segunda-feira, fevereiro 08, 2016

[Resenha] Mais uma Chance - Abbi Glines

A Resenha de hoje trás o desfecho de uma das histórias mais aguardadas por mim na série Rosemary Beach. Grant e Harlow conseguiram tornar-se o melhor casal da série até o momento, ao menos para mim. Se quiserem entender porque é só ler a Resenha!
Mais uma Chance
Rosemary Beach #8
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Amazon
Skoob



Sinopse: Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.
Cheguei a um ponto em que resenhar um livro de Abbi Glines me deixa com a mente vazia, as ideias não fluem por mais que eu tenha gostado do livro. Isto se deve ao que eu venho salientado sobre a autora desde os últimos livros que li. Suas histórias são desenvolvidas em cima de receitas prontas o que torna a narrativa previsível. O caso de "Mais uma Chance" não é diferente, Abbi trás os dramas de um casal que tem tudo para dar errado, que enfrenta um drama inimaginável, mas que luta para ficar junto até o fim. Contudo, assim como em "A primeira Chance" alguns elementos da narrativa e personagens chegam a nos surpreender.

A história de Harlow e Grant segue o mesmo drama do final do livro anterior, porém agora o que Grant mais temia tem chances elevadas de se concluir. Quando ele e Harlow finalmente se reencontram eles decidem que apesar dos riscos o melhor é enfrentar esse drama juntos. Eu me senti capaz de sentir a tensão de Grant, a dor de perder tudo que ele mais amou pode estar o dilacerando, mas mesmo assim ele se mantém firme esperando que tudo aconteça da melhor forma possível. O mesmo pode-se dizer em relação à Harlow que continua demonstrando o quão melhor é do que as protagonistas anteriores dessa série. Sua força de vontade e determinação é louvável. Mas assim como Grant, o que mais emociona em sua trajetória não são exatamente eles, mas as palavras que pretendem ser ouvidas ou lidas. Ambos conseguiram me dilacerar, Grant com as mensagens que ele deixa na caixa postal de Harlow no início do livro e Harlow com as cartas que pretende que um dia não precisem ser lidas. 
"Envolvi meus braços ao redor dele e enterrei minha cabeça em seu pescoço. Nós iriamos superar isso. Ele estava aqui comigo e não estava fugindo aterrorizado. Ele queria que eu ficasse segura e eu não podia ficar com raiva disso."
Mas o que realmente surpreende é a presença maior de personagens que antes não passavam de meras justificativas. Como disse na resenha anterior, é neste livro que vamos descobrir a verdadeira história de Kiro, o pai de Harlow e o motivo por trás da grande afeição que ele tem pela filha mais nova, bem como compreender seus sentimentos em relação à esposa. É aqui também que Glines vai nos deixar uma pulga atrás da orelha com uma personagem odiada desde o primeiro livro, Nan pode no fundo ser mais do que uma simples megera sem coração.

Acredito que este livro é determinante para passarmos a compreender a história de personagens que mesmo estando nos holofotes dede o começo sempre nos deixaram intrigados. Não só Nan, mas Beth está cada vez mais próxima de se relevar mais do que conhecemos. Sua história com relação à Tripp e o que realmente aconteceu vai ser revelada no próximo romance da série e confesso que é algo que me intriga desde o começo. Apesar de já imaginar tudo o que aconteceu e qual o motivo de tanto dor por parte de Beth ainda assim estou curiosa e "Mais uma Chance" conseguiu potencializar essa ansiedade.

Enfim, Mais uma Chance é sim mais um romance previsível e estereotipada de Abbi Glines, porém para sua redenção ele trás mais conteúdo sobre outras histórias que acabam por nos intrigar. Acredito que mesmo a autora tenha se dado conta que suas narrativas repetitivas estavam ficando enfadonhas e precisou dar novo gás as histórias antes que a série perdesse muitos de seus fãs que acabariam entediados. Só espero que ela mantenha essa resolução. A capa, apesar de não gostar de capas fotográficas, está linda, esse é o Grant dos meus sonhos! Quanto à edição ela segue o padrão da Editora, tudo bem simples, mas bem feito, quanto aos erros não me recordo de ter encontrado algo desesperador que atrapalhasse a leitura. No mais, é óbvio que recomendo, mas lembre-se que há outros livros antes desse.
Melhores Quotes:

"[...] A vida é cheia de medos, e fugir deles nos impede de viver as experiências que fazem a vida valer a pena."

"Ensine a ele que amar alguém é um risco que todos corremos, mas que a vida sem amor não significa nada. Se ele não tivesse arriscado, não teria você nos braços agora."

"Aquele homem temia amar as pessoas e perdê-las e agora as agarrava com as duas mãos e segurava forte. Ele não havia me deixado desistir."

7 comentários:

  1. oi JU, eu preciso ler um livro da Abbi, a cada resenha que leio mais curiosa fico, no começo quando a arqueiro começou a lançar os livros dela fiquei meia assim, desconfiada, meia receosa de jogar dinheiro fora! e ainda li algumas resenhas negativas ai ja tinha formado uma opinião e pronto, mas de uns tempos pra cá tenho lido bons comentários da forma de escrever e dos personagens o que tem ajudado a mudar minha visão e acendido minha curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou uma completa leiga em se tratando de Abbi Glines, nunca li nada dela acredita?! Na verdade eu até tinha vontade, mas me desestimulo quando vejo que 1 simples livro passa a virar trilogia ou série, gosto de tramas únicas geralmente...Acho que leria o primeiro numa boa, o segundo já não sei, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju.
    Eu nunca li nada da autora. E justamente pelo motivo que você ressaltou lá no começo da resenha, "Suas histórias são desenvolvidas em cima de receitas prontas o que torna a narrativa previsível.", sabe quando você começa a ler uma sinopse e pensa eu já li esse livro? Foi assim que me senti e não me animei a ler nenhum livro dela. Mas que bom que gostou, mas eu não leria essa série e sem falar que é enorme hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oioi...Olha já li alguns livros dessa autora. E até tentei dar uma chance pra ela duas vezes. Mas não consegui dar uma continuidade nos seus livros. Justamente pelo motivo que você mencionou nessa resenha. Que as histórias dela costuma ser sempre as mesmas. Mas....você disse que nesse livro ela deu um novo gás. Talvez eu de mais uma chance para ela.
    Muito boa resenha
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. E acho que vai chegar num ponto que também vou ficar sem saco para o mesmo tipo de história, mas por isso irei ler entre vários outros livros, rs. Que bom saber que nessa obra a autora "ousou" um pouco mais e saiu da mesmice.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Terminei de ler esse livro ontem e foi uma leitura muito intensa. Confesso a você que em algumas partes eu queria bater na Harlow e em outras queria somente abraçá-la. Não estava esperando por uma história tão cheia de dramas e me apaixonei ainda mais por essa série incrível! <3 Sei que os livros são previsíveis, mas não consigo parar de ler. Tem algo na escrita dessa mulher que é viciante demais.
    Estou mega ansiosa pelos próximos livros, em especial pelo de Bethy e pelo de Nan. E por falar nisso, chorei demais com aquela atitude dela. Nunca na minha vida que eu esperaria algo assim daquela megera. Foi surpreendente <3
    Que venham os próximos! \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Gosto bastante dos livros da Abbi, mas até agora só consegui ler três. Vi opiniões bem divergentes sobre a história do Grant e da Harlow, mas estou curiosa para conhecer melhor o casal, que, de longe, já é o meu favorito, mesmo eu ainda não tendo lido os livros. A capa é mesmo linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)