quinta-feira, julho 02, 2015

[Resenha Premiada] Beleza Perdida - Amy Harmon

Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Verus Editora
Comprar: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Algumas histórias parecem que foram feitas especificamente para nós, elas se encaixam em cada cantinho do nosso ser, arrebatam e não saem da cabeça por muito tempo. Este é o caso de Beleza Perdida. Inicialmente eu esperava que a história fosse mais um típico New Adult, focado em um romance conturbado, cheio de reviravoltas que, provavelmente, teria um final feliz e esperado. De certa forma ele é assim, mas a história traz tanta coisa a mais, tantos sentimentos que fica difícil classificá-lo apenas como um romance Jovem Adulto. Beleza Perdida é uma história de sensações, decisões e aceitação.

Ao iniciar a leitura e ter o primeiro contato mais direto com a obra eu meio que torci o nariz, o amor platônico de Fern por Ambrose era totalmente adolescente e até mesmo infantil, algo que definitivamente não me agrada em livros. Mas, ainda assim, dei continuidade a leitura esperando ao menos gostar do que estava lendo É certo que não esperava pela miríade de sensações e emoções que a narrativa ia me fazer sentir. O desenvolvimento da história apesar de ser esperado, de seguir um rumo previsível e facilmente identificável, prende o leitor. A autora tem uma escrita fluída, ágil, que mesmo com o início fraco ganha forma no curso da história. Contudo, isso não é tudo, na verdade são apenas detalhes.

A climax da história está em seus personagens, na força que cada um tem dentro de si. Fern é uma personagem insossa, mas isso não é algo ruim, faz parte de sua personalidade, ela é invisível, prefere seu mundo de romances fictícios as verdades cruéis do mundo que a cerca, dos colegas que não a compreendem. Seu melhor amigo é Bayle, que por sinal é um dos melhores personagens do livro, ele não se deixa abalar facilmente e apesar de ter seus demônios é um garoto otimista. Ele ilumina e conquista as pessoas ao seu redor, não deixa que o ignorem, se impõe, ao contrário de Fern, ele não se deixa ser esquecido. Suas limitações não o impedem de ter sonhos e segui-los, de se doar e ser o que os amigos precisam nos momentos necessários. Já Ambrose, no início do livro, é tudo menos o que se espera dele. Sua necessidade de se provar vai desencadear a verdadeira história do livro, porém, é perceptível que o personagem é bem mais do que o melhor atleta ou o cara lindo que todos veem por fora.
"Ambrose sabia como era ser saudável, ser forte, ser Hércules. Como era cruel cair subitamente de tal altura."
Esta história é o que esses personagens realmente são, a essência de cada um, que vai dar rumo a narrativa, que vai conquistar o leitor. Em meio a eles há outras vidas que circulam ao redor, a muitas histórias a serem contadas e todas com sutileza, beleza e mesmo diante do drama, das situações complicadas que a vida os faz enfrentar todos seguem seu rumo e todos aprendem assim como nós.

A essência dessa obra não é o amor que a tudo suporta, apesar de o amor ser um personagem bem presente na narrativa. A essência está na aceitação, na beleza que não vemos em nós, não a física, mas a que está dentro de cada um. A beleza que só passamos a enxergar quando o encantamento acaba, a beleza que não é derivada da paixão, da atração, mas sim a que se assenta no âmago de cada um. Que não vê cor, raça, cicatrizes e muito menos condição, vê apenas o ser, a natureza de cada um. Como disse esta história é bem mais que um New Adult, e talvez dizer que ela traz lições essenciais afaste alguns leitores, mas tenham em mente que não é em um sentido moralista, é mais como internalizar coisas boas e aprender que há muito mais do que apenas o que podemos enxergar em cada um.

Beleza Perdida é uma narrativa de sensações, emoções e conhecimento de si mesmo e do próximo. Unido a isso o excelente trabalho da editora com o projeto gráfico não há como não amar. Porém, me sinto na obrigação de chamar atenção para diversos erros de revisão que encontrei, uma obra desse tipo merece mais carinho e atenção antes de ir parar nas vitrines das livrarias. Quanto a capa, preciso mesmo dizer que tem tudo a ver com a história e, que ao meu ver, é perfeita? Enfim, não se engane esperando um conto de fadas, apesar de ser uma releitura contemporânea de A Bela e a Fera há muito mais nessa história do que o conto foi capaz de nos passar.
Melhores Quotes:

"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo."


"- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis."

"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."
E para a alegria de algum sortudo vamos sortear um exemplar de Beleza Perida. Para participar siga corretamente as regras e preencha o formulário.

Obs: Comentários curtos, sem sentido e esforço serão desclassificados sem hesitação.


Não se esqueça de Cumprir as REGRAS:

• Será apenas 1 Ganhador;
• É necessário CURTIR as páginas do Facebook que estão no formulário;
• Comentários curtos, sem sentido e esforço serão desclassificados sem hesitação.
• O sorteio vai de 02/07/2015 à 03/08/2015;
• Não serão aceitos perfis utilizados unicamente com fins promocionais;
• É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
• A responsabilidade do envio do livro é do blog LiteRata e o prêmio será enviado em até 60 dias;
• O vencedor terá o prazo de 48 horas para responder ao e-mail com os dados necessários para o envio do prêmio;
• O blog não se responsabiliza por extravio, danos nos pacotes ou endereço de entrega inválido;
• Em caso de dúvidas, deixe um comentário.

a Rafflecopter giveaway

74 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa história, amei todos os personagens.
    A Amizade da Fern com o Bailey, o companheirismo, o amor, é tudo tão intenso, tão emocionante.
    é aquele tipo de história que vc termina com um lindo sorriso e os olhos cheios de lágrimas

    Super emocionante <3

    ResponderExcluir
  2. oe Ju :3
    cê sabe que esse livro foi um dos melhores que li esse ano e claro, fiquei extremamente contente por você ter gostado dele <3
    e no começo de Beleza Perdida tbm torci o nariz pra Fern e toda aquela apaixonite pelo Ambrose mas eu nem pensei em abandonar porque eu sabia que daqui sairia um enredo do caramba akljdklasdjasd
    E GENTE, PARTICIPEM DESSE SORTEIO, FLW?????//

    ResponderExcluir
  3. No mochilão da record falaram desse livro e desde então eu estou a fim de ler. Pelo que eu vi a história é bastante emocionante e eu adoro livros que fazem chorar ou refletir. Também me interessei por ser uma releitura de a bela e a fera, história que eu amo desde de quando era pequena. Uma pena a editora ter pecado na revisão, né? Esses detalhes são chatinhos mas quando um livro é muito bom eu acabo deixando passar. hihi :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Beleza Perdida é uma história de sensações, decisões e aceitação, uma verdadeira lição de vida!!!
    É um livro para guardar em nosso coração e com ele aprender...
    E como bem frisado na resenha, um dos melhores personagens é o Bailey e todas as boas surpresas que vem junto com ele...

    ResponderExcluir
  5. Suélen Rodrigues:

    Como você me conhece SABE que NA não é o meu estilo favorito de livros, aliás foi justamente ele que me fez parar de ler por um bom tempo, pois era sempre mais do mesmo que cansa e faz você querer bater na autora (kkk). Dito isso, seus comentários na tl do twitter juntamente com de outras pessoas elogiando este livro foi o que me fez pensar em dar uma chance novamente a esse estilo. AMO como você coloca o que sentiu ao longo do livro e de como a história te tocou sem revelar nada para quem ainda não o leu. Espero realmente que esse livro me de um refresco e me faça voltar a ter fé nos NA!
    Ps: QUE CAPA LINDA! Não posso negar que capas bonitas me fazem dar uma 2°olhada no livro!

    ps2: não consegui postar o comentário de outra maneira x.x

    e-mail: sussudrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi isso tudo, que história maravilhosa, super emocionante e passa uma excelente mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Gosto muito das releituras dos contos de fada e A Bela e a Fera é meu conto favorito, por aí você tira meu interesse em poder ler o livro.
    Saber que as personagens tem personalidades próprias e apesar de Fern ser um tanto insossa, acredito que será a percursora da parte mais importante de toda a trama.
    Gosto dos romances Jovem Adulto e quero poder apreciar a leitura do livro.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Esse é um livro que me interessa bastante, mas acho que não poderia lê-lo agora (tem muita coisa na frente).

    A capa e o pouco que li antes da sua resenha me passou a impressão de ser só mais um livro com cenas picantes e ando bastante cansada disso, os NA estão cada vez mais parecidos com os romances eróticos que trazem histórias sem grande profundidade ou dramas que nós leitores já não conhecemos.

    Gosto da premissa do amor que aceita o outro com a suas imperfeições sem que isso queira dizer que tenha que suportar tudo que o companheiro faça, é bem mais real desse jeito. Pelo menos pra mim.

    O fato de Beleza Perdida trazer lições só me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, realmente agora estou desesperada!

    Beijos - Jessie
    www.lendoecomentando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai Ju, to encantada kkkkk Preciso desse livro, gente. Eu já estava ansiosa pra ler desde que li a sinopse. Agora, com a sua resenha, sabendo que ele é uma historia que vai muito além de um romance (e que tu passou a leitura toda pensando em "Wake Me Up When September Ends"), já estou participando do sorteio, porque necessito <3

    ResponderExcluir
  10. Estou tão louca pra ler esse livro! Vi muita gente comentando mas ~por preguiça~não sabia do que se tratava até vê-lo na livraria e resolver a questão, fiquei morrendo de vontade de ler, e agora? D: Não ajudou ler a resenha sabe? u.u Posso me ver me identificando com a insossa Fern (peloamorquenomeéesse?) e seu mundo de livros - mesmo que esses personagens me irritem quando leio haha. Espero gostar da leitura tanto quanto você gostou!! Agora com licença que vou ali respirar depois de ler esses quotes.

    Bjinhoss! <3
    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!!
    Quando eu vi primeiramente esse livro, não liguei muito para a capa, achei que seria um romance meio batido. Uma amiga minha então me falou maravilhas dele e resolvi procurar umas resenhas para ver se era tudo isso que ela me disse.
    Eu li várias, e aos poucos fui me apaixonando pela história. Sou uma fã incondicional de contos de fadas e releituras sempre me atraem, mas saber que essa história é mais do que um simples romance, que envolve os personagens secundários e sentimentos profundos que estão dentro da gente me deixou muito empolgada e desesperada para conseguir esse livro.
    Mas confesso que ler sua resenha selou de verdade meu desejo por esse livro e para poder compartilhar de todos esses sentimentos envolvidos nele. Como pretendo ser psicologa um dia, tenho certeza que vou mergulhar fundo nas nuances e nas sensações que vc disse que sentiu enquanto lia.
    Ótima resenha, realmente amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eu já estava doida pra ler esse livro, agora que li a resenha fiquei mais doida ainda! Parece aquele tipo de livro que não conseguimos largar enquanto não terminamos de ler, amo livros assim! Quero me apaixonar por Ambrose também! <3 <3 <3
    Own! Necessito ler!!!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para ler este livro desde que li sua sinopse um tempo atrás. A história parece ser bem emocionante, complexa, por lidar com as mudanças na vida dos personagens, principalmente do jovem Ambrose...curiosa pra saber como ele vai lidar com sua vida após seu retorno para casa e como será sua relação com Fern. Adorei os quotes, por eles já percebo quão profunda é a obra Amy Harmon.

    ResponderExcluir
  14. Caprichou na resenha, hein, Júh? :D
    Amei saber que esse livro não apenas mais um new adult e trazer personagens tão incríveis. Que bom que o Ambrose não é só mais um bombadão e sim um cara com uma boa personalidade.
    Realmente essa edição tá linda, uma pena esses erros de revisão aí. :/
    Participando do sorteio, claro! Bjão <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bom?

    Gostei muito da sua resenha, estou bem curiosa para ler esse livro. Ouvi muitos comentários positivos. Parabéns pela resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Adorei a capa, pena que tem erros de revisão :(

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vejo que um livro é releitura de um conto de fadas fico com um pé atrás. Mas desde que vi a sinopse de Beleza Perdida me interessei. Achei que ele seria mais do que apenas uma releitura. E como você disse, não é só uma história de amor, mas um livro sobre aceitação e beleza que está além do físico.
    Adoro livros que questionam o paradigma de paixão física, e em todas as resenhas que li, Beleza Perdida se encaixa nesse contexto.
    Estou desesperada para lê-lo!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!
    Eu acho muito legal histórias contemporâneas que são releituras de contos de fadas! Essa versão bem moderna de "A Bela e a Fera" parece ser muito interessante, ainda mais por lidar com temas como a guerra e a luta entre a beleza interior e a beleza exterior. Parece ser uma leitura muito boa!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bom primeiramente eu tinha me interessado pela capa do livro,mas depois que vi a sinopse adorei , é meio que um livro para refletir que beleza não é tudo, e que o amor está acima de tudo, e como adoro romances, já me interessei demais no livro, e sem falar da capa que é linda demais e tinha me chamado bastante atenção, já está adicionado na minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Estou vendo só coisas legais dele. Amo uma releitura e quando vi que esse é do conto que mais amo já fiquei louca para ler. Parece ser bom. Não é uma delicia quando o livro te enche de emoções, risos, choros...te faz sentir alguma coisa? Esse se for assim já é um favorito. Adoro livros que ficam na mente, um amorzinho novo *-*
    Quero conferir.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Já faz um tempo que esculto sobre esse livro, mas nunca parei pra ler sobre a historia.
    Fiquei encantada com ele, acho que é o tipo de historia que serve pra gente refletir sobre o que realmente importa, dar valor não ao exterior e sim o interior.
    Fiquei encantada pelos personagens, e a importância que cada um tem na historia.
    Saber que ele nos provoca vários tipos de emoções já me agrada.
    Fala de algo que hoje em dia as vezes é que mais se dá valor, BELEZA, só o livro mostra a qual beleza temos que realmente nos importar.
    Linda resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já que você comentou da capa sou obrigada a comentar que ela é demais, eu acho linda e tenho vontade de ler só de olhar mesmo não sabendo do que se trata, mas ok, agora já sei do que se trata kkk.
    Nas minhas divagações era um livro totalmente diferente e eu fiquei surpresa positivamente com a resenha, apesar dos erros de edição que acabam atrapalhando me pareceu um livro que realmente mexe com as emoções.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Esse livro parece realmente muito bom, a maioria das resenhas que li a seu respeito foram positivas.
    Não gosto muito de new adult,pois são histórias fracas e personagens sem profundidade, mas esse livro parece que vai muito além disso. A história parece bonita e de superação, e seus personagens verdadeiros e aprofundados, que crescem no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju, tudo bem?

    Só vejo coisas boas sobre esse livro.
    Uma amiga disse que eu TENHO que ler kkkkk
    Não tinha muito interesse por achar que era um drama forte e eu estou evitando o gênero no momento, mas saber que é uma releitura do meu conto favorito me deixou bastante empolgada.
    Vou ler com certeza!

    Bjin da B
    brendalandim@hotmail.com / jessicanjos@gmail.com
    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  24. Ju, eu só tenho visto blogueiros falando bem desse livro! Adorei a sua resenha, fico muito animada quando vejo resenhas falando bem de new adult/young adult, como você disse a maioria segue a mesma receita, mas se nesse caso a autora conseguiu imprimir personalidade e emoções verdadeira nos personagens, isso é um ponto muito positivo. Adorei os quotes, com certeza, Beleza Perdida está perto do topo de próximos livros para comprar

    ResponderExcluir
  25. Oi Ju, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e que bom que mesmo no início você não estivesse achando tão bom, você prosseguiu a leitura e acabou gostando. Parece ser um livro com personagens bem construídos e complexos, mostrando que as pessoas são mais do que parecem e se deixam mostrar, e passa uma mensagem muito boa sobre a verdadeira beleza e a verdadeira essência de cada um.

    Os quotes são simplesmente maravilhosos, pena que não houve tanto cuidado na revisão quanto o livro merece. Espero poder gostar tanto quando estou vendo algumas pessoas falando.

    Amei a sua resenha e com certeza estou participando do sorteio.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Beleza perdida parece ser uma história que impressiona. Pela capa eu achava que seria uma história fraca, mas após ouvir falar tão bem desse livro dá uma vontade enorme de ler.
    Acho que o tema de aceitação e da importância da beleza interior é algo diferente, não conheço muitos livros que abordem esse assunto. (:
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju, sua linda, tudo bem
    A Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas, esse livro já está no topo da minha lista de desejados. Cada resenha que leio só me deixa mais impressionada, tenho certeza de que é uma daquelas histórias que deixarão cicatrizes no leitor, as cicatrizes dele. Pois da forma como escreveu, parece que iremos viver cada uma delas junto com ele. Adorei a resenha!!!!!
    Participando é claro!!!
    beijinhos.
    cila.
    seguidora: leitora voraz
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Que bom que sentiu que a história foi feita para você, esses livros que nos arrebatam e ficam conosco por muito tempo são os melhores! Que louco isso da Fern ser insossa, mas isso não ser algo ruim, de fazer parte dela. É muito bom quando os personagens possuem essa força, quando a essência de cada um deles dá rumo à narrativa. Achei lindo a essência da história ser a aceitação, a beleza que está dentro de cada um. Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi Ju!
    Quando li a sinopse de Beleza Perdida também imaginei que a história seria mais um NA, gostoso de ler, mas sem muita profundidade, um livro para passar o tempo mesmo, mas lembrei de um resenha que li um tempo atrás, antes do livro vir para o Brasil e que já falava que a história é bem mais do que parece. Imagino que vou gostar muito desse livro e que também vou encontrar muitos temas para se pensar depois de ler, só espero que não me irrite com a personalidade da protagonista. Um personagem que acho que vou gostar bastante é o Bailey, ele parece ser incrível!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo A bela e a fera e quando ouvi falar que era um enredo inspirado nesta historia ja fiquei super empolgada com a leitura.
    Fico bem feliz em saber que a narrativa nos surpreende e não fica na mesmice dos livros do genero.
    O casal parece ser muito mais que lindo junto, mas o que vejo nas resenhas quem ganhou a cena mesmo foi o primo da protagonista, curosa pelo livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá... tudo bem??
    Desde o lançamento do livro tenho vontade de lê-lo... eu acha a capa incrível... a premissa aborda um tema interessante... apesar de no inicio você não ter curtido, mas a insistência foi mais forte, você terminou descobrindo uma ótima história... tenho lido resenhas positivas do livro e tenho a pretensão de lê-lo em um futuro próximo... Apesar da personagem ser um pouco sem sal... ela conseguiu te agradar de alguma forma.... espero que ela me contagie também... quanto aos erros de revisão é uma pena... xero!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ju, que bom saber que a história é do tipo que arrebata e fica na nossa cabeça por um tempo. Eu nunca tive a oportunidade de ler uma releitura e quando soube que esse livro era uma releitura de A Bela e a Fera, minha vontade em conhecer essa história só aumentou. Fico feliz em saber que a narrativa traz tantas sensações e emoções, isso só aumenta a minha vontade de conhecer a obra.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oi ^^
    eu acho a capa desse livro muito linda e apesar de ter marcado no skoob como vou ler não é algo que eu pretenda agora sabe.
    a proposta é legal na medida do possível, mas acho que passo a leitura no momento.
    gostei da sua opinião positiva, e tenho lido muitas e isso me anima para quando for ler, e espero gostar da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto algumas resenhas dessa obra e tinha ficado mega curiosos para ler, o que não é muito normal pois esse tipo de livro não me agrada muito. Confesso que, apesar de não ter curtido muito esse lance do amor adolescente da protagonista no começo do livro, sua resenha me deixou com mais vontade de ler, pois gosto de livros que mexem com os sentimentos do leitor da maneira que você descreveu. A capa também é muito bonita, gostei muito das cores utilizadas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Esta é a segunda resenha que leio sobre Beleza Perdida e confersso que estou bem curiosa a respeito da história e dos personagens. O que me chamou atenção a princípio foi o fato de ser releitura de A Bela e A Fera, meu conto de fada favorito.
    Sua resenha foi bem sucinta e gostei muito de saber que a história tem tantas lições que tornam a leitura marcante, aprecio muito livros que me deixam sentida, tocada por algo que posso trazer para minha vida... E o fato dos personagens serem bem contruídos, cada um com suas falhas e características peculiares, me faz crer que seja um enredo realmente envolvente e que o torna marcante.

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?

    Já tinha visto sobre esse livro, uma amiga leu e já tinha me falado que amou. Fico feliz que Grupo Editorial Record, trouxe para nós meros leitores! rs
    Esse livro parece ser uma história com um grande aprendizado, realmente parece ser lindo, mostrando que a beleza está no interior.
    Sua resenha me deixou curiosa para ler!!
    Que capa lindaa! <3

    Beijos
    Mika

    ResponderExcluir
  37. A capa desse livro é maravilhosa, a sinopse da historia causa uma curiosidade que a pessoa já fica logo com vontade de correr pra ler e me lembra do filme "A fera" que também é uma adaptação contemporânea do conto "A bela e a fera". De cara, percebo que é um livro emocionante que quando acaba, nos faz refletir sobre muitas coisas, sobre o conceito de beleza pregado na sociedade, e estou meio que desesperada pra ler logo mas não quero ler em ebook, quero ter o prazer de ler em físico pra admirar ainda mais essa capa.

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que bela resenha!
    Fiquei muito tentada a ler o livro, confesso que assim que vi seu lançamento imaginei que era apenas mais um NA como tantos outros que temos por ai. Mas vejo que me enganei.
    Sua resenha me passou que acima de tudo, acima do romance que sim, existe, há uma lição de vida, um aprendizado.
    Não sei se vou gostar da Fern, mas vejo que a história em si nos envolve tanto a ponto de esquecermos que ela é tão "água com açúcar".
    Amo o conto da Bela e a Fera e estou ansiosa para ver, ou melhor, ler o que a autora conseguiu fazer com essa estória.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  39. Eu realmente preciso muito desse livro na minha vida!
    Acho a capa muito perfeita, e sempre que leio a sinopse já me dá uma dor no coração, rs. É o tipo de história que sei que vou gostar, e é bom saber que não é um new adult comum, que o foco é na aceitação dos personagens... Deve ser lindo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oie
    Parabéns pela maravilhosa resenha.Eu tenho um pé atrás com releituras de conto de fadas mas no final eu acabo gostando.O estilo New Adult é meu preferido principalmente os lançados pela Verus e eles deviam ter tomado um pouco mais de cuidado com a revisão mesmo.E é maravilhoso saber que esse não é somente mais um NA e que existe toda essa forte mensagem e ensinamentos por trás.Os personagens parecem serem muito bem construídos e cada um com seu dilema e limitações.Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  41. Sua narrativa é muito refinada! Gostei muito da maneira como você escreve e estruturou o seu texto, parabéns!
    Sobre o livro: na verdade a capa não me conquistou porque me lembrou YAS e estou bem cansada deste gênero.
    Apesar disso fiquei interessada na leitura, pena que o foco ficou na beleza perdida mesmo. Se chegar a lê-lo, volto para contar as minhas opiniões.

    ResponderExcluir
  42. Oi Ju!
    Deu pra ver o quanto esse livro mexeu contigo, através da sua resenha.
    No início da sinopse eu também meio que fui torcendo o nariz que nem você, mas a história parece ser mais profunda e interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Gostei demais do modo como descreveu a estória de Beleza Perdida!
    Por ser uma releitura de bela e a fera, acho que já podemos inferir que a beleza nao está apenas no exterior e que o amor encontra o que temos de melhor por dentro.
    Com certeza é um livro que irá nos fazer pensar e ver que o amor é mto mais, e temos que ver o interior das pessoas.
    Uma pensa saber que há tantos erros assim no livro, isso realmente me irrita, pq quebra o ritmo de leitura.
    Comprei meu livro e estou esperando chegar, ansiosa e realmente quero conhecer esse casal.

    ResponderExcluir
  44. A alguns dias atrás li Beleza Perdida em ebook e confesso que amei tanto o livro que fiquei com pena de não ter comprado o livro física e não tê-lo em minha estante.
    Me apaixonei completamente pela história de Fern e Ambrose e concordo com você, Bayle é mesmo um dos melhores personagens.
    Me encantei por ele e pela linda lição de vida que ele dava a todos a cada página.
    Também reparei em alguns erros de revisão, mas confesso que como estava muito envolvida na leitura eles nem me incomodaram tanto.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Sou suspeita para falar dos NA pois sou fã!
    Ainda não tive a oportunidade de ler Beleza Perdida, mas pude perceber pela resenha que se trata de uma história bem emocionante, de amor e amizade verdadeiras! Claro que não posso deixar de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Esse livro e uma lição de amizade perseverança e amor sem se preocupar com as opiniões daqueles que os rodeiam as dificuldades são obstáculos a serem vencidos em suas vidas e para que prevaleça o amor.

    ResponderExcluir
  47. Ooi, Ju!
    Desde a primeira vez que vi a capa desse livro já imaginei que se trataria de um NA bem clichê (e que mesmo assim eu iria gostar), mas depois de ler a resenha em um outro blog antes do seu acabei ficando curiosa em relação ao livro. É bom quando o livro é muito mais do que mostra ser e acaba nos surpreendendo. Gosto de releituras, mesmo tendo que admitir que nunca li a obra original ><

    ResponderExcluir
  48. O livro parece bem intenso, acho que chega uma hora na vida em que todos nós temos que lidar com diversos tipos perdas!! Mas que bom que, nada como um dia após o outro! Ambrose perde muitas coisas, mas por outro lado ele encontra o amor de Fern!! A capa do livros está linda!! Participando e torcendo muito para ganhar!

    ResponderExcluir
  49. Já vi tantas resenhas e videos falando bem deste livro que não vejo a hora de ler! Adorei a sinopse, e sua resenha mostrou que ele trata algo profundo, com muitos ensinamentos. Espero realmente ter a oportunidade de lê-lo ;) Abçs!

    ResponderExcluir
  50. Que livro comovente!! Também sou manteiga derretida!! As perdas que Ambrose teve foram grandes e imensuráveis, e pensar que foi ele que teve a ideia de se alistar para a guerra juntamente com seus amigos!! Mas acredito que o amor que Fern sente irá ajudar bastante a amenizar estas perdas!!

    ResponderExcluir
  51. Quando eu vi este livro não dei bola... até que li uma resenha e fiquei sabendo que se trata de uma releitura de "A Bela e a Fera" e estes dias já li resenha de mais dois livros que também são... hahaha
    Só porque vai rolar o filme com a Emma?
    Bem, brincadeirinhas a parte eu to muito a fim de ler este livro, por ser fá do clássico, mas por adorar releituras. As recomendações também me influenciam é claro.
    O que achei de mais legal foi como Ambrose se transforma em Fera... pelo que percebi ele não era arrogante, só lindo de morrer e por isso a Fern não imaginava que rolaria algo.
    Confesso que pensei: será que se ele não tivesse deixado de ser lindo ele se interessaria por ela?
    Bem, imagino a dor de Ambrose de ser o único a voltar da guerra e ainda deixar de ser quem era quando partiu...
    bem, sua resenha retratou o que vc sentiu ao ler este livro, sem muitos detalhes da trama em si o que eu curti, porque não fiquei sabendo muito mais do que sabia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. O livro parece ser lindo e encantador apesar das partes tristes!! E o que acontece com Ambrose deve ter um bem maior!! Ele teve perdas, mas com certeza os ganhos serão maiores!! Estou muito ansiosa para ler e o livro está bem comentado!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa, já tinha visto muito esse livro em sites de vendas e outros blogs, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, jamais esperava uma história sentimental e reflexiva. Como você mesma disse que pensou no início, achei que era mais um desses tantos livros adultos que são lançados continuamente. Acho que é uma leitura bem interessante mesmo (fiquei intrigada quando disse que é uma releitura de A Bela e a Fera, fico me perguntando como seria isso). Adorei! Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Primeira resenha que leio deste livro, mas ja tinha ouvido falar, me pareceu um pouco triste e ja percebi que releituras de A bela e a fera é o que há no momento inclusive no cinema. adorei a resenha bjkss.

    ResponderExcluir
  55. A cada resenha que eu leio, com mais vontade de ler eu fico. Imagino a enchurrada de sensações que os dramas dos personagens vai me causar, e já preparado uma caixa de lenços porque sou super chorona. É tão bom saber que um livro como esse existe, que pode nos mostrar que existe muito mais que a beleza externa, e que isso diante de muitas coisas, não vale tanto.

    ResponderExcluir
  56. Cada vez mais encantada com este livro. Toda resenha que leio sobre a história é só elogios.Isso me deixa muito feliz. Pois já sei que não vou me arrepender ao ler. Estou amando conhecer cada vez mais o personagem e a trama. Espero poder ler logo também. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. A principio quando vi a capa desse livro não me interessei, confesso que o julguei pela capa que não gostei!!
    Mas a acada resenha que leio a minha curiosidade só aumenta!! Adoro um romance cheio de emoções daqueles que causa ao leitor um grande extremesso emocional de sensações!!
    Parece-me que a mensagem que ele passa também é bem reflexiva!! O fato de ser uma releitura da Bela e a Fera me chamou ainda mais a atenção, pois fico imaginando como seria a historia se passando nos tempos modernos!! *-* Linda resenha parabéns!!

    ResponderExcluir
  58. Olá! É verdade, alguns livros parecem mesmo terem sido escritos para nós, pois conseguimos nos identificar muito com a estória. Quando vi o lançamento fiquei um pouco com um pé atrás por ser um estilo de releitura do conto de fadas A bela e a fera. Mas pela resenha pude perceber que a essência vai além de apenas mais uma releitura. Achei bem interessante que o livro não seja um conto de fadas mesmo, assim dá um ar de originalidade e posso esperar uma estória surpreendente e não muito previsível. O que mais gostei - além da capa, que achei muito bem bolada - foi a abordagem que o livro faz da verdadeira beleza, justo hoje em que se preocupa tanto com a beleza exterior, é importante sempre relembrar que o essencial, o que há de mais belo no ser humano não é visível, mas está dentro de cada um. Apesar de você ter descrito a personagem Fern como insossa, tive uma certa simpatia por ela. Vamos ver se isso muda quando eu tiver a oportunidade de ler o livro. rsrs Gostei também de Ambrose. Parece ser um personagem de personalidade forte e marcante.
    Obrigada pela resenha e pelo sorteio! Ficarei na torcida!

    ResponderExcluir
  59. Tem tanta ente falando bem a respeito desse livro, que fico querendo mais ainda. Relata um tema sobre o qual gosto muito de ler, o que aumenta mais ainda minha vontade de tê-lo. Boa sorte para mim, haha :D

    ResponderExcluir
  60. Amei sua resenha, explica muito bem sobre a história, deixou realmente um misto de curiosidade e vontade de ler. Gostei muito parabéns!
    Essa história realmente é bem conturbada, não é só mais um rostinho bonito que vive um lindo final feliz. Tem história de verdade mesmo, momentos, situações, pessoas, esse tipo de leitura me encanta e me segura no início ao fim e ainda fico querendo mais continuações. Quero muito saber como isso tudo vai terminar.

    ResponderExcluir
  61. Olá J

    Sabe, este livro me chamou atenção desde o primeiro instante (paixão a primeira vista), porém até então, não havia me atentado sobre seu conteúdo, e quer saber, eu adoreiiiiii. Estou um pouco cansada dos clichês e pelo que entendi tem sim um clichê mas de uma forma diferente que possa prender sem ser cansativo (me entende??).
    Suas escolhas para quotes acredito que foram as mais perfeitas, não sei descrever qual delas é minha preferida, mas posso dizer que todos fazem parte da minha vida.
    Ótima resenha.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  62. Uma história que fala de amor, familia, superação amei já de cara.Deve ser uma história muito emocionalmente que te tira lágrimas sem seu consentimento!!! Amei a resenha querendo muito ler Bjss <3

    ResponderExcluir
  63. Olá,
    Esse livro tá sendo muito comentado, eu particularmente já tinha ouvido falar dele ha um tempo atrás, através de uma amiga que leu o e-book em inglês e comentou que a história era boa, mas não contou muito. Sua resenha descreve sentimento de muita intensidade e eu adoro!!! Também fiquei curiosa com a co-relação com o conto de A Bela e a Fera... Ele já está na lista dos desejados!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  64. Oi Ju!!!
    O que posso dizer?
    Love Ambrose!!!
    Love Bailey!!!
    Beleza Perdida foi a minha melhor leitura de férias, amei, chorei, sofri, ri (com Bailey lógico), sonhe com o romance da Fern e Ambrose (sim sonhei mesmo rsrsrsrs)
    Como não amar essa estória?
    Amy amarrou muito bem as ideias, os diálogos são lindos e profundos!!!
    Enfim, um dos melhores deste ano

    ResponderExcluir
  65. Fiquei sabendo mais sobre o livro no mochilão da Galera, foi uma coisa de "oin.. eu quero, eu preciso, alguém tem que me dar." e ai você e as meninas do purg começaram a falar sobre o livro. Depois que você leu eu fiquei com mais vontade, mas ai tinha prova e tal.. Passei, li Sr. Daniels, tive uma paixão assustadora e fui ler BP.
    Eu tive a mesma dor nos sacos com a paixão platônica da Fern, sabe? Apaixonei pelo personagem secundário, Bailey, que quase se tornou principal. rs
    Gostei dos personagens, mas achei as atitudes que giravam em torno do romance muito coisa de ensino médio e não pela mentalidade que os personagens tomavam sozinhos ao pensarem na vida.... mas dizem que virei coração gelado e por isso não entendo essas babaquices de apaixonados. kkkkk
    Poxa, Record, como vocês deixaram tantos erros assim? T_T Isso acaba comigo!
    Beijos, amiga.
    Hoje estou uma pessoa séria e nem fiz você rir. u_u

    ResponderExcluir
  66. Segunda vez que leio a resenha e vamos ver se agora consigo comentar. Bem, como falei pra vc tu arrasa nas resenhas criatura!
    Romance adolescente e meio previsível não tá fazendo minha praia no momento pq tô mais amarga que limão com alho.Mas pra esse daria uma chance e leria pra ontem, porque vc falou que ele te fez despertar essa miríade de sentimentos e que o amor não é o personagem principal, bem... te conhecendo como conheço sei que não é de enrolar, se o livro é bom vc diz e se é ruim FALA MESMO, então apesar desse não ter começado legl deve ser interessante.
    Agora os erros de revisão é uma droga, já basta os erros que o universo anda cometendo nas correções da minha vida. Livro não! Livro tem que tá certinho huahuahua

    Beijos

    Juliana Lira

    ResponderExcluir
  67. Fiquei bastante curiosa para ler "Beleza Perdida". Em uma época em que as histórias de amor são bastante comuns e superficiais, o livro expõe, por meio das personagens Ambrose e Fern, um amor altruísta, profundo, livre de juízos de valor e de amarras. É o amor pelo que o ser é em seu âmago, algo quase que utópico e, ainda sim, tangível. Amy Hamon soube demonstrar, com tamanha maestria, o verdadeiro sentido do amor humano e, mais que isso, soube despertar, sobre ele, profundas reflexões.

    ResponderExcluir
  68. Eu quero muito esse livro! Fiquei doida por ele desde a primeira resenha que eu li, ele nem tinha sido lançado ainda.
    Os personagens parecem ser bem estruturados. Tem todo esse drama emocionante para prender o leitor. E sem falar de uma releitura do meu conto preferido.
    Estou mega animada para ler esse livro!!! s2

    ResponderExcluir
  69. Todas as resenha que vejo sobre esse livro me deixa muito animada para lê-lo.
    Esse livro é profundo, com muitos ensinamentos. Pelo que eu entendi nos passa o ensinamento de não olhamos para beleza exterior e sim para o que as pessoas são por dentro.
    Estou muito encantada com esse livro, ele já esta no meu top 10 de livros que tenho que ler.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. O bom de ler resenhas de vários blogs é poder ter visões diferentes sobre a mesma obra.
    Quando eu fiquei sabendo do lançamento desse livro ele não me chamou muita atenção, mas depois de ler muitas resenhas me animei para conhecer esse livro.
    Acho que é como você disse, essa mistura de emoções, de atitudes, e conhecimentos do próximo me despertou curiosidade.

    Email: augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Quando vi esse livro pela primeira vez me chamou atenção essa capa, parece um homem em sofrimento. Mas depois fui ler a sinopse e não me agradou, parecia mais um romance igual ao livro A Fera.
    Mas conforme li resenhas me animei bastante. A premissa parece ser ótima, com varias cargas emocionais, não parece ser um romance bobo de adolescente.
    Gosto muito de livros com reflexões, então acredito que vou gostar muito dessa leitura.

    Email: thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Eu estava esperando um livro de romance, mas foi uma surpresa gostosa saber que é mais uma reflexão de valores.
    Realmente nós nos importamos apenas com a beleza interior. Acredito que vou amar esse livro e vou pensar, e refletir junto com a leitura.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASMIM ! \o/
    Obrigada, Rafflecopter, por ser tão bonitinho!

    ResponderExcluir
  74. Oi, Ju! Li Beleza Perdida sem esperar por tudo o que senti, também, e foi uma grata surpresa pra mim. Amei toda a história, e gosto de releituras de contos de fadas. Adorei a escrita da Amy, e passei a procurar feito louca outros livros dela. Espero que a Verus publique todos, porque preciso deles na estante haha <3 Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi
    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)