quarta-feira, setembro 05, 2018

[Resenha] Mais Forte que o Sol - Julia Quinn

Mais Forte que o Sol
As irmãs Lyndon #2
Autor: Julia Quinn
Editora Arqueiro
288 Páginas
Skoob

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Mais uma da série tava obcecada com romances de época. Vamos falar sério, durante as minhas féria tudo que eu queria era tirar um tempo para ler os livros que eu não tenho tempo para ler, sabe aqueles que demoram mais? Que exige mais atenção, e talz? Pois é, só que o que eu fiz? Comecei a ler um romance de época atrás do outro e agora até pensar nas histórias tá me revirando o estomago. E, não, quando li eu adorei todos, mas na hora de sentar na frente do computador e escrever a resenha eu simplesmente não consigo me lembrar porque gostei tanto, só consigo me lembrar do quão enervante foi o fato de que tudo parece a mesma coisa depois de um tempo e também o quanto alguns detalhes dos livros me irritaram. Mas porque começar essa resenha assim? Bom, porque eu precisava desabafar. 

Agora segue o baile e vamos falar de "Mais Forte que o sol" mais um romance da Julia Quinn, pré-"Os Bridgertons". De certa forma este livro foi uma surpresa, depois da leitura de "Mais Lindo que a Lua" (comecei a ler "Os Bridgertons" alguns dias depois de ler este livro aqui), eu precisa de alguma outra história que renovasse minha fé nessa autora - por um acaso o mesmo ocorreu com a outra série dela "Agentes da Coroa" - ou seja, um primeiro livro não muito agradável e o outro encantador. Bom, "Mais Forte que o sol" cumpriu esse propósito.

Charles Wycombe é o conde de Billington, pelo menos por enquanto. Acontece que se ele não encontrar uma noiva em menos de 15 dias, seu título e sua herança serão passados para frente. Apesar de ir atrás de uma solução ele prefere se embriagar pelos campos pensando na sua futura miséria, subir em árvores também parece uma boa ideia nesse caso. E é justamente caindo de uma que ele conhece Elllie Lyndon. Por outro lado Ellie também precisa pensar em um modo de fugir da madastrice da futura esposa de seu pai, que mesmo antes do casamento não mede esforços para transformar a vida de Ellie em um inferno, e porque não, de lambuja vê-la fora de seu caminho? Depois de algumas complicadas situações tudo se torna óbvio para Charles, Ellie precisa se casar com ele, porém relutante a jovem não se sente segura com a ideia. Mas nunca se sabe, a mais louca solução pode acabar se tornando a única. 
"- Muito bem - falou ele. - Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo o meu."
A breve descrição da história já nos dá uma ideia de que este vai ser mais um livro bem humorado de Julia Quinn, autora que ganhou fama por suas histórias românticas, com a dose certa de sensualidade e humor irreverente. E quem pensar isto não vai estar errado. A forma inusitada como os personagens entram um na vida do outro já dá o tom da obra. E isso não é a única coisa boa nesse romance. Com personagens bem construídos e com personalidades bem definidas a autora consegue nos aproximar de seus protagonistas.

Ellie não é muito diferente de qualquer mocinha de época que conhecemos nesse livro, determinada e perspicaz a jovem tem um talento peculiar para ganhar dinheiro. Contudo sendo ela uma mulher não tem direito de cuidar de suas finanças, o que já é de se esperar. mas o que chama atenção no início é que ela está disposta a ser diferente e tomar as rédeas da própria vida. Infelizmente em relação a uma situação em particular da história ela se mostra muito passiva, e isso me irritou. Sinceramente? com a paciência que eu tenho com pessoas que tentam me prejudicar eu teria ido a forra assim que as coisas começassem a dar errado. Ah, E como dão!!! porém, de outra forma, a história não teria se tornadaotão querida.
"— Ah, Charles! — exclamou ela. — Sinto como se nos conhecêssemos há um milhão de anos. — E então, com um tom mais irônico: — De tão cansada que estou da sua companhia." 
Em se tratando de Charlie, devo dizer que você provavelmente já o conhece se leu algum romance de época na vida. O jovem conde que não pensa em se casar a não ser pela clausula de um testamento é um sedutor incorrigível. Um jovem que pretende casar-se por conveniência e continuar levando a vida que sempre levou. Inicialmente o acordo com Ellie tem tudo para dar certo, afinal eles não se amam e não se devem obediência. Mas todos nós sabemos como um romance de época funciona e que fim esse acordo vai dar. E como, no decorrer da história a verdadeira personalidade justa e honrada irá se sobressair. O que mais gostei no personagem é sua mania de escrever lista para tudo e todas as coisas, é encantado acompanhar como através disso ele e Ellie encontram algo que vai os unir aos poucos.

"Lista para Seduzir Ellie 
1 - Flores. Todas as mulheres gostam de flores.
2 - Uma aula de natação. Isso exigirá que ela remova grande parte de sua roupa. Problema: o clima está bastante frio e ficará assim por meses
3 - Vestidos. Ela adorou o vestido verde e comentou que todas as suas roupas são escuras e práticas. Como condessa ela precisará de um enxoval com o que há de mais recente em termos de moda, então isso não constitui uma despesa adicional.
4 - Elogie sua perspicácia nos negócios. Os elogios mais comuns provavelmente não funcionarão com ela.
5 - Beije-a."

Se houve algo que não gostei na história foram as discussões exacerbadas que os dois tinham, qualquer motivo era um estopim para uma briga, e por vezes por infantilidades, mas sou grata pelo livro não ser feito apenas desse momentos.

Enfim, "Mais Forte que o Sol" é uma história gostosa de acompanhar e fico feliz que ao terminar essa resenha consegui não denegrir a imagem do livro por causa da situação que comentei lá em cima, desabafar foi uma boa ideia! Prepare-se para uma história deliciosa, com romance, mistério, boas doses de humor e cálida e sensualidade na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)