J.K Rowling

Olá !!!

Demorei um bocadinho para voltar com essa coluna. Sabem como é né? Quando se trata de criticar coisa boa é preciso saber como fazer, sem ser pretensiosa. Enfim, depois de muito pensar, escolhi os livros e os temas que seriam abordados. Espero que gostem, pois eu adoro as duas séries e foi meio difícil chegar a certas conclusões.

Hoje a batalha conta com dois grandes nomes da literatura Juvenil. Eion Colfer enfrenta J.K Rowling, o 1º com sua série, ainda não terminada, Artemis Fowl e a segunda com o grande sucesso Harry Potter. Espero que ninguém se ofenda com o que ler aqui, essas são opiniões minhas e vocês tem todo direito de discordar.

Os Combatentes:



Eion Colfer: Desde a infância já se mostrava um exímio escritor, fazendo com que os amigos se fantasiassem para participar de suas "peças". Encorajado pelos pais Eion continuou a escrever depois de adulto. Mas antes de se aventurar com as letras foi professor de escola primária. Seu primeiro livro, Benny and Omar, tornou-se um best seller na Irlanda, mas ele ficou conhecido mundialmente, justamente, por Artemis Fowl.








J.K Rowling: acho que dispensa apresentações. Teve a ideia para escrever Harry Potter durante uma viagem de trem, e dizem que suas primeiras anotações da série foram em pedaços de papel toalha. Antes de HP a autora passou por momentos de extrema dificuldade financeira, o que mudou drasticamente depois que lançou o 1º livro da série. Acaba de lançar seu primeiro romance adulto, The Casual Vacancy, que tem data prevista para Novembro aqui no Brasil.


Plim!!! A Batalha!!!


O que acharam da nova batalha do LiteRata? Deixem seus comentários, opiniões, críticas e sugestões. Obrigada pela vista.

Júh 
            Zanotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)