terça-feira, setembro 05, 2017

[Resenha] O beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

O Beijo Traiçoeiro 
Traitor's #1
Autora: Erin Beaty 
440 Páginas


Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
Quando a Editora Seguinte ofereceu a prova de O beijo Traiçoeiro o livro foi apresentado como uma espécie de romance de época cheio de mistério, intriga e aventura, mas mesmo antes de saber tudo isso eu já estava doida pra ler e isso só por causa da capa. Não dá para dizer aqui o que eu esperava deste livro, a não ser o fato de que ele parecia bem empolgante e eu sou eternamente grata por ter pensado assim, caso contrário ia perder a melhor leitura do ano.

Sage Fowler perdeu os pais quando ainda era muito jovem e já há alguns anos mora com os tios, visto que a família que a abriga tem conceitos muito diferentes de seus pais de como uma jovem deve viver e até mesmo quais obrigações ela deve seguir, Sage agora se sente encurralada. Seu tio, sem a consultar espera que ela se case e firma um acordo com uma casamenteira, mas em uma época em que os casamentos eram combinados e baseados em alianças políticas, isso é tudo o que ela não quer. Ainda assim, Sage aceita passar por uma entrevista e anseia até mesmo se sair bem para não decepcionar o tio, tudo teria corrido perfeitamente, não fosse a impetuosidade da protagonista que acaba com ela ofendendo a casamenteira e logo depois se tornando sua aprendiz.

Seu novo trabalho é simples e combina perfeitamente com sua personalidade e natureza observadora, sua função é conhecer as damas que viajam para o concordium - uma espécie de evento político para se firmar alianças de casamento - e também os possíveis pretendentes, com o intuito de unir não só os melhores casais mas as mais poderosas alianças. Durante a viagem que se inicia Sage e as futuras noivas são escoltadas pelo pelotão de Alexander Quinn, um jovem e promissor capitão que além de protegê-las tem a missão de desvendar certas intrigas que parecem estar ocorrendo nos bastidores do reinado. Devido a isso se vê envolvida em um jogo muito mais perigoso do que ela imagina, permeado por mentiras e mistérios.

Inicialmente Sage é suspeita de ser uma espiã, para que esse mistério seja desvendado o capitão Quinn pede que Ash Carter, um de seus mais importantes soldados se aproxime dela. Porém, algo mais passa a acontecer entre ela e Ash quando passam a se conhecer melhor, este novo relacionamento pode colocar tudo a perder, principalmente por todas as mentiras que ele carrega.
"Representamos vários papéis durante ao longo da vida... Isso não faz com que todos sejam mentira."
Eu poderia dizer que este é um livro que foca bastante o romance e não estaria errada, mas o que mais chama atenção na leitura é como a autora sabe dosar todas as nuances de sua história. O beijo Traiçoeiro traz uma narrativa empolgante e curiosa que mantém o leitor atento ao mesmo tempo que satisfaz o gosto dos mais romanticos. Juro que em um determinado momento eu quase tive uma sincope, não posso exatamente dizer o por que mas fui surpreendida e esta surpresa colaborou ainda mais com minha curiosidade com relação ao desfecho da obra.

Sage é aquele tipo de personagem forte, que não abaixa a cabeça e sabe do que é capaz, com o bônus que não se torna chata por sua teimosia. Ela é forte e determinada e sua natureza observadora dá ao leitor a sensação de saber mais do que realmente sabe, o que colabora com as surpresas que advém no decorrer da narrativa. Já com relação ao capitão Quinn ele me pareceu um esnobe, um personagem sem ação, assim como Sage o via, porém ele é uma das grandes surpresas do livro, além de estar bastante ligado a Ash Carter, o melhor personagem que conhecemos. Ash tem um que de malandro, não de uma forma ruim, não sei bem explicar, mas ele é extremamente cativante, faceiro. Eu passei a amá-lo mais ainda depois de desvendar muitos de seus segredos.

Mas como disse antes o romance apesar de importante é apenas uma parcela de toda a história. O que melhor pode exemplificar isto que eu disse é o fato de que de certa forma O Beijo Traiçoeiro lembra um pouco a história de Mulan, em que a heroína é bem mais do que apenas uma personagem apaixonada e romântica. Há aventura, traições (como o título mesmo já diz), intrigas e batalhas que trazem um conteúdo mais firme e envolvente a obra. E devo acrescentar que a autora não tem dó de quebrar as ilusões do leitor ou nos fazer sofrer, mesmo que o ritmo da história não nos dê muito tempo para isso.

Enfim, O beijo Traiçoeiro é um romance cheio de aventura, uma história inovadora e que prende a atenção do leitor do início ao fim. Se a capa não foi capaz de chamar sua atenção espero que essa resenha seja capaz de convencê-los. Este foi um dos poucos livros que favoritei esse ano e sem sombra de dúvidas é o melhor entre eles. Meu conselho é que você compre na pré-venda, o livro será lançado dia 13 de Setembro, e garanta essa leitura o mais rápido possível.
 

11 comentários:

  1. Olá, depois dessa resenha estou louco para ler o livro! A autora foge dos romances padrão e nos entrega uma obra com uma protagonista destemida e ousada, sem contar que essa conspirações deixam a trama ainda mais envolvente. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. De fato a capa chamou a minha atenção, mas essa resenha sem dúvidas me cativou mais, bom conhecer o seu ponto de vista sobre a história, que já vai pra minha lista de desejados.
    Bom que a Sage não é chata nem nada (isso no meu caso influência muito na leitura, é muito desagradável acompanhar uma trama onde a protagonista por si só acaba por trazer um aspecto ruim), o que me anima ainda mais a conhecer o livro, sem contar com a fato de ter aventura, nada como aventura para dar um toque único ao romance!!!
    A resenha foi esclarecedora, muito boa!! :D

    ResponderExcluir
  4. Sem duvidas a capa me chamou muita a minha atenção, ela é simplesmente linda! Li a resenha, fiquei bem empolgada pra ler e saber mais sobre esta historia. E olha que eu não sou de ler romance de época, mas sinto que esse livro será um bom começo, né?
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas confesso que o fato de ainda não ter lido nada da autora, e a proposta do livro me chamaram demais a atenção.Com vários "itens" dentro da sua historia, romance, espionagem... Creio que seja uma historia bem leve e fácil de acompanhar. Creio que seja uma ótima dica depois de uma leitura mais pesada. Esta capa é linda, com tons alegres e que já chama a nossa atenção.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romances de época, talvez leia esse por causa da Sage, que ser uma protagonista que eu gostaria, quanto a capa, achei ela bonitinha, não é tudo isso, mas acho que se estivesse em uma livraria e visse esse livro, com certeza pararia pelo menos para ler a sinopse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!!
    Gosto bastante de romances de época, e fiquei bem interessada na estória por envolver não só a parte romântica da estória mas também a parte cheia de aventuras, intrigas e segredos!! Nossa amei essa indicação e também adoro a estória de Mulan!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi! A capa do livro é realmente linda. Eu não curto romances de época, mas que bom que o livro foca mais na aventura. Nunca li nada da autora, e essa seria uma boa maneira de começar. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro , mas a capa está linda !
    Eu sou apaixonada por romances de época ainda mais quando tem uma aventura que consegue prender o leitor.
    A capa junto com a sua resenha definitivamente me convenceram!
    Adorei dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju ;)
    Já sei que vou amar, se mistura romance, aventura e tem um quê de Jane Austen *-*
    Achei essa capa linda demais, e apesar de não ter lido o livro sinto que ela combina com a história!
    Sinto que vou adorar a Sage, ela parece ser o tipo de personagem que eu gosto, determinada e segura do que quer, e que lindo que lembra Mulan, era uma das minhas histórias favoritas da Disney S2
    Enfim, como sou fã assumida da Jane Austen, e foi essa propaganda toda de que o livro se parece com as histórias da autora, estou mais curiosa ainda pra ler o livro, adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a capa do livro *-*
    Gostei da premissa dele. Amo Jane Austen e amo a Mulan ♡
    Traz uma personagem que aparenta ser forte. A história parece ter todos os elementos que eu gosto: aventura, romance, política e traição. Eu vi em outra resenha que não foi tão positiva em relação ao livro, que dizia que a autora tão tem nexo na história. Ela colocou nomes demais e desnecessários no contexto. Mas mesmo assim eu fiquei empolgada pra ler *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)