sexta-feira, agosto 28, 2015

Um pouco dos meus 20 e poucos...ou 20 e tantos!

Hoje é aniversário da blogueira que vos fala, por isso resolvi reunir em uma única postagem um pouco de tudo o que falamos por aqui. Livros, filmes, séries e música, preparados para conhecer um bocadinho do que fez/faz parte da minha vida nos últimos 28 anos?

Literatura:
Meu primeiro grande amor literário, e não é surpreendente contar que tudo isso começou por causa de Harry Potter. Já falei algumas vezes por aqui que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro que comprei na minha vida, com meu primeiro salário. Desde que mergulhei de cabeça em O Menino que Sobreviveu nunca mais consegui sair desse mundo cheio de amor, fantasia, coragem e amizade. Harry Potter me definiu não só como leitora ma também está presente em muitas coisas de minha vida. Já se vão 16 anos de muito amor por essa série e que venham mais 100.
Música:

  

Impossível falar de música por aqui e não citar Hanson e Thirty Seconds to Mars, essas duas bandas foram responsáveis pelo melhores dias da minha vida e não só porque tive o prazer de tê-los visto ao vivo, mas principalmente por estarem comigo nos momentos fáceis e por me sustentado nos difíceis. Amor incondicional pelo resto dos meus dias.

Séries:

Vocês sabem que não sou muito paciente para ficar algumas horas em frente a TV ou PC para assistir seja o que for. Mas há alguns dias atrás a Gio do Dei um Jeito e a Debora do Vanille Vie conseguiram me jogar nesse meio. Elas me apresentaram The Musketeers, já não bastasse meu amor por Dumas agora tenho a série para rir, chorar e acompanhar. Ah!! tem Outlander também, mas esse eu dei uma estagnada, pretendo voltar logo, juro!

Filmes:

Se encaixa na mesma categoria das séries, mas de vez em quando eu sossego tempo suficiente para ver algo que me interessa. Dos preferidos podemos citar 10 Coisas que eu odeio em você, A Outra História Americana e Sociedade dos Poetas mortos. Basta dizer que são filmes que me agradaram muito e que me ensinaram algumas coisinhas também.

Viagens:

Não conheci muitos lugares, mas deixo aqui todo meu amor pela cidade de São Paulo. Todo vez que desembarco por lá vivo experiências maravilhosas e única, o problema é o aperto no peito na hora de voltar para casa.

Bom, como vocês puderam ver não foi nada demais, apenas uma postagem para registrar algumas das coisas que me definiram e que me fazem feliz, espero que gostem!

4 comentários:

  1. Conheci seu blog hoje, e foi ótimo já começar com um resuminho dos seus posts! haha
    De todas as suas escolhas, a que mais mexe comigo é São Paulo - todo o caos, toda a sujeira e amontoado de gente, essa cidade fascina mesmo a gente, né? Sinto tanta falta de andar na Paulista, ir na Livraria Cultura e passar horas andando lá dentro... Ir na Reserva Cultural que tem livros mais cult, e claro, dar uma passadinha na FNAC do outro lado da Avenida e ver aqueles livros lindos <3
    Parabéns pelo blog!! :)

    ResponderExcluir
  2. Hey, Ju! Fazer aniversário é uma coisa tensa as vezes, mas gostei da forma como você colocou nesse post só o mais importante.
    Eu não fiz parte dessa galera que curte Harry Potter e apesar de ter os livros até hoje não peguei para ler de verdade. :(
    Ir em show de banda que gostamos é tipo... TUDO de bom, né?! Eu nem imagino o quanto você não deve ter pirado nos shows, kk E o melhor é que você ficou bem pertinho.
    E como eu amo São Paulo! O melhor lugar para passear, o melhor lugar para morar (eu acho kkk). É o melhor lugar, sem mais. Queria ter braços gigantes e abraçar essa cidade toda. (L)

    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Nur, que massa que tu assiste The Musketeers! Amo demais essa série... Fico feliz quando encontro pessoas que assistem as mesmas séries que eu. *-* É bom demais,néh!?
    Parabéns pelo blog! Primeira vez aqui...
    Beijinhos.
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: que maravilhosa a menção honrosa a The Musketeers, que você ache várias séries maravilhosas para ver (estou disponível por indicações ~aquelas)
    Segundamente: Vasco,ops Feliz aniversário de novo!
    O que mais gosto em São Paulo e ter tudo meio perto de onde está e as atrações.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)