quarta-feira, setembro 13, 2017

[Resenha] A Hora do Lobisomem - Stephen King

Todo mundo sabe que é meio raro eu abrir espaço para colunistas aqui no blog, porém to fazendo um esforço para ser mais sociável e trazer os amigos para falar com vocês. Então, hoje é a vez da Sammy do blog Da Imaginação à Escrita falar um pouco de A Hora do Lobisomem.
A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Editora Suma de Letras Brasil

152 Páginas
Skoob



Sinopse: O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.
Stephen King é um dos autores que mais tenho admiração e por isso mesmo não pensei duas vezes ao escolher A Hora do Lobisomem como leitura. Por ser uma história curta o livro pode ser lido em um único dia, as ilustrações que compõem a obra ajudam bastante não apenas a visualizarmos o enredo como também na rapidez que lemos está história. 

De fato por se tratar de uma trama mais curta não temos toda aquela elaboração presente em outras obras de King, como O Iluminado, IT, A Hora do Vampiro, mas é um livro bom para fugirmos da zona de conforto ou quando queremos uma leitura mais rápida. Além disso a fluidez dá narrativa é muito boa, mesmo que ao colocar na balança este livro com outros do autor a opinião é unânime, A Hora do Lobisomem é um pouco mais fraco, só que nem por isso deixa de ser uma boa leitura para uma tarde. 


Quem nunca leu um livro de Stephen King acredito que A Hora do Lobisomem será uma ótima pedida, pois além de ser curto e envolvente dá para ter uma boa noção do estilo do autor que mescla suspense, mistério e horror, não pense que por ser King você sentirá medo pois este não é um livro de terror, na verdade na minha opinião nenhum livro do autor se enquadra nesta categoria, então se você tem receio de ler por conta do medo, saiba que não há nada o que temer e não deixe de ler, pois cada livro de King é ótimo ao seu modo, claro que uns são melhores que outros, mas o fato é que o autor é um ótimo contador de histórias e A Hora do Lobisomem é um prato cheio para que gosta de um bom mistério. 


O único fato que não me agradou muito foi a revelação de quem é o Lobisomem que aterroriza os moradores, talvez a antecipação dessa revelação acabou tirando um pouco do brilho da narrativa, no entanto o embate final foi bem legal. Mesmo com um desenvolvimento mais simples que o habitual do autor, A Hora do Lobisomem é uma leitura boa, entretém bastante e envolve o leitor até sua última página.


A respeito do edição quero deixar meus parabéns a Suma de Letras Brasil que caprichou! Que edição incrível! Capa dura e aveludada, a diagramação interna também é show, um dos livros mais bem feitos que tenho na estante! Enfim, A Hora do Lobisomem é uma leitura tranquila, a reviravolta do enredo pode não agradar a todos por ser bem abrupta, mas mesmo assim este é um livro bem legal para quem quer conhecer o estilo de King e para quem procura uma leitura rápida, envolvente e com toques de mistérios.

11 comentários:

  1. Ju!
    Não tem como um livro do King não ser bom, né?
    Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
    Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade. Mesmo que não tenha gostado muito da descoberta, deve ser algo óbvio, já que não gostou...
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, essas fotos... ficaram perfeitas!
    Nunca li nenhum livro no King, e sabe porquê?! Medo! kkkkk sou medrosa demais (bom que você abriu minha mente), ai tô criando coragem, se bem que com o lançamento do filme de IT, o pessoal anda comentando ainda mais sobre as suas obras, o que me instiga ainda mais!!
    De fato, devo começar por A Hora do Lobisomem, que bom que é mais leve, e curti bastante a premissa do livro, tudo que envolve lobo me agrada, kkkk
    E as ilustrações torna tudo mais real!!
    Resenha maravilhosa, parabéns! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conferir a resenha deste livro, só havia visto esta linda capa pelo lançamento. Fiquei surpresa pelo tamanho dele ( 152 páginas), li umas duas obras do autor e e fiquei encantada com a forma de escrita dele, prende a gente no livro. Mas minha leitura foi a anos, então este novo livro creio que seja uma excelente pedida. A capa é fantástica♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Stephen King também acho que os livros dele não se enquadram muito no terror, para mim, a maioria deles se enquadra mais em suspense, esse livro parece ser realmente mais leve, afinal, grande parte dos livros do autor possuem mais de 500 páginas e esse não chega nem a 200, quanto a edição, vou querer todos os livros que forem lançados da coleção Biblioteca Stephen King, pois estão muito lindos mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, apesar de conter toda aquela caracterização detalhada das personagens, a escrita do autor não falha em prender o leitor e entregar um final inteligente. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros do Stephen King, mas só comecei a ler recentemente alguns livros dele, mas adaptações cinematográficas das obras dele já assisti muitas, e com relação ao livro achei bem bacana a estória e a edição também. Amei as ilustrações do livro é acho que a editora está fazendo um trabalho maravilhoso com essas edições
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! Mesmo com poucas paginas ele consegue fazer o leitor ficar vidrado na historia e tirar seu folego. Estou louca pra ler esse livro, ainda mais depois desta resenha maravilhosa e bem empolgante!
    E capa dura que linda, apaixonada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nunca li nada do King, mas isso está prestes a mudar pois estou esperando minhas compras (It a coisa e O Iluminado) chegarem. A Hora do lobisomem deve ser um livro bem legal de ler para passar o tempo. A edição tá linda com todas essas imagens. Espero gostar da escrita do autor. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Sou super fã do autor , e fiquei surpresa em saber que o livro é curto, já que estamos tão acostumadas com aqueles livros enormes de sempre do King.
    Mas curto ou longo com certeza King soube manter o leitor envolvido na história como sempre.
    A edição está lindíssima com essa capa dura , quero muito comprar !

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Sammy ;)
    Tenho que dizer que nunca li nada do autor, mas sempre quis! Assisti a adaptação de It, e sai do cinema querendo correr e ler o livro, sinto que vou amar as obras do mestre King S2
    A Hora do Lobisomem tem uma premissa interessante, mas confesso que todos os livros que falam sobre lobisomens meio que me entediam sabe, não gosto muito desses seres sobrenaturais em especial, mas como você disse que é uma história curtinha e muito envolvente, vou dar uma chance... obrigada pela dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu já li King e a minha experiência foi bem positiva com ele. Eu ia comprando esse livro numa das promoções da Saraiva, mas não sei o porquê não comprei.
    Acho que apesar do final ser rápido e abrupto, deve valer a pena a leitura dele. Ouvi pessoas reclamando por causa disso, mas sinceramente, não acho que tem motivos pra tanto.
    A edição é muito linda mesmo! Eu vi na livraria e fiquei babando nela *---*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)