quarta-feira, junho 21, 2017

Sete motivos para assistir Sons of Anarchy

Infelizmente há alguns meses atrás a Netflix anunciou que as séries da Fox não estarão mais em seu catálogo a partir do dia 01 de julho. E apesar de não ser uma seriadora compulsiva há algumas séries dentre esse catálogo que eu gostaria de ver. Então antes que fosse inevitável resolvi ver Sons Of Anarchy, uma série que havia me chamado atenção há muito tempo mas que ainda não tinha criado coragem para ver.


A série que contém sete temporadas e já está finalizada trás um enredo original e curioso. Se trata de um grupo de motoqueiros criminosos que dominam o tráfico de armas no interior da Califórnia, tendo diversas sedes espalhadas pelo Estados Unidos. Porém, é em Charming uma cidade fictícia em que a maior parte da ação se desenvolve. Apesar de dominar o crime da região, esse grupo de motoqueiros também mantém a ordem no que diz respeito ao crime na pequena cidade. Drama, ação e violência são constantes na série e ela se torna viciante.

Tendo dito isto, agora vou falar sobre os motivos pelos quais vocês deveriam dar uma chance e começar a ver a série o mais rápido possível.

Desenvolvimento:

Se o pequeno resumo acima não foi capaz de te convencer de que esta é uma série sensacional talvez esse tópico os convença. Com disse a trama trás drama, ação e violência, mas o mais interessante é que nada que acontece é sem motivo. Não é um violência gratuita, que acontece por acontecer. Os fatos se interligam, qualquer mínima atitude dos personagens leva a algo maior. O enredo é conciso, sem muita enrolação, mas deixa um gosto de que há algo mais. Essa trama interligada leva, como já disse, a novos fatos que trazem repercussões no decorrer de outros episódios e até temporadas.

Personagens:


Todos os personagens são muito bem embasados e evoluem com o decorrer da trama. Você vai se pegar em algum momento gostando até do mais odiado deles, mesmo aqueles que parecem não ter muita importância. Em alguns momentos da série aparecem alguns que dão a impressão de ser só um adendo, mas no fim eles também tem algo a demonstrar. Nenhum personagem é negligenciado.

Inspiração:

A série é inspirada em Hamlet, principalmente no que diz respeito ao Pai de Jax, o vice presidente do clube, um falecido líder do grupo que deixa para trás um manuscrito contando seus anseios e seus medos sobre o destino dos Sons. Ele é quase um fantasma na trama, e mexe muito com a percepção do filho com relação ao rumo que o grupo vem tomando.

Impactação:

O criador da série, que também é personagem, não tem escrúpulos no que se refere a sofrimento. Torturas, mortes violentas, não importa o quão importante o personagem é, ele vai sofrer com requintes de crueldade e você vai acabar sofrendo junto. É tão impactante que muitas vezes tive sonhos vívidos com série, de tão impressionada que fiquei. E Kurt Sutter não poupa nem o seu próprio personagem que é um dos mais doidos e fiéis a irmandade que é o Sons of Anarchy. 

Humor:



Apesar de ser uma série pesada e cheias de surpresas "desagradáveis" Sons Of Anarcky tem um humor de fazer gargalhar, apesar de boa parte tender para um humor negro. E são pequenas partes tão bem colocadas que acaba suavizando um pouco o impacto de algumas cenas.

Elenco:

Para que o tópico anterior funcione a química entre o elenco é essencial e os atores de Sons Of Anarchy tem muita química. Confesso que a que menos gosto é Tara, mas isso é meio que pessoal, a verdade é que a inconstância dela não me agrada. Dentre os melhores estão Ron Perlman e Katey Sagal, ambos atores experientes. Mas a série não seria grande coisa se não fosse Charlie Hunnam, o que nos leva ao próximo tópico.

Charlie Hunnam:

Fangirling sem medo de sofrer, essa sou eu em relação a Jax Teller. E Charlie Hunnam fez um trabalho tão excelente que o próprio já disse que Jax tornou-se um de seus melhores amigos na época das gravações e que o mais difícil foi se distanciar do personagem depois que a 7º temporada chegou ao fim. Hunnam soube conduzir Teller por suas diversas fases e sua atuação fica ainda mais perfeita quando Jax está fora de controle. Ele foi sensacional! Sem contar o sorriso e a beleza arrasadores.


Provavelmente eu não coloquei um tópico ou outro que poderia ser relevante, mas acredito que o pouco que falei já ajuda. Enfim, mesmo não sendo louca por séries Sons Of Anarchy definitivamente me conquistou, infelizmente não consegui terminar ainda, mas acho que é por medo de me despedir e sofrer mais do que sofro vendo a série.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)