terça-feira, junho 09, 2015

[RatCine] #MêsdosNamorados Comédias Românticas ♥


Para dar continuidade aos #MêsdosNamorados hoje o assunto não será livros e sim cinema. Todo leitor gosta de uma boa história, não importa a forma como ela seja contada, e apesar de eu não ser muito paciente com filmes as comédias românticas costumam me prender (isso é grande coisa porque só assisto filme quando estou realmente interessada em ver). Vai me dizer que não é legal passar horas suspirando em frente à TV, com um casal que vai dar terrivelmente errado antes de dar certo? Eu ao menos adoro.

Então, hoje vou apresentar as 10 melhores comédias românticas que já assisti, sabe aquelas que se bobear ficam no repeat infinito? Elas estão exatamente em ordem de preferência, mas se você tiver um tempo para ler um pouco do que eu tenho a dizer você poderá entender essa postagem bem melhor. Então, vem comigo!

Obs: Clique nos nomes dos filmes acima do trailer para saber mais sobre eles.


Não acho humanamente possível que exista uma adolescente do final dos anos 90 e início dos anos 2000 que não tenha se apaixonado perdidamente por essa história. Acho que o que mais me encanta é que parece que "o casal principal" do filme perde completamente o pedestal para os coadjuvantes, não que seja exatamente isso, mas eu tive essa impressão e isso foi brilhante demais ao meu ver. Foi nesse filme que conheci Heath Ledger e bom... nem sei o que dizer, era total o meu tipo! (kkkkk). Revejo essa história sempre que me dá vontade, nunca me canso ♥.



Não vou negar, conheci o filme só por causa de Johnny Deep, e depois de ter assistido posem dizer que o ator é repetitivo o quanto for, para mim ele é simplesmente excelente no que faz. Sei que sou suspeita para falar, mas esse filme é lindo, ele não só nos faz chorar mas também nos faz sorrir e gargalhar até. Sem contar que a excentricidade de Joon e Sam é algo encantador, a forma como eles se adaptam as situações e ao amor. Eu sou completa e irrevogavelmente suspeita para falar, pois amo ♥.


Eu suspiro só de lembrar da história, se bem que para falar a verdade o romance desse filme é mais hilário do que romântico. Eu me diverti muito e me identifiquei muito Anna, e para ser sincera tenho um amor reprimido por Lidsay Lohan, então ele não poderia deixar de estar na lista. E vamos combinar se tem Chad Michael Murray o filme só pode nos fazer suspirar, assim como o próximo da lista.


Eu assisti esse filme tantas vezes seguidas quando loquei pela primeira vez que acabei perdendo as contas. Ele simplesmente grudou no meu cérebro e eu não consiga parar de ver, é tudo lindo, ok... bastante adolescente também, mas eu era um adolescente a primeira vez que vi. Mas não nego não, ainda suspiro sempre que revejo ele é lindo, atual (sim, mesmo sendo de 2004), e o que o anterior não tem de romântico esse tem, e como já disse, também tem Chad Michael Murray.


Quem é que não ama um cafajeste, ainda mais quando ele é sedutor, bonito e uma lenda? Casanova é tudo isso e ainda por cima é interpretado por Heath Ledger. Confesso que este não entra na categoria vi vezes além da conta, mas ainda assim sempre que possível paro para assistir. Quando terminei de ver a primeira vez me lembro até mesmo de ir em busca de mais informações sobre Casanova que foi uma personalidade real do século XVIII. Vale muito a pena assistir.


O que é mais lindo do que uma comédia romântica que fala simplesmente de amor romântico e da simplicidade como ele acaba acontecendo? Assisti esse filme duas vezes e em ambas acabei encantada com as histórias que unem todos esses casais. Filme perfeito demais!


Socorroooooo!!! Eu acabei de me dar conta que não lembro o final da história e quem definitivamente é a mãe da Maya. Então, é claro que eu preciso assistir definitivamente, o que posso e devo dizer é que é muito gostoso acompanhar a história de Will Hayes e finalmente descobrir quem é a mãe da garotinha, mesmo que eu não me lembre quem é nesse momento!


O filme é lindo, o cenário é lindo e Christopher Egan é mais lindo ainda, talvez apenas Amanda Seyfried não seja tudo isso (não curto a atriz, sorry). Mas eu fiquei realmente encantada quando vi o filme, o único e maior problema é que eu só fui assistir ano passado e não entendo porque demorei tanto tempo, é apaixonante!


Não vou negar, sou daquelas que não queria acreditar no talento de Justin Timberlake para representar, na verdade sou do tempo de N'sync e nem a carreira atual do cara eu acompanho, se bem que vira e mexe vejo coisas boas em seus trabalhos musicais. Foi por isso que não me aventurei em Amizade Colorida desde que lançou, tanto que até esqueci que existia. Até que me indicaram e eu finalmente dei uma chance, e apesar de começara vê-lo já prevendo início, meio e fim eu simplesmente amei. Não tem mais nada a declarar!


Depois de todos esses filmes que citei e tantos outras Comédias Românticas que assisti nunca imaginei que fosse encontrar um filme do estilo que fosse tão original e nada clichê. Mas nem tudo é comédia nessa história e ele trás muitas reflexões sobre o mundo atual e o relacionamento humano com a tecnologia, e justamente por isso eu gostei da história. uma comédia romântica inovadora.

Bom, é isso pessoal, adoraria saber a opinião de vocês e também que me deixem dicas para os próximos filmes =D. 

17 comentários:

  1. Adorei esse filmes!
    Já assisti 10 Coisas que eu Odeio em você, Cartas Para Julieta, Amizade Colorida, fiquei curiosa para assistir os outros filmes!
    Como eu amo filmes de comédia romântica e romance tenho vários filmes que já assisti, já me emocionei, mas o melhor sem dúvidas que já assisti é Agora e Para Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Juh *-*
    Ahhh eu adoro uma boa comédia romântica....Nesses tempos de romance no ar então ?
    Agora, algumas dessas não conhecia e fiquei curiosa, outras impossíveis não conhecer....tipo: A Nova Cinderela, Sexta Feira Muito Louca e 10 Coisas que Odeio em Você ♥..Eu colocaria aí Amizade Colorida E Qual é o seu número...Adoro ambos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas Amizade Colorida já está kkkkkkkkkkkk ♥

      Excluir
    2. ENORME FALHA MINHA. Li e reli e não vi, juro..enfim...O importante é que está rs

      Excluir
  3. oi flor, alguns eu ja assisti, mas entre os colocados meu preferido é amizade colorida! com certeza uma comédia divertida e com altos pontos de romantismo, deu vontade de ler de novo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Não considero Her como comédia romântica mas adoro esse filme, um dos melhores que assisti ano passado.
    10 Coisas que Odeio em Você é perfeitoooooo né *-* e Amizade Colorida é muto bom também.
    Poxa eu adoro esse estilo de filme então acho que não conseguiria fazer um top 10 kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiieeeeeeee Ju!! Olha eu por aqui!! Então de sua lista de 10 filmes eu só vi dois HAHAHA já vi que não sou tão romântico assim, ou vai ver nosso gosto não bate muito né?
    Eu vi Cartas Para Julieta e amei esse livro, menina o filme é muito lindo e encantador além é claro de se passar onde? Na Itália!
    O outro que vi foi amizade colorida e caramba eu ri demais com esse filme, tem como não amar o Justin Timberlake e a Mila Kunis juntos eu ri muito, antes mesmo do filme sair, porque eles estavam promovendo o filme de forma muito divertida!!
    Então foram só esses, eu não sou muito de romances ou comedia romântica, mas algumas vezes elas me pegam de jeito! Você já viu Lembranças? Sai do cinema chorando!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem? Adoro comédias romântica, e não importa quantas vezes eu veja um filme, sempre vou adorar. Desses eu gosto muito de "Sexta-Feira Muito Louca" e "A Nova Cinderela", o Chad é ótimo mesmo, adorava ele em One Tree Hill e gosto muito dos filmes com ele. "Cartas Para Julieta" é maravilhosoo, adoro tudo, e eu adoro a Amanda Seyfried. "Três Vezes Amor" eu já assisti duas vezes, mas não gostei muito, mas a garotinha é fofa com seus comentários engraçados.

    Ainda não vi "Amizade Colorida", comecei um dia, mas não gostei do início, mas vou dar uma chance.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Que lista de filmes mais amor :3. Assisti a maioria destes filmes, e alguns deles são bastante especiais para mim, como "A Nova Cinderela", que só por ser com a Hilary Duff já significa muito, "Cartas Para Julieta" e o mais recente entre eles "Her". Como todas as indicações dos filmes que conheço são adoráveis, vou acrescentar os outros a minha lista de filmes para assistir com urgência. Conheci o seu blog hoje, então não sei se esse tipo de post é um formato comum por aqui, mas adorei.
    Bjinhos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  8. 10 coisas que odeio em você a Sexta-feira muito louca devem estar no top 5 dos meus filmes favoritos ♥ A nova Cinderela e Cartas Para Julieta também curto muito!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito de comédia romantica, desses que citou os unicos que eu assisti e gostei foi sexta feira muito louca e a nova cinderela, eu adorei esses filmes. Eu assisti Cartas para Julieta e 10 coisas que eu odeio em voce, mas não gostei muito, os outros não assisti

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh... eu amo romances em geral e comédia romântica curto demais!
    Lembro até hoje de qdo assistir 10 Coisas que eu Odeio em você na minha adolescencia, hahaha...Chorei com o final ela lendo o poema para ele...ownnn mto fofo!
    Os outros filmes eu ja vi alguns, mas nao me marcaram tanto qdo esse que citei.

    ResponderExcluir
  11. Endoidei pra assistir Benny & Joon - Corações em Conflito agora! Amo quando um filme faz a gente chorar e rir ao mesmo tempo!
    Três Vezes Amor parece ser bem legal também, gostei do trailer!
    Cartas Para Julieta me chamou bastante atenção, apesar de eu também não gostar da atriz! kkkkkk
    Abraço, Júh!

    ResponderExcluir
  12. Dá licença que a louca das comédias românticas chegou! Amo/sou/vivo/respiro ♥ Já vi todos esses, mas meus favoritos são 10 coisas que eu odeio em você, Amizade Colorida e Cartas para Julieta <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  13. Desses que você citou gosto muito de Sexta-Feira Muito Louca, A Nova Cinderela e Amizade Colorida ♥
    Eu amava assistir também Ela é o Cara e De Repende 30 ♥
    Ah, são tantas comédias românticas que nos conquistam que é difícil lembrar de todas hahaha
    Desses filmes, vou anotar Casanova para assistir depois, me parece muito fofo *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Sexta Feira Muito Louca eu acho legal não pelo romance, nem presto muita atenção nisso, gosto mais da relação mãe e filha mesmo, isso é sempre uma coisa que eu curto.
    A Nova Cinderela é uma das minhas paixões cinematográficas! Consigo me emocionar com esse filme ainda e o Chad está simplesmente perfeito nesse filme ♥
    Aaaaai puta que pariu, eu sei que eu já assisti Três Vezes Amor mas não consigo me lembrar de nada do filme, socorro!
    Sempre ouvi falar muito bem de Cartas Para Julieta mas nunca vi por motivos de: preguiça e não gosto da atriz também.
    Amizade Colorida é um dos MELHORES filmes de comédia romântica ♥
    Nossa, pensei em tantos outros filmes bons aqui. JUUUU VAMO FAZER UMA SESSÃO CINEMA NÓIS DUAS.

    ResponderExcluir
  15. hjahahaha bem nessa, não existe um adolescente daquela época que não tenha visto 10 coisa que eu odeio em você!
    A maioria dos outros que você indicou não lembro de ter assistido, vou aproveitar e escolher algum para ver no final de semana. Comédia romântica é tão gostosinho de assistir. Não acredito que ainda não vi Cartas para Julieta!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)