quarta-feira, maio 23, 2018

[Música] Conhecendo The Proclaimers


Who's The Proclaimers
A resposta fácil é que eles são uma dupla de irmãos (gêmeos) escoceses que tocam Folk Rock e que fizeram enorme sucesso com uma música nos anos 80, mas não é bem isso, só que eu só fui descobrir isso há algumas horas, mas para contar essa história eu preciso voltar um pouquinho no tempo.
Há cerca de 8 anos atrás eu e algumas amigas tínhamos uma grande fixação, era quase como um clubinho especial de fãs, nós eramos loucas por tudo que tivesse a ver com Johnny Depp (Polêmicas à parte, por favor!), ou pelo menos algumas de nós éramos. Nos programávamos para ver filmes juntas (o que nunca deu certo, pelo menos para mim), viajamos pelo infinito da web atrás de notícias e novas fotos e filmes do ator, enfim...era uma ligação muito gostosa. Mas a principal atividade impostas a nós mesmas era: Ver todos os filmes disponíveis de Johnny Depp, juntas ou separadas, e foi assim que conheci a música I'm Gonna Be.

Em uma tarde de domingo em idos de 2010, sem nada mais interessante para fazer resolvi ver Benny e Joon, um dos filmes da lista e a primeira coisa que me chamou atenção não foi o clima que remete as comédias antigas, mas sim a música. I'm Gonna Be é a primeira estrela desse filme e acabou que depois disso ficou sendo uma das minhas músicas preferidas.



Mas a verdade é que nunca tive vontade de saber mais sobre quem quer que fosse que interpretasse a música, uma grande falha minha. Porém, essa música tem estado em minha cabeça há alguns dias, e hoje quando fui a caça na internet para ouvi-la resolvi pesquisar um pouco mais e cheguei onde estou agora: ouvindo The Proclaimers.

Em uma rápida pesquisa descobri algumas coisas a mais sobre a banda, por exemplo que o nome de deles são Charlie e Craig Reid, que o primeiro álbum é "This is history" e também que a música "I'm Gonna Be" tem aparições em várias outras séries famosas como Doctor Who, How I Meet your Mother e no filme recentemente lançado e assistido por mim Pedro Coelho, entre outras. Mas esta postagem não é para ser uma analise da carreira da banda, é só pra compartilhar coisa boa.

Enfim, a banda não é feita apenas de uma canção, afinal estão na ativa até hoje, ao menos o último álbum saiu em 2015. Quis falar um pouco dela com vocês pois tudo o que tenho escutado hoje me fez ter um respeito pela dupla além de I'm Gonna Be e como gostei muito do que vi quero que outras pessoas também gostem. Se puder pesquise um pouso mais sobre The Proclaimers, bote para tocar no Spotify enquanto faz aquela faxina na casa ou no trabalho para embalar a rotina - alias aconselho, assim mais gente vai conhecer - mergulhe no Folk dos anos 80. 

Abaixo uma pequena amostra daquela música que já falei demais por aqui!


15 comentários:

  1. Oi, Ju.

    É bacana toda a história por trás dessa música, que te levou ao conhecimento da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Li corri no YouTube ouvi e me apaixonei na primeira melodia.
    Obrigada por me apresentar

    ResponderExcluir
  3. Coisa bacana é a cumplicidade com alguém e desta cumplicidade, viver a paixão por um "ídolo".
    Já tinha conhecido da banda, afinal, sou bem anos 80(a melhor época da música mundial).
    E foi bom demais reviver ela assim, desta forma,ainda mais com cenas épicas do filme!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju!
    Adorei o post, qro ver esse filme, sou fã do Deep e ainda não conhecia esse filme acredita?
    Gostei da música tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi coisas deles e gostei do estilo. Já vi citado em livros e fui escutar. É legal. Esse filme não lembro, mas é uma dica pra escutar mais alguma coisa deles.
    Adoro esses estilos mais antigos, bate uma nostalgia...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, vou procurar saber mais.
    Ando super desatualizada em se tratando de músicas, mas esse é um gênero que me atrai demais.
    Tem tantas músicas incríveis que escuto em filmes, é muito raro eu pesquisar. Realmente é uma falha.
    Achei legal esse projeto com suas amigas, uma maneira linda de estreitar laços e criar memórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!!
    Que legal não conhecia esse filme de Johnny Depp - Benny e Joon, adorei a história e quero muito assistir!! Também curti muito a música!! Amei a indicação!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai eu conheci essa musica em how i meet you mother e nem imaginava quem cantava, alias achava que ela tinha sido feita para a série, e que bacana poder ver que ela ta presente em tantos outros lugares também <3 com certeza vou procurar os outros trabalhos do The Proclaimers.

    ResponderExcluir
  9. Ju!
    Não conhecia a música, mas gosto muito desse estilo Folk e gruda mesmo na mente da gente, né?
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!
    Gosto dos trabalhos do Johnny Depp, ele é com certeza um ótimo ator; não conhecia esse filme que ele fez, vou pesquisar sobre Benny e Joon para saber mais...
    Quanto a banda The Proclaimers, também não conhecia e confesso que não sou fã de Folk Rock e não curti a música I'm Gonna Be, contudo, vou pesquisar mais músicas da The Proclaimers, talvez outras músicas da banda me agrade mais... Abraços.

    ResponderExcluir
  11. An-nyong-ha-se-yo!
    Não conhecia eles, mas curti o som. Que legal ter a família trabalhando junto! Quanto talento!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju.
    Adorei conhecer um pouco da história da banda, eu infelizmente não conhecia, mas irei pesquisar mais a respeito com certeza.
    P.S minha banda do coração é Seether, descobrir ela no primeiro ano do ensino médio e até hoje, não encontrei outro amor rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. É incrível como tem algumas coisas que nos marcam para sempre, não é? Seja uma música, um encontro entre amigos, enfim, um momento aparentemente banal mas cheio de significado. Adorei a dica da música e da dupla. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a banda, mas a música parece já ter tocado em vários lugares e eu já devo ter ouvido mas nunca prestei atenção haha
    Vou colocar para ouvir no Spotify.
    Ótima indicação.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. Preciso confessar que eu sou a doida das trilhas sonoras. Adoro ficar ouvindo músicas que tocaram naquele episódio incrível de uma série que eu gosto, ouvir músicas que tocam em filmes que eu adoro. Acho que além de estar ouvindo a música fico com aquela sensação boa de quando a ouvia pela primeira vez, fico pensando nas cenas. Acho que não conhecia o filme Benny e Joon, depois vou pesquisar mais sobre ele. Ouvi a música I'm Gonna Be e curti conhecer o som da dupla.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)