sexta-feira, maio 13, 2016

[Resenha] Procura-se um Marido - Carina Rissi

Hoje vou falar de um livro para o qual eu não dava nada, na verdade a única coisa que eu esperava dele é que seria uma leitura leve e divertida, daquelas para espantar a ressaca, e ela é mesmo assim. Mas, também é um pouco mais.
Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Carina Rissi é provavelmente uma das autoras mais conhecidas e amadas do país, mas confesso que por muito tempo tentei ler uma de suas séries (Perdida) e não me dei bem com a escrita da autora, sempre abandonando o livro antes das coisas começarem realmente acontecer. Definitivamente não conseguia me conectar com a personagem ou com a escrita da autora. Até eu resolver dar uma chance a "Procura-se um Marido". Admito também que, como já disse ali em cima, não esperava muito do livro e os primeiros capítulos meio que me provaram que eu não deveria esperar.

Acredito que isso se deve ao fato de que Alicia é em um primeiro momento muito esnobe e cheia de problemas de comportamento, por mais que a autora tenha tentado dar um quê de comédia a vida da protagonista eu não consegui visualizar alguém como ela. Pareceu demais para mim. Ok, ela é uma garota podre de rica, cheia de liberdade e que faz o que bem entende, mas não consegui conceber alguém tão cheia de loucura. Contudo depois de alguns capítulos conhecemos ela um pouco melhor, o amor incondicional que sente pelo avô, a lealdade a melhor amiga e pequenos detalhes de sua personalidade que ficaram ocultos no começo passam a tomar forma e é bem mais fácil compreender a personagem a partir daí. 

A forma como é tratada logo que se vê na situação surreal de perder toda sua herança, o fato de se sentir traída pelo avô, a pessoa que a amou, acolheu e criou deixa Alicia um tanto quanto perdida. Acredito que sua atitude arredia se deva ao fato de que se sente vulnerável sem o avô. E essa atitude vai causar diversas situações hilárias e outras bem tensas.Tudo isso levando ao planejamento final de Alicia para recuperar sua herança, alugar um marido, bela ideia, não é mesmo? Principalmente porque o candidato mais provável de todos que ela entrevista é a pessoa que mais a enerva. Já deve dar para imaginar que a história é cheia de momentos bastante cômicos, impossível não se divertir com as trabalhadas e atitudes da protagonista. Max é simplesmente perfeito, por mais que eu quisesse dar uns bons sopapos nele no começo não consegui odiá-lo, principalmente quando suas intenções ficam perfeitamente claras, me apaixonei por ele, foi inevitável.
“Nem pense em se casar com o príncipe encantado”, ela me disse certa vez. “Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.”
Outro ponto alto são os personagens secundários. Parece que Carina Rissi tratou cada um deles de forma particular, dando vida a cada um. Sejam os amigos de Alicia ou os funcionários da empresa, nenhum foi superficial ou deixado de lado. Mas o que mais me conquistou foi Marcus, irmão de Max, imaginem a minha felicidade quando descobri que " Mentira Perfeita" traz a história dele? Não vejo a hora de ler, ele é divertido e tem uma relação tão gostosa com o irmão que meio que senti vontade de fazer parte dessa família. Quanto ao final da história eu tive minhas desconfianças sobre o que realmente estava acontecendo e não me surpreendi, mas isso não fez com que fosse menos eletrizante. 

Enfim, Procura-se um Marido é um livro divertido e cheio de encrencas, leve, divertido e simplesmente delicioso de ler. Sabe aqueles enredos de sessão da tarde que muitos dizem que não gostam mas se divertem assistindo, este livro se encaixa perfeitamente nessa categoria e não digo isso de forma ruim, eu simplesmente adoro romances de sessão da tarde. Agora acho que finalmente estou pronta apara dar chance aos outros livros da autora e concluí-los, mas antes que venha "Mentira Perfeita".
Melhores Quotes:

"Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

"– A vida é um jogo, Alicia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distancias e converter os problemas em vantagens.Revirei os olhos.– Sabe, você devia ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada."

"[...] É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia."

12 comentários:

  1. Ahh Eu amo a Carina e você acredita que com a gente é totalmente ao contrario, eu amo Perdida e já tentei umas 5 vezes ler procura-se um marido e nunca consigo ir a diante!! eu só vejo premissa boa dele, porém não me prende! Vou tentar mais uma vez.

    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram


    ResponderExcluir
  2. Este foi o primeiro livro da autora que li (o segundo foi Perdida) e confesso - Por favor não me xinguem - que gostei mais deste que do outro, hehe. Claro que achei a personagem muito mimada e esnobe no início, mas ela foi criada com tudo que sempre quis, ou seja, foi um produto do meio. Mas ainda bem que nem tudo estava perdido para Alicia...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Ju, eu adoro esse livro, até por ser o primeiro contemporâneo que a autora escreve e confesso que adorei as confusões de Alicia! Ela é atrapalhada, divertida e extremamente cativante, assim como Max que é Maximus em tudo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meio chato quando você vê tanta gente falando bem de um autor e vai ler e a escrita não funciona para você =/
    Tenho vontade de ler esses livros dela e penso que os de Perdida é que iria gostar mais, pois foram os livros que mais achei legal dela. Esse chamou atenção pela carinha de "história sessão da tarde", a trama bem louca e divertida, mas ainda não li. Fiquei com uma impressão de que iria achar bem boba essa personagem. Sei lá, talvez seja só no começo mesmo e depois ela melhore e faça tudo valer a pena. É uma história que ganha graça ao ler, pelo jeito. Dê outra chance sim, quem sabe agora não acaba gostando mais de outras histórias dela =)

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    A Alícia é bem odiável no começo, né? Eu também quis esganá-la algumas vezes, mas é muito bom ver ela crescendo e se apaixonando durante a leitura. Eu ainda não li "Perdida", mas é uma pena que o livro não tenha te conquistado *-* Ver o Marcus no segundo livro vai ser maravilhoso, acredite em mim ♥ Eu também adorei ver que a autora deu o devido destaque aos personagens secundárias, é uma das muitas qualidades da Carina ♥ Espero que você goste de "Mentira perfeita" :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.

    O único livro que li da autora foi o primeiro livro da série Perdida e não imaginava que iria gostar dele. Já o Procura-se uma Marido eu li várias resenhas positivas dele, mas ate o momento não tive oportunidade de ler, mas a sua resenha consegue chamar atenção dele, pois você mostra que tem momentos divertidos ótimos para espantar a ressaca literária e tem uma história bem trabalhada.Vou dar uma chance para ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    nossa eu amo a Carina e confesso que igual a você tentei ler a série Perdida e não consegui, mas aí li Procura-se um Marido e me apaixonei pela autora. Outra livro dela sensacional é No mundo da Luna, vale a pena a leitura.
    Eu adorei a sua resenha!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sou suspeita pra falar da Carina, sou apaixonada pelos livros dela e o Perdida que me fez voltar a literatura brasileira. Confesso que este ainda não li, mas o desejo é enorme ainda mais tendo Mentira Perfeito autografado, recomendo No Mundo da Luna pra começar com os romances dela.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Sério que você não dava nada para esse livro, Ju? Eu sou louca para conhecer a escrita da Carina, e tenho as expectativas nas alturas... rs... Tenho esse e vários outros aqui, só não consegui encaixar na fila ainda. Normalmente eu vejo as pessoas elogiando mais Perdida, e fiquei até espantada por você não ter conseguido se conectar com ele... mas cada um tem uma percepção mesmo. Também adoro romances no estilo sessão da tarde e espero que Procura-se um marido me agrade também, amo histórias divertidas e cheias de encrencas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Caramba, não sei o que comentar, me fodi.
    Bom, fico feliz que você tenha gostado tanto do livro já que não tinha expectativa nenhuma com ele. Não li nada da Rissi até hoje e não me vejo lendo tão cedo também hahaha O que tem demais na escrita dela que você não conseguia ler?
    O enredo é bem sessão da tarde mesmo mas parece ser divertido, não é uma coisa que eu cairia de amores mas da pra ver/ler.

    P.S: Ju, escurece um pouco as estrelinhas da nota.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu adoro essa autora e amei esse livro! Me diverti demais com essa história cheia de altos e baixos e loucuras dessa personagem sensacional! Adoro quando o autor explora bem os personagens secundários, acho interessante para dar até mais veracidade à trama.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu sou o tipo de pessoa que reclama dos clichês de Sessão da Tarde e sempre assiste os filmes que passa kkkkkkkkkkk. Olha eu já tentei ler o livro Perdida da Carina e não consegui ir para a frente kkkkkk, sério não me dei bem. Mas enfim parece ser uma história bem gostosinha, adorei a resenha!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)