sexta-feira, junho 10, 2016

[TAG] Híbrida - Mari Scotti


Os parceiros da autora Mari Scott estão divulgando a trilogia Híbrida através de uma Semana Especial, e como nessa semana teve TAG, nós fomos indicados pela Nath do Pobre Leitora para respondê-la. Confesso que fiquei bem curiosa com algumas definições de personagens, prontos?



Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.

Quase falho espetacularmente nesta TAG logo na primeira pergunta, mas lembrei que tem sim um livro que li e nunca mais encontrei. O Problema é que foi há tantos anos atrás que nem o nome do livro eu me lembro. O que sei é que era um infanto juvenil, desses tipo a série Vagalume e que o tema central da trama era Aids, nele os personagens viviam em um bairro e perambulavam de bicicleta para lá e para cá e acabavam descobrindo que um vizinho que vivia isolado era portador do vírus. pelo menos é isso que me lembro, porém não tenho tanta certeza, se alguém souber qual livro é eu ficaria agradecida, sempre quis reler!


Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern. Ela é uma das minhas autoras preferidas mas este livro foi um martírio para ler, cheguei ao final frustrada. Não que ele seja ruim, mas infelizmente acabou sendo uma das histórias que menos gostei da autora e acabei me sentindo mal por isso, porque apesar de tudo é uma linda história de amor, o problema é que ela demora para desencadear de verdade. 

Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.

Eu raramente detesto vilões, na verdade para mim eles são a coisa mais interessante dos livros, dão vida a história, principalmente quando os protagonistas são insossos. Mas se teve um que detestei desde o início este é o Comandante das muralhas de Baalboden, do livro Desafio, C. J. Redwine. Infelizmente a Editora ainda não lançou a sequência então não faço ideia de qual fim ele irá levar.



Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.

Série A Rainha Vermelha, existem diversos personagens que eu ainda não faço ideia se devo confiar, chega a ser meio frustrante, mas ainda assim é uma das melhores coisas da narrativa, pois nunca sabemos o que esperar de cada um deles e uma atitude diferenciada é capaz de mudar toda a trama.



Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.

Marvin de O Guia do Mochileiro das Galáxias, não diria que ele é muito destemido, mas que é depressivo isso ele é, e muito importante em alguns momentos da trama. É meu Robo preferido de todos os tempos.



Um livro com um irmão mais velho ciumento.

Só consigo pensar em Corbin Collins, de O Lado mais Feio do amor, não me lembro exatamente se esse ciúme é extremo, mas ele está lá. Contudo, isso tudo é porque ele quer proteger a irmã, isso vai gerar algumas confusões e risos mas é bem bacana de acompanhar.



Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.

A Guerra do velho, da Editora Aleph, falam tanto desse livro ultimamente, pelo menos os leitores e canais em que confio que não há a mínima chance de eu não ler, portanto está na lista e será lido muito em breve, ou assim que eu o adquirir.



Um livro que você amou e te decepcionou no final.


Incendeia-me, Tahereh Mafi, não foi bem uma decepção porque a trilogia é maravilhosa, porém a autora correu demais no fim e deixou a desejar na hora de encerrar a história. Tudo aconteceu muito rápido e sem obstáculos o que deixou um gostinho amargo, mas não fez com que eu detestasse todo o resto.


Vou indicar a Thiana do Garotas de Papel e a Ana do Roendo Livros para responderem essa tag. 

Híbrida já está disponível no site da Saraiva link: http://oferta.vc/s3sF


DATA E EVENTO DE LANÇAMENTO
Bate-papo com convidados e sorteiosLIVRARIA SARAIVA – SHOPPING PAULISTA11/06 às 15:00h

Quem comparecer ao evento de lançamento e comprar um exemplar de Híbrida, segunda edição (ou levar o seu, mas da segunda edição), ganhará um cupom para concorrer a um Kindle!

  

Um comentário:

  1. Interessante essa tag. Nossa, achei Simplesmente Acontece um livro fofo. Até porque foi diferente a maneira como ela escreveu e aquele casal foi tão enrolada a vida toda que acabei adorando essa história. Vai entender...
    Corbin é mesmo um personagem super ciumento com a irmã. Boa escolha.
    A Guerra do velho me deixou curiosa, mas não sei se leio...
    Incendeia-me teve mesmo uma corridinha, mas a trilogia e escrita dela é tão boa que gostei. Deu vontade foi de que ela lançasse mais livros com essa história, isso sim.
    Ahh, bom evento pra quem conseguir ir! Uma chance bem legal essa =D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)