sexta-feira, agosto 21, 2015

[Resenha] Black Para Sempre - Sandi Lynn

Oi Oi!
Hoje vou falar de um livro que desde que a Editora anunciou que iria lançar eu não tinha muitas esperanças que iria me agradar. Mas de qualquer forma resolvi dar uma chance, talvez eu pudesse ser surpreendida. Não foi o caso!
Black Para Sempre
Forever #1
Autora: Sandi Lynn
Editora Valentina
Compre: Submarino | Amazon | Saraiva
Skoob

Sinopse: Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade. Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada?
O Amor salvou suas vidas. Agora, só um milagre por salvar seu amor.

Já deve ter dado para perceber que peguei Black Para Sempre para ler sem muita esperança, ele parecia ser o tipo de livro que não me agrada, e não estava enganada. Mas já fui surpreendida por livros do gênero e resolvi que não custava nada tentar. Em resumo a história é linda, e tocaria o coração de um leitor mais romântico e menos coração de gelado que eu, e olha que eu também posso ser bem maria mole dependendo do meu estado de espírito. Mas a verdade é que foram tantas situações absurdas e atitudes egoístas e inconsequentes que eu não consegui me conectar com a história e nem com os personagens.

Para início de conversa a forma como Ellery e Connor Black se conhecem é tão irreal que eu pensei em fechar o livro na hora. Para vocês terem uma ideia ela o vê caindo de bêbado na porta de uma boate e resolve dar uma de boa samaritana e o ajudar a chegar em casa, tudo bem se ela tivesse colocado ele em um táxi e seguido com a vida, mas não, ela entra no táxi com um cara bêbado que ela nunca viu na vida e o leva para casa. Mas não bastando a estranheza dessa situação Ellery também decide que precisa ajudar o Sr. Black, que ela ainda não sabe quem é, a chegar até seu apartamento e colocá-lo para dormir, depois de tirar as roupas do cara e colocá-lo em uma posição que o impossibilite de se afogar no próprio vômito ela está prestes a ir embora, mas decide checar se ele está bem mais uma vez. Acontece que o cara se virou na cama e ela se senta ao lado dele para poder virá-lo novamente, com a intenção de que isso não aconteça de novo a guria resolve ficar um pouco mais, e claro, cai no sono sentada. Ao acordar, na manhã seguinte, ela ainda resolve que não há mal algum em circular pelo apartamento dele, mexer nos armários e preparar o café da manhã. WTF????????? Mas isso meus caros, é só o começo!

Ellery, justifica suas ações em cima de seu passado triste e conturbado. E devido a tudo que vamos descobrindo da personagem no decorrer do livro é de se esperar que ela seja uma mulher forte, de atitude e que acima de tudo preze pela vida, mas ela não é. Para mim ela é uma personagem fraca, egoísta e bastante incoerente, não posso dizer exatamente o motivo de sua incoerência porque eu estaria dando spoiler, mas ela definitivamente não me convenceu. Nosso outro protagonista Connor Black não é exatamente de arrancar suspiros, pelo menos eu não me senti conquistada. Ele é dominador, mandão e sexy, e obviamente podre de rico. e em menos de 24 horas Ellery já se sente convulsionando com o toque do cara. Ele, assim como Ellery, tem algo sobre seu passado que prefere manter em segredo, e eu tinha grandes esperanças de que fosse algo que justificasse seu comportamento. Contudo, nem o segredo de Ellery nem o de Connor me convenceram. Já os personagens secundários são bacanas e o que mais gostei foi o motorista de Connor, mas a melhor amiga de Ellery me pareceu bem exagerada e dada demais.

Quanto ao romance eu achei bastante forçado, justamente por Ellery ter se envolvido tão rapidamente e Connor que não queria um relacionamento sério e duradouro acabar na mesma situação. Para ser sincera, o drama da história soou da mesma forma, como a história de ambos os protagonistas não me convenceu, isso potencializou a irrealidade da história. Por se tratar de um romance eu esperava por uma história sem tantas coisas absurdas. Reservo minha paciência com o inusitado para livros de aventura, fantasia e romance sobrenatural, mas não romance propriamente dito. Já que o intuito é retratar uma história de amor que ela seja coerente, que os protagonistas tenham atitudes no mínimo condizentes com a realidade. Outra coisa que me incomodou o livro todo é a forma como os personagens principais se tratam no decorrer da narrativa, é claro que a intenção foi dar um toque sarcástico e até mordaz na relação do casal, mas essa coisa de Sr. Black e Srta. Lane por quase todo o livro me irritou profundamente.

Enfim, infelizmente Black Para Sempre não me convenceu, não digo que não vá agradar os leitores menos práticos, que tem romance nas veias e muita paciência, contudo não entra para minha listas de livros bons. Minha experiência com o romance incoerente e forçado dessa narrativa não foi das melhores. Sobre a capa, houve muito burburinho quando a Editora Valentina anunciou, mas eu não desgosto, achei que ela combina com a história e com o que acaba por acontecer a Connor e Ellery. Ela acaba fazendo sentido, mesmo diante de todo o sofrimento pelo qual os personagens precisam passar até o final feliz. O segundo livro "Você para Sempre", é a mesma história mas narrada pelo ponto de vista de Connor, ele será lançado na Bienal do Rio de Janeiro. Me disseram que as continuações podem me surpreender e mesmo com certo receio ainda vou dar uma chance a história, talvez Connor consiga me convencer já que Ellery nãos foi capaz.

OBS: Resenha Editada em 25/08/2015, segundo informações o taxista sabia onde Connor morava porque na habilitação dos EUA o endereço do motorista está incluso.

Capas dos próximos títulos da trilogia.
Melhores Quotes:

"Pela forma como eu via as coisas eu tinha duas escolhas: eu poderia me sentar no meu minúsculo apartamento e deixar a minha vida morrer, ou eu poderia absorver o que aconteceu e sair para o mundo e viver. Optei por sair e viver. Eu não estava pronta para morrer ainda, eu ainda tinha muitas coisas que queria fazer."

"Ele olhou para mim com um olhar estranho em seu rosto, e fez algo que eu nunca pensei que Connor Black faria. Ele deitou ao meu lado e olhou para o céu. Olhei para ele, enquanto ele lutava para manter seus olhos abertos, com a chuva atirando em seu rosto, um pequeno sorriso cruzou meus lábios. – Por que você está fazendo isso? – Ele perguntou, se virando e olhando para mim. – Porque eu posso deitar aqui e ninguém vai saber que eu estou chorando.”

"Finalmente tivemos o nosso momento, e agora eu terei que encarar um novo problema. Eu tinha um segredo que poderia destruir este homem que finalmente deu a si mesmo para mim."

"Infinito é para sempre, e isso é o que você é para mim, você é meu para sempre o Sr. Black."

11 comentários:

  1. Oiii Ju!
    AMEI sua sinceridade <3

    Só pela sua resenha já vi que esse livro não é para mim. Não gosto desses relacionamentos rápidos e forçados. E onde já se viu ficar esperando um cara que nunca viu na vida para ter certeza se ele tá bem ou não HSUAHSUAH loooucura.
    Não sei se mudaria muito a visão dele sobre a história, espero que você se supreenda!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Jaja, tudo bem?
    Olha, você sabe que eu me amarro e tenho um fraco por livros de romance romântico e que me envolvo muito nessas histórias tipo sessão da tarde. Mas, enquanto fui lendo sua resenha, fui imaginando você falando cada palavra e eu ficando cada vez com menos vontade de dar uma chance ao livro. Ok, posso ter exagerado um pouco, mas quem em sã consciência fica na casa de um estranho como se fosse a coisa mais normal do mundo? hjahaha! E não é por nada, mas eu acho que não precisava de mais duas continuações da história, ne? (sendo que um livro teremos a mesma trama desse). Enfim, para quem gostou deve ter sido um prato cheio xD

    Mil beijos e uma maravilhosa semana
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem?
    Eu já tinha lido esse livro em inglês e gostei bastante, então quando a editora anunciou
    sobre esse lançamento fiquei muito animada.
    Uma pena que o livro não tenha te agradado, mas comigo aconteceu o contrário. Já eu gostei das capas da trilogia, também acho que combino.
    Dê uma chance sim, espero que goste da continuação. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Ju, você ainda vai dar uma chance para a versão do Connor depois de tudo isso? rs... Acho que eu não faria isso não... Achei realmente inverossímel demais toda essa história de socorrer um pobre bêbado e ainda estar por lá no dia seguinte fazendo o café da manhã, e essas paixões repentinas normalmente não me convencem também não... Já não tinha vontade de ler, agora tenho menos ainda.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Uau, para você começar a leitura com baixas expectativas e ainda assim se decepcionar, esse definitivamente é um livro que eu vou passar longe. Gente, essa mulher aí ou tem um problema muito sério ou a carência dela conseguiu atingir outro nível? Se eu caísse bêbado na rua e uma mulher fizesse isso tudo comigo, eu chamava a polícia na hora. Tudo bem que ela me ajudou, mas tudo tem limite, mulher doida! O_O Não sou menos prático e definitivamente não tenho romance nas veias, então com certeza vou deixar passar!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju lindona eu amo essa trilogia menina, que pena que não gostou da leitura. Pelo menos você não tinha muitas expectativas. Eu gosto dos protagonistas e Connor é um lindo sempre ao lado dela em momentos cruciais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem? Você é mesmo bem corajosa, solicitou o livro mesmo sabendo que provavelmente não ia gostar, e mesmo depois de não ter gostado, ainda querer o segundo para ver se ele surpreende!? Bom, eu não faria isso... mas espero que consiga te agradar mais que o primeiro.

    Não fiquei muito interessada na história e depois de algumas resenhas que eu li, como a sua, não me arrependo de não ter solicitado. Para mim a relação deles é totalmente irreal, e não curto romances forçados, e já que nem o segredo dela nem o dele, é motivo suficiente para eles agirem do jeito que agem, não tem nada possa me agradar. Posso até estar errada, mas não é um livro que eu leria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Nossa, estou chocada, as outras resenhas que li falaram com tanta intensidade desse livro, que eu estava super empolgada. É a minha próxima leitura da editora, mas agora, vou ler sem expectativas. Tomara que eu goste. Parabéns pela sinceridade. Livro é isso mesmo, uns gostam, outros não.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua sinceridade hahaha Num primeiro momento, depois de ler a sinopse, tinha ficado super empolgada com o livro e estava me perguntando o porque de você não ter gostado. Mas ai você mostra a sequencia dos fatos e ai sim entendi. Cara, quem que vai, fica e ainda faz café da manhã na casa de um cara que nem conhece?!?! Realmente: WTF????
    Quando a editora Valentina lançou, eu tinha ficado super empolgada, maaaaas agora vou ser obrigada a esperar os outros volumes para ver se melhora isso ai hahahahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem?
    Mentira que a história é tão forçada, estou com o exemplar aqui em casa para ler mas confesso que fiquei bem desanimada depois da sua resenha. Realmente achei algumas coisas que você citou bem absurdas, já que os personagens acabaram de se conhecer. Mesmo assim pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú,

    É uma pena quando o livro não nos sequestra para ele. Eu amo as capas desses livros.
    Bom, com relação a mim que sou uma romântica incorrigível e tenho paciência esta trama deve me agradar, embora me incomode o fato de ter a mesma história em dois livros mudando a narração, acho isso desnecessário e me deixa a impressão que o objetivo final foi faturar mais um pouco. Penso que um único livro dá conta de conhecermos a visão dos dois protagonistas com narração alternada entre um e outro. Mas, enfim...

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)