quarta-feira, fevereiro 17, 2016

[Tag] Esse ou Esse

Fui indicada pelo Alisson do Re,view para responder a Tag "Esse ou Esse", como faz um tempinho que não trago esse tipo de postagem para o blog achei que não faria mal algum trazê-la para vocês verem. A tag consiste em uma batalha de livros, em que no final apenas um sai vencedor. Estão pronto?
Confira as regras
  • Colocar o blog que te indicou no início do post;
  • O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.
O livro que venceu a Batalha do Alisson foi
Proibido 

E os indicados por ele para essa batalha são:
  • A Seleção - Kiera Cass
  • A Maldição do Tigre - Colleen Houck
  • Cidade dos Ossos - Cassandra Claire
  • Perdido Em Marte - Andy Weir
  • Almanova - Jodi Meadows
  • Dois Garotos se Beijando - David Levithan
  • Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han
Primeira Rodada:
 

Não preciso pensar muito, Proibido foi um dos melhores livros que li na vida e tem espaço reservado no meu coração. Já A Seleção eu achei um começo meio insosso, apesar de que é um livro super leve e rápido de ler. Mas não ganha de Proibido nem aqui nem em Illéa.

Segunda Rodada:
 

Essa disputa está muito fácil, ficaria novamente com Proibido, apesar de gostar muito de A Maldição do Tigre, a protagonista conseguiu levar minha irritação a níveis muito elevados lá para o fim da história. De qualquer forma ainda prefiro a carga dramática de Tabitha Suzuma.

Terceira Rodada:

Sacrilégio!!! Como pode ser cabível uma comparação entre esses dois livros? Proibido como já disse é um dos meus livros preferidos de todos os tempos, mas o que eu senti e passei lendo Cidade dos Ossos é incomparável. Quem me acompanhou sabe que foi um momento bem crítico da minha vida de leitora, até falei dele aqui. Então fico com Cidade dos Ossos pelas sensações.

Quarta Rodada:
 

Ok, Cidade dos Ossos pode até ganhar de Proibido nessa batalha aqui, mas nunca será capaz de vencer Mark Watney. Perdido em Marte é um dos livros mais inteligentes e inovadores que li desde que me tornei leitora, então claro, ele supera com louvor Cidade dos Ossos.

Quinta Rodada:
 
Para tudo!!! Não tem nem comparação. Sim, eu gosto muito da trilogia Incarnate, mas assim como Proibido e Cidade dos Ossos esses dois livros são totalmente diferentes e funcionaram de formas bem distintas para mim. Fico com Perdido em Marte ainda.

Sexta Rodada:
 

Bom, Alisson que me perdoe, não li e não tenho vontade de ler Dois Garotos se Beijando, e talvez ele concorde ou não comigo pq também gostou muito de Perdido em Marte, mas não dá para ficar com um em detrimento do outro. Minha escolha é Perdido em Marte.

Sétima Rodada:
 

Está aí outro livro que ainda não li, mas este eu até sinto vontade de conhecer. Porém, o grande número de críticas positivas me deixa com um pé atrás. Então não irei escolher Para Todos os Garotos que já amei. Fico mesmo com Mark Watney, Marte e Andy Weir, ou seja, Perdido em Marte.


Perdido em Marte foi o grande vencedor, mas não é para menos, foi um dos melhores livros que li ano passado. O autor tem uma inteligência sensacional e sou conduzir muito bem sua narrativa, isso não significa que os outros livros sejam ruins, porém, analisando certos critérios Perdido em Marte é o melhor!

Blogs Indicados são:

Livros indicados:

  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen
  • Eu te Darei o Sol - Jandi Nelson
  • Easy - Tammara Webber
  • O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
  • A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  • Beleza Perdida - Amy Harmon
  • Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

3 comentários:

  1. Oi Ju!
    Agora entendi como funciona essa tag, eu já tinha sido indicada pela Nati, só que não respondi e nunca que vou conseguir achar o post nas notifições do twitter. Talvez quando você ler o que vou dizer queira me matar, mas eu coloquei para troca Proibido, eu fiz a limpa na minha estante e vi que ele ia ser um livro que eu não ia ler, pasmem ele estava lá desde 2012. E desses livros escolhidos só li Cidade dos Ossos, mas ele não ganharia a minha batalha. E Perdido em Marte quero muito ler. AGORA VAMOS AO PAPO RETO, COMO ASSIM TU ME COLOCA ORGULHO E PRECONCEITO E A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, QUER ME METER EM UMA ROUBADA LITERALMENTE? Irei responder. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aaai Juliana! Eu vou fazer a tag mas tô aqui pensando qual livro vai acabar vencendo IUAHUAHUAI sofrer eu vou muito.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu adoro essa tag mas ainda não li nenhum dos livros de todas as rodadas! Que vergonha... Tenho uma curiosidade especial por Para Todos os Garotos que Já Amei e Cidade dos Ossos.
    Beijinhos!
    Fê Cardoso
    Baseado em Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)