segunda-feira, setembro 12, 2016

Encontrei por aí... Contos Pottermore Presents

Se você assim como eu se deparou com essas belezas abaixo rodando pela internet nos últimos dias e teve a sensação de cair de paraquedas em um universo que você jurava conhecer de tudo não se desespere, eu vim até aqui para clarear-lhes a mente!



Bom, basicamente para quem não sabe estes ebooks são pequenos textos que buscam explorar personagens e lugares do universo de Harry Potter e são publicados pelo selo Pottermore Presents em conjunto com o já conhecido site. Bem empolgante não?

Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling dos arquivos do Pottermore - pequenas leituras apresentadas originalmente em pottermore.com, com algumas novidades exclusivas. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter, pois neles J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo.

Para muitos pode não ser um grande novidade, mas eu fiquei bem empolgada com a publicação. Os e-books já estão send comercializados e você por encontrá-los em diversos sites aqui mesmo no Brasil. Vou deixar uma breve sinopse e o link de compra de cada um dos livros abaixo.


 "Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles." - J.K. Rowling


Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo... Tudo ao virar de uma página.


"Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser uma parente distante do cômico McGonagall." - J.K. Rowling


Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.


Nenhum Primeiro Ministro trouxa jamais pôs os pés no Ministério da Magia, por razões que foram sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugaldo McPhail (mandato de 1858 a 1865): "seus cerebrozinhos não conseguiriam lidar com isso". - J.K. Rowling


Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts - e sua relação com Tom Servoleo Riddle.
Isso tudo pessoal! That's all Folks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)