terça-feira, outubro 23, 2012

Apple começa a vender E-books no Brasil




A Loja da Apple iBookstore, loja virtual para tablets e celulares, começou a comercializar e-books de Editora Nacionais. A loja virtual já conta com mais de 1000 títulos traduzidos para o português, dentre as editoras que fazem parte do catálogo estão a Intrínseca, com cerca de 100 títulos, e a Leya, com algo em torno de 60 e-books.

Anteriormente a loja já trabalhava com livros de domínio público e em inglês. Apesar de a notícia estar correndo nas mídias, isso ainda não foi oficialmente divulgado. E você só poderá encontrar os livros no site da loja se utilizar a busca, ou a seção de mais vendidos.


Os livros estão sendo vendidos em dólar, mas é permitido o uso de cartões de crédito brasileiro. O valor varia de US$ 0,99 à US$ 10,00.

Segundo Paulo Higa do Tecnoblog, "para comprar os livros digitais, basta acessar a iBookstore a partir do seu iTunes ou até mesmo pelo aplicativo do iOS. Se preferir, também é possível baixar gratuitamente uma versão de amostra do livro, que poderá ser lida no seu iPad, iPhone ou iPod Touch."

Créditos da Imagem : Tecnoblog

Além do Brasil a iBookstore chega a outros 17 países, são eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. Fonte: MacRumors

Apesar de por um lado achar legal a iniciativa, não sou fã de e-books, e acredito que se baixarem muito os preços a concorrência será um pouco desleal com meus tão adorados livros físicos. Não digo que nunca comprarei um e-book, mas, por enquanto, me sinto bastante confortável com o tradicional.


Júh 
            Zanotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)