quinta-feira, abril 14, 2016

[Resenha] Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar - Sarah MacLean

Como prometi, durante essa semana estaríamos cheios de resenhas e postagens sobre Romances de Época e para alegria ou desanimo de vocês hoje venho com a última resenha da semana. Dessa vez vou falar de um romance que de certa forma tem um pouco dos dois anteriores, mas que ainda assim é maravilhoso. Prontos para Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar?
Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar
Os Números do Amor # 1
Autora: Sarah MacLean
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Amazon
Skoob


Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Quando peguei para ler Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar estava com um pouco de receio da leitura, tinha lido há pouco o livro Aprendendo a Seduzir e ambos são bastante parecidos em sua temática, ou seja: uma moça casta e inocente que busca a ajuda de um notório libertino para lhe ajudar em seus planos. A diferença está no fato de que Calpúrnia Hartwell não procura seduzir ninguém, ela quer apenas se libertar da amarra da sociedade. Tendo sido uma verdadeira dama e uma mulher passiva e sem graça durante toda sua vida, ela resolve que é hora de viver os prazeres que sempre lhe formam negados. e para isso ela está disposta a arriscar a própria reputação, mas o que ela não esperava é que o coração também caísse em tentação.

Callie é totalmente inocente, essa é a primeira coisa que você precisa saber sobre ela, então vê-la envolvida em um mundo machista e cheio de "libertinagem" é a coisa mais engraçada do livro. A protagonista não mede esforços para se meter nas mais bizarras situações, tirando gargalhadas gostosas do leitor. O bom, para ela e para nós, é que Gabriel está sempre por perto, apesar de ser tido pela sociedade como um homem ultrajante e que parte corações por toda a Londres, ele também é um homem gentil. E mediante há um acordo satisfaz o primeiro desejo da lista de Callie, porém depois disso ele não consegue mais se afastar e as coisas vão começar a ficar complicada para ambos. Ele precisa que Calpúrnia mantenha sua reputação para bem do acordo que fez com ela, mas a jovem está disposta a passar por cima de tudo e quase todos para aproveitar os prazeres da vida.

Não preciso nem dizer que o envolvimento romântico deles é inevitável, a atração presente entre os dois desde o primeiro encontro cresce a cada dia. E quando estão perto um do outro ambos se despem de suas restrições e se entregam de verdade ao que sentem. Infelizmente isso acaba fazendo de Callie uma mulher insegura, que apesar de tudo, sente-se mal depois dos tórridos encontros. É nesse ponto que os clichês se tornam inevitáveis, mas ainda continua impossível não rir e se divertir com as situações da trama. Eu terminei a leitura completamente apaixonada pelo livro, mesmo identificando muitos elementos de Aprendendo a Seduzir na narrativa e foi isso que evitou que eu favoritasse o livro.

Gabriel e Calpúrnia tem uma sincronia incrível, o problema é que se negam a externar seus sentimentos. Isso acaba afastando Callie, que querendo um príncipe encantado não se contenta com o sapo. O problema é que ela espera por romantismo, e esse definitivamente não é o forte de Gabriel. Ele não tem as palavras doces e românticas que nossa protagonista precisa, sendo assim ela teima em não compreender que o que ele sente pode ser amor também, mesmo que não saiba disso. O fato é que ele não acredita no amor e não estava disposto a ceder seu coração. Mas a forma como tudo termina veio para coroar essa história e manteve o tom leve e principalmente divertido que tanto me conquistou na obra.
"Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…"
Enfim, Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar é sim um clichê, mas também é um romance divertido, perspicaz, feminista e com aquele toque sensual que adoramos nos romances históricos. Eu gostei bastante da capa e a diagramação continua simples como é o forte da Editora Arqueiro, não tem do que reclamar. Só preciso que você levante agora essa bunda da cadeira e vá a livraria mais próxima adquirir seu exemplar.
Melhores Quotes:

"- Não estou sugerindo que arrume um amante, Callie. Nem que cause um escândalo. Só estou dizendo que você se preocupa demais para, bem, para alguém que não precisa se preocupar tanto com uma ligeira mácula na reputação"

"Uma década de temporadas, o casamento de todas as suas amigas, o noivado de Mariana – uma década ficando cada vez mais esquecida pelos homens. Durante todo esse tempo havia escondido sua mágoa, recusando-se a permitir que seu desgosto obscurecesse a felicidade dos outros."

"- Beijos não devem deixá-la satisfeita. (...)- Eles devem deixa-la querendo mais."

O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor forma possível. O amor não destrói. Ele cria.



31 comentários:

  1. oie, eu sou uma fã de carteirinha dos romances de época e como as editoras estão trazendo mais e mais romances com essa temática eu estava bem curiosa para conhecer autoras diferentes e Sarah se encaixou no perfil, pois apesar das muitas resenhas ainda não tinha lido nada dela, confesso que me apaixonei por Callie e por seu jeito "pra frente" de ser, pois ela é uma mulher que luta contra barreiras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Também acabei de resenhar esse livro. Eu já conhecia a escrita da Sarah, mas fui com expectativas e logo fiquei encantada com a história. Adorei esses personagens, a relação dos irmãos de Callie me proporcionaram ótimas gargalhadas. Foi um livro que me surpreendeu e a Sarah tem uma escrita maravilhosa.
    Estou louca pelo próximo volume agora. Eu sou fã de romance de época e este se tornou meu favorito.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Clichê é muito minha cara, então esse livro com certeza me agradará. Mas acredita que nunca li um romance de época, tem um certo receio de ler por conta da escrita e tals, e acabar me decepcionando. Mas prometo que um dia darei uma chance uahuahuah.

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To de olho na Sarah desde O Clube dos Canalhas, lendo resenhas ótimas e ficando cada vez mais curiosa. Amo histórias assim, com rotina, envolvimento, nada daquelas paixões loucas à primeira vista, e tudo isso recheado com situações e diálogos engraçados e romance, claro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Você já sabe que sou fã de romances de época e adoro um bom clichê, então, estou sempre procurando novas dicas. Todos estão elogiando muito essa autora, ela já tem uma série pela Editora Gutenberg e agora a Arqueiro está publicando essa. Eu gostei de saber do tom divertido da trama, isso sempre me ganha. E tenho certeza de que irei me apaixonar pelo casal, ver toda a evolução dele até conseguir finalmente se enregar ao amor, se libertando do que o impedia. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de romances de época. Aliás, de literatura romântica, esses são os meus prediletos. Achei a história desse livro bem interessante, pelo menos pelas diversas resenhas que andei lendo e a sua só veio completar as demais. Gostei muito de quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Outro romance que estou ansiosa por ler. Os personagens parecem perfeitos juntos e isso me deixa bastante feliz. Seus comentários me deixaram bastante curiosa e espero ter a chance de ler logo. Pois já estou encantada com o pouco que li aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Nada como um bom romance, permeado de situações hilárias e que nos fazem rir.
    Começa pelo nome da protagonista: Calpúrnia... que nome.
    Fiquei imaginando como o romance de Callie e Gabriel irá terminar.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom romance de época, ainda não li muitos, mas aos poucos vou comprando e os lendo.
    Esse livro ainda não habita minha estante mas eu chego lá =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Apesar de parecer ser clichê acho que o que diferencia esse livro do restante dos romances de época é que a protagonista não está interessada em se casar e ser a típica dama da sociedade. Ainda não li mas quero muito ler.
    Assim como você também adorei a capa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances de época! Sempre sigo as novidades que a arqueiro trás, são sempre muito bons.
    Quanto a ele ser uma história clichê realmente não me desanima da leitura. Não ligo pra isso, posso até confessar que gosto, contanto que a escrita valha a pena. É o que mais levo em conta sobre o livro, uma boa escrita. Esse me parece ter isso, então fiquei super interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já estava ansiosa para fazer a leitura desse livro e agora com a sua resenha, estou a dar pulinhos de ansiedade kkkkk Amei a premissa da história, assim como o de todos os livros da Sara que já li resenhas e estou cada vez mais curiosa! Gosto quando os romances de época trazem uma carga de humor, deixa a leitura leve e descontraída. Penso que é uma obra adorável, com personagens cativantes! Enfim, não vejo a hora de fazer a leitura!

    ResponderExcluir
  13. Ahh, mesmo sendo lá aquele romance clichê ainda acho que ele tem um toque a mais que se destaca. Parece ser uma história bem gostosa, de fazer suspirar com o romance, rir em algumas partes...
    No geral é uma boa trama. Estou com o de Aprendendo a Seduzir aqui e só por precaução vou deixar ele de lado antes de ler esse. É estranho quando a ideia é parecida e aí você lê e fica pensando naquele outro, sei lá, não vou arriscar. Mas de toda forma é um livro que parece fazer você suspirar no final e ficar satisfeita com o que leu. Estou louca pra conferir!

    ResponderExcluir
  14. Que nome desta mocinha heim?! rs....Muito criativo!!!!rsrs....Livros históricos são meu fraco!!!Leio desde mocinha e apesar de todos os cliches eu amooooo!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei demais da capa desse livro, que já se encontra em minha lista de leitura e a cada resenha me apaixono mais por ele.
    Adoro romances com boas doses de bom humor e nesse parece damos Boas gargalhadas com as confusões dos personagens.
    Tendo uma pegada feminista, fica melhor ainda.
    Adotei os quotes.

    Beijos

    Karla Samira

    www.pacoteliterario.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou bastante curiosa a respeito desse livro.
    Não li nenhum livro da Sarah ainda, mas tem cara de ela ter uma escrita muito interessante.
    Amo, mas bem amadinho mesmo, romances de época e esse está na minha lista de desejados
    Pela sua resenha agora fiquei com mais vontade de ler, espero ter ele em mãos em breve rs
    Quem sabe eu não precise levantar a bunda da cadeira pra comprar e acabe ganhando o sorteio no blog né? hahaha
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  17. Essa história tem mais um fator que me tocou fundo. Eu amo quando o amor, mesmo que unilateral, ultrapassa o tempo. Este livro é uma agradável mistura de doce, sexy e divertido. Um livro romântico, com personagens espirituosos e uma história muito interessante, e se tornou um dos melhores romances de época/histórico que eu já li.
    Super recomendo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Eu sou completamente louca por livros históricos e esse é meu queridinho!
    Achei muito engraçado como as coisas se formam na história, e com cada enrascada que a Callie se mete!
    Eu li há muitos anos e quero ele na minha estante! A capa está linda!
    Parabéns pela resenha!
    Bjo!

    http://www.cantinhodacaro.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ler esse livro, apesar de ser um romance clichê, a forma como a autora tem uma escrita cativante, com personagens bem construído, gosto quando o casal existente são envolventes, isso de certa forma prende a leitura, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Adoro ver o empoderamento feminino e a desconstrução de regras sociais, tanto na vida como na literatura, e acredito que a experiência em romance de época deve ser ainda mais legal. Me interessei pelo livro já pelo nome, adoro listas, rs. Apesar de ser clichê, estou com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  21. Não sei o porque mas o titulo desse livro me ganhou, acho que por ser mais longo do que é normal em um romance histórico, não sei mas adorei e a história tbm! Vou ser sincera que quando li a sinopse eu me lembrei na hora do aprendendo a seduzir tbm, mas acho que como gostei do outro vou gostar desse! Adoro quando os romance fogem do clichê, mas não reclamo quando eles aparecem tbm!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Livros de época são um eterno clichês, mas eu não consigo deixar de me encantar por eles. Esse parece ser maravilhoso e engraçado. Já percebi que essas nove regras arrancará alguns risos de nós, até porque são regras tão inocentes a serem quebrada. Nunca li Aprendendo a Seduzir, mas já o vi, também tenho vontade de lê-lo e é um pouco inevitável fugir das aparências nesse estilo de leitura. Adoro romances onde o mocinho não domina palavras doces e seus modos vão contrário ao que sente e já percebi que isso vai deixa-los um pouco ariscos porque ela espera ele como um príncipe.
    A capa realmente é linda.

    ResponderExcluir
  23. ‘uma moça casta e inocente que busca a ajuda de um notório libertino para lhe ajudar em seus planos.’ Sinceramente, isso já é um bom motivo para eu não querer ler um livro. A impressão que me passa é: lá vem um livro que chamam de época, com uma mulher de espartilho e um contexto nos viés machista.
    ‘ela resolve que é hora de viver os prazeres que sempre lhe formam negados.’ Pega a ideia do patinho feio, não trabalha o contexto psicológico e social do patinho feio, para assim colocar o velho e clichê romance romântico, no típico personagem de quando eu tinha doze anos e encontrava nos livros, a moça inocente e o bad boy. ‘O fato é que ele não acredita no amor e não estava disposto a ceder seu coração.’ Um número significativo de filmes da sessão da tarde e livros trazem essa mesma ideia.
    “Só preciso que você levante agora essa bunda da cadeira e vá a livraria mais próxima adquirir seu exemplar.” Não, minha bunda continuará exatamente onde está! Como disse em meu comentário genérico, não aprecio romances românticos de época.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou apaixonada por romances de época, ainda não li nada da Sarah MacLean, mas pelo jeito a autora é ótima. Estou doida pra ler esse livro. Ele parece ser super fofo, e já gostei dos personagens. É uma pena que ele seja clichê, mas também acho que um pouco é inevitável. Também gostei da capa, achei ela bem bonita! Espero ler ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. O livro está bem comentado!! Gabriel e Calpúrnia vão se divertir bastante até se darem conta de que estão apaixonados, uma vez que ela apenas queria quebrar algumas regras!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  26. Eu sou apaixonada por esse livro. Gosto quando os romances de época vêm com personagens femininas que são bem diferentes daquilo que a sociedade espera delas. Essa mesmo vai fazer coisas que não são certas para as mulheres da época, mas tenho certeza que é uma leitura maravilhosa. Ainda não li, mas ta na lista.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  27. Amo romances de época e ver uma mulher quebrando regras, em uma época onde mulheres eram verdadeiramente submissas, é muito bom. Ainda mais, com uma pitada de humor fica melhor ainda. Tenho a certeza de que vou me apaixonar pela leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei fascinado pela historia bem divertida e cheia de emoções dos personagens muito lindo principalmente A Calpúrnia querendo se libertar das amarras da sociedade em que vive um belo romance .

    ResponderExcluir
  29. O que mais gosto nos romances de época é o fato de eles serem clichês, porém mesmo assim conseguirem conquistar tantos leitores. Eu tinha certo desanimo para ler esses romances, mas depois que li o primeiro fiquei fascinada e agora sempre quero comprar um novo livro do gênero. Estou MUITO interessada nesse livro, só tenho lido elogios sobre ele.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Muito curiosa para ler este livro. Me pareceu ter umas partes muito engraçadas...
    Só pela resenha já fiquei encantada pelo casal hahahahaha
    Espero em breve ter oportunidade de ler

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Adoro romance de época!! Calpúrnia Hartwell pelo que pude perceber, sempre andou na linha, uma moça comportada, porém até o momento não casou!! Então pelo jeito, ela quer aproveitar a vida ao máximo ignorando algumas regras!! Mas parece que ela vai ser surpreendida pelo amor!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)