sexta-feira, outubro 12, 2012

Top 5 - Dia das Crianças


Olá!!!
Hoje é dia 12/11 e nada melhor do que lançar a coluna Top 5 com um tema infantil, certo? Hoje vou lhes apresentar os 5 livros infantis mais bacanas que já li. Espero que gostem e aproveitem para comentar bastante.

Os 10 Melhores livros infantis que já li:


1º - Peter Pan:
A melhor história que já li!!! Sei que parece estranho, já que é uma história infantil, mas Peter Pan é uma grande paixão. Com seus meninos perdidos e o cruel Capitão Gancho James Barrie conquistou meu respeito e admiração. Não é apenas uma história para entreter ela nos faz pensar, nos remete a questão de que o Tempo está ali e que ignora-lo só o deixará mais voraz.






2º - Sítio do Pica-pau Amarelo:
Que criança em sã consciência e que frequenta a escola nunca ouviu falar de Monteiro Lobato? Eu, particularmente, adoro. Conheci a história através de meu grande incentivador e inspirador literário (meu pai) e amei cada parte, cada livro desde o principio. Lobato não é apenas um grande escritor, ele é um dos melhores.  





3º - Alice no país das maravilhas: 
Inspirador. Isso é bem pouco do que se pode dizer desta história. Alice inicialmente não foi escrito para o público infantil, mas seus elementos fantásticos e maravilhosos chamou a atenção desses pequenos seres e da grande criança que vos fala. É ricamente construído e cheio de metáforas que se encaixam perfeitamente no texto. O Chapeleiro Maluco é o melhor. Venha é hora do chá!!


4º - Mania de explicação:

O Livro narra de forma poética a mania que a menina tem de explicar as coisas e o faz  com uma sensibilidade tremenda. São coisa simples e modos fáceis ela só não sabe explicar o que é o amor, a menina. Sinceramente não conseguiria dizer muita mais do que isso, a não ser que as ilustrações são maravilhosas. Eis que "Solidão é uma ilha com saudade de barco."




5º O menino maluquinho:
Ziraldo dispensa apresentações. Este é um dos livros que li e reli várias e várias vezes. Neste livro os versos contam a história de uma menino muito peralta que vivia se metendo em confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

5 comentários:

  1. Nunca li Peter Pan, acredita? E também não sou muito fã de Monteiro Lobato, nunca fui (devo ser a única). Nunca ouvi falar desse "Mania de Explicação", vou procurar um pouco mais, rs. Mas, de resto todos os livros são ótimos, deveriam ser leituras obrigatórias de toda criança.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pois deveria mesmo aproveitar para ler estes que não leu ainda, são mesmo muito bons. Eu adoroo. E Mania de explicação é mesmo maravilhoso. Sim vc tem razão, deveriam ser obrigatórias, mas pena que quando se obriga a criança a ler algo ela não se interesse tanto.

      Excluir
  2. Olá Júh!
    Feliz dia das crianças atrasado (KKKKKK' #Trolei!)
    Não li esse mania de explicação... Dos outros, li todos! Inclusive Moteiro Lobato me fascinava na época da escola... *-*
    Também concordo com a Ana Caroline... Os livros deveriam ser leitura obrigatória para as crianças ela abre portas a imaginação!... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, então feliz dia das crianças atrasadérrimo para vc, rsrsrrs. Sempre gostei muito de Monteiro Lobato também,para você ter uma idéia leio até hj. Qto a obrigatoriedade da leitura até concordo, mas geralmente afasta as crianças e muitas acabam perdendo o interesse, acho que tem que ser algo natural, que deva ser apresentado a elas de forma sutil, para que ela se acostume a ler sem se sentir obrigada. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Acho que vou apanhar! haha
    Nunca li nenhum desses livros ç_ç
    Só assisti quando passava na Tv o Sítio do Pica-pau amarelo, Manias de explicação e O menino maluquinho. Adorava!
    Por algum motivo, que não lembro agora, não tinha interesse em assistir Peter Pan. E a Alice em tenho em VHS kkk assistia muito, até o bicho não prestar mais :/

    Feliz dia das crianças o/ kkk

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)