quinta-feira, setembro 14, 2017

[TAG] Ler é um presente...


Hora de dar um tempo nas resenhas, então vamos de Tag! Achei esta no Blog da Fernanda Belém, a Tag foi criada pelo blog 1 Pedra No Caminho e como eu achei bem divertida resolvi fazer.


1. “É só uma lembrancinha…” (Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.)

"É tarde para saber" é um livro pocket da Editora L&PM e um dos melhores livros que li na vida. Ele apresenta um romance que se passa durante a Ditadura Militar Brasileira, Mariana e Cássio são dois jovens cheios de ideais e sonhos que acabam por se envolver em um romance complicado devido as diferenças. Apesar de ser um livro curto Josué Guimarães conseguiu através de inteligência e singeleza transmitir certo sentimento de angustia e esperança ao leitor. Uma obra sensacional e um romance que muitos podem julgar não tão bem elaborado, mas que merece total atenção.


2. “Não precisava!” (Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.)

Quando trabalhava em uma livraria fui presenteada com 3 dos livros mais amados da minha estante. Guerra dos Tronos e Tormenta de Espadas da série de G. R. R. Martin e Azincourt do meu autor preferido de todos os tempos Bernard Cornwell, este último apesar de amar com toda força ainda não li, o que me lembra que preciso terminar de reler A Busca do Graal para poder começar ele.

3. A embalagem perfeita (Uma capa sensacional.)


Eu sou suspeita para falar porque amo a série, então podemos dizer que posso estar sendo um pouco influenciada, mas os livros de Cassandra Clare, principalmente da trilogia As Peças Infernais tem capas maravilhosas e falam por si só como presente.

4. Presente dos deuses (Um livro que mudou sua vida.)


Eu sei que este livro está em praticamente todas as Tags que respondo, mas não tem como negar que "Proibido" é uma história que mexe com o leitor. Não posso dizer que ele mudou completamente a minha vida, mas devido a situação apresentada no livro ele me fez pensar muito em como julgamos demais sem nem ao menos conhecer a história por trás das escolhas das pessoas. Amo esse livro, mesmo ele tendo me matado aos poucos.
 
5. Surpresa! (Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.)

Eu te Darei o sol foi um livro que eu me obriguei a não ter expectativas, principalmente porque na época em que li tinha visto muitas resenhas positivas, então tive certo receio de esperar demais, e esta foi a melhor decisão que tomei. É um daqueles livros que quando você termina a leitura quer dar de presente para todo mundo, então mais do que merecido estar nesta TAG.



6. “É a sua cara!” (Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.)
 


Sinceramente? Não faço a menor ideia, quer dizer lembro de ter me sentido assim em diversos livros, mas agora não consigo citar nenhum. Acho que é bem difícil encontrar personagens céticas e práticas como eu em romances, então não sei dizer mesmo. Não na verdade acabo de me lembrar de Natasha de "O Sol Também é uma Estrela" , mas não me acho tão chata quanto ela.

  
7. Presente de grego (Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.)

Não gosto muito de falar de decepções, a verdade é que eu me recordo mais dos livros que me surpreenderam do que dos que me decepcionaram, mas se é mesmo para citar um eu vou de "A Busca Sofrida de Martha Perdida", a capa, o título e a sinopse me chamaram bastante atenção, mas o livro me irritou por boa parte da leitura, me sinto até amargurada de lembrar (rs).

 
 
8. “mais afortunado é dar do que receber…” (Um livro especial que você deu de presente ou daria.)

Uma Garrafa no Mar de Gaza, sou tão apaixonada por esse livro que foi um dos poucos que quando terminei senti a sensação de que todo mundo deveria ler também. Sabe aquela história que você não aceita que falem mal? Pois bem...
 


 9. “Pode trocar, se precisar!” (Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!)

Não são muitos porque eu meio que tenho um sexto sentido para isso, mas vou falar aqui sobre "Claro que te Amo", alias quase todos os livros da Tammy Luciano não me dessem goela abaixo, só mesmo o primeiro que li, que foi Garota Replay que adorei. Enfim, acho que foi por causa dela e algumas autoras que eu peguei receio de romance água com açúcar.
 
10. Ainda na wishlist…


Esse não é nem tanto pela história, já que eu tenho várias edições e já li umas duas vezes, mas meu desejado de todos os tempos é a versão ilustrada e comentada de Os Três Mosqueteiros da Editora Zahar, sou doida nessa perfeição e trocaria alguém da família por ela, pena que ninguém aceita rs.

Acho que por hoje é isso, fiquem à vontade para fazer a Tag, bom...quer dizer, não fui eu que a inventei e não sei se tenho esse direito, mas que é bem divertida de fazer, ahhh, isso é!

12 comentários:

  1. Que tag mais querida ♥ Livros marcam a gente sempre, tem aquelas que são surpresa, alguns que esperamos demais e aqueles que arrebatam nossos corações e fazem a gente chorar. OU implorar para os amigos lerem também. Confesso que livro eu geralmente compro, pois quem me conhece sabe que amo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a tag e realmente concordo que as capas de As Peças Infernais são maravilhosas, assim como os livros. Proibido é um dos livro mais marcantes que eu já li e ele com certeza é transformador. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Ainda não tinha visto essa tag em lugar nenhum, mas gostei muito, ainda mais por ver livros que ainda não li e anotei algumas dicas dadas por você para aproveitar a leitura...
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. oi Ju, gostei da tag, vou fazer la no blog também, vou te marcar!!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo demais as edições da L&PM, infelizmente tenho só um livro, que é da Agatha Christie, mas pretendo investir em outros.
    Uau! De fato as capas falam por si só, tô ai na expectativa pra ler a trilogia e aliás, todos os livros da Cassandra.
    Olha, faz um tempão que tô querendo ler Proibido, mas é aquilo, a polêmica é muito grande, kkk

    Amei a Tag!! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!!
    Que tag mas bacana essa é a primeira vez que vejo essa tag e achei muito interessante a suas respostas. O último livro que ganhei e gostei muito foi O jogo e Proibido foi um dos livros que mais me emocionou.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag, sempre gosto de posts assim, adorei os livros citados e as capas da trilogia de As Peças Infernais são realmente muito lindas, aliás, as capas de todos os livros da Cassandra são lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Adorei a TAG e tenho que concordar que a capa de Peças Infernais são realmente muito lindas!
    Amei ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei a tag bem criativa. Não li nenhum dos livros citados, apesar de querer (muito) ler Proibido. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag!
    Capas de Peças infernais são maravilhosas!
    A edição da Zahar de 3 Mosqueteiros é realmente sensacional, te entende trocar alguém por ela haha

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai ai Ju, AMO tags kkkk
    Gostei das suas escolhas e foi bom conhecer um pouco mais sobre seus gostos, sou nova aqui no blog.
    Também amo demais As Peças Infernais, e essas capas são um arraso mesmo!
    Proibido é um livro forte e que mexe mesmo com o leitor, até hoje a história me marca quando lembro dela.
    E que linda essa edição de Os Três Mosqueteiros, já quero também!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Me identifico com algumas respostas da Tag rsrs
    As peças informais tem capas lindas mesmo! Inclusive, ouvi falar que é melhor que Instrumentos Mortais.
    Louca para ler Proibido. Com certeza vai ser minha próxima compra.
    Eu também ganhei de presente livro do Geroge Martin. Foi assim que eu comecei a ler a série e me apaixonar pela história de alguns personagens *-*
    A edição dos três mosqueteiros parece ser linda mesmo *-*
    Abc

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)