sexta-feira, junho 12, 2015

[RatCast] #MêsdosNamorados - Feitos um para o Outro


No dia dos namorados não há melhor forma de celebrar o amor do que falarmos sobre casais, a não ser falar sobre casais literários. São eles que nos fazem rir, chorar e suspirar em uma leitura, são eles que mesmo quando não são o foco nos fazem torcer, ou até ter uma pontinha de inveja, principalmente porque o amor literário é incondicional e verdadeiro. Por isso a postagem de hoje é um RatCast (sem votação) para vocês conhecerem os melhores casais da literatura na minha humilde opinião e claro ter uma boa ideia de como eu imagino esses casais, mesmo que alguns já tenham dados as caras no cinema ou na TV. Casais que mesmo nas adversidades são completamente perfeito,s ou melhor dizendo feitos uma para o outro.

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).
Outlander (Diana Gabaldon)
A Viajante do tempo
A Libélula no Âmbar

  
                                                                       Claire Beauchamp                                   Jamie Fraser

Em uma postagem em que falamos tanto de amor e casais perfeitos, Claire e Jamie não poderiam ficar de fora, o amor desses dois personagens transcende a barreira do tempo. Acima do estopim de uma guerra e os obstáculos que precisam enfrentar está o amor que os une, não importa as adversidades, nem mesmo o tempo e a distância.

As Peças Infernais (Cassandra Clare)

    
                                                 Will Herondale                            Tessa Grey                                  Jem Carstairs 

Não dá para pensar nos três como uma entidade separada, apesar de cada um ter o seu momento. Will, Jem e Tessa são indissociáveis. Sou completamente apaixonada por esse trio e eles são o que melhor representa as relações afetivas e amorosas que Cassandra Clare coloca em suas obras. Honra, lealdade, amor incondicional e amizade sincera, essas são bem poucas da qualidades desses personagens, mas são também a essência de cada um.

Estilhaça-me (Tahereh Mafi)


  
Juliette                                      Warner

Um casal improvável no primeiro livro, o qual eu nunca imaginei que fosse torcer para que desse certo, mas depois de Destrua-me passei a shippar para a eternidade. Além disso, são os protagonistas da melhor cena de amasso que já li na minha vida de leitora, nada vulgar, mas muito sexy. Warner e Juliette me fizeram ver que na literatura nem tudo o que parece é.

Fingindo (Cora Carmack)

  
                                                                            Cade Wiston                         Mackenzie Miller (Max)

Cade e Max são completos opostos, ele é um personagem amável e todo certinho, já Max é totalmente rebelde. ou ao menos aparenta ser em um primeiro momento. Juntos ambos vão descobrir quem realmente são e pelo que vale a pena lutar. São a personificação do ditado "Os opostos se atraem". Podem me julgar, escolhi mesmo a Dianna Agron, mas é porque enquanto eu lia o livro o visual rebelde de Quinn Fabray não saia da minha cabeça.

O Protetorado da Sombrinha (Gail Carriger)

  
                                                                       Alexia Tarabotti                            Conall Maccon

Alexia e Lorde Maccon se encaixam tão perfeitamente um ao outro que não consigo pensar nos dois sem suspirar, mas além de tudo ambos são hilários e se metem em situações bastante inusitadas. O mais interessante deste casal além do que já ressaltei é que a paixão é visível em seus atos, e ambos são bastante intensos e nada vulgares. Uma mistura que deu muito certo.

Bom, por hoje é isso pessoal, como vocês puderem perceber este foi um RatCast diferente com o intuito apenas de lhes apresentar os casais literários que mais gosto, espero que tenham se divertido até aqui =D.

29 comentários:

  1. Oi Ju!
    Shame on me, mas nunca li nenhum desses heuaheuaeuahe =(
    Tenho muita vontade de ler Estilhaça-me e essa série O Protetorado da Sombrinha, ainda mais agora que você escolheu Gerard Butler pra representar o personagem masculino, ui ui ui.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhuma dessas coleções citadas!
    Desde que vi os livros da coleção As Peças Infernais me interessei, pois li a coleção dos Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, super me interessei pelos livros dela, pois adorei a coleção, então pretendo ler As Peças Infernais em breve, e também me interessei pela coleção Estilhaça-me , parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju1
    Adorei as escolhas. Não conheço muitos, alguns só por nome, mas gosto muito da Tessa. Só li o primeiro livro de Peças Infernais mas quero muito ler os outros :3 Will é uma figura sem duvidas, e to shippando os dois. Embora tão sarcastico quanto o Jace, gostei mais do Will :3 Ele é mais descontraido e menos seco.
    Nos meus casais, eu colocaria Peter e Gwen (Homem Aranha) e meu shipper supremo desse ano, Alina e Nikolai (Sombra e Ossos).

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Ju!!
    Eu conheço todos os casais, a maioria porque o pessoal fala muito, Eu ainda não tive coragem de assistir outlander e muito menos ler o livro, mas to querendo ao menos ver a série.
    Já estou com As Peças Infernais completa em minha estante para ler então logo logo saberei mais sobre esse triangulo amoroso!
    Estilhaça-me minha amiga tem e ficou de me emprestar mas nem estou com pressa de ler '-'
    Eu já li Perdendo-me e to com Fingindo na estante para ler, mas nem sei quando vou fazer isso, a rotina ta uma bagunça e tem muito livro para ler e não paro de comprar livro novo o negocio ta babado!
    Nem vou falar sobre o Protetorado da sombrinha para você não me matar! Mas amei vbocÊ ter escolhido o Gerdad Butler ♥

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  5. Quinn <3 <3 <3

    Acho que a Quinn se tornou adolescente só quando ficou rebelde desse jeito. hahahah
    Eununca li esses livros, as vezes me acho uma et por isso. Mas gostei de ver seus escolhidos :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Ouylander e estilhaça-me eu quero ler, para dizer a verdade eu não li nenhum dos que voce citou. Achei interessante O Protetorado da Sombrinha (Gail Carriger). Adorei esse post

    ResponderExcluir
  7. Juu, que cast mais lindo!
    Bom, não vou falar de Outlander nem de O Protetorado da sombrinha porque não li esses, ainda pretendo ler ambos, até pq a senhorita vive falando bem deles, ne? Em algum momento tenho que conhecer essa galera também, mas por hora... vamos lá:
    Gostei do seus cast para TIA, é mais ou menos isso que imagino mesmo. Apesar de que imagino o Jem ainda mais gato e perfeito, rs (meu favorito para todo o sempre da série);
    De Estilhaça-me, essa Juliette ficou perfeita, imagino bem assim mesmo, só não gosto desse casal, rs. Odeio o Warner, ele nunca me convenceu, então não consigo pensar como você, mas okay, admito que o imagino mais gato que o Adam, mesmo assim, sei lá, rs. Esse moço poderia ser mesmo, talvez mais fortinho um pouco;
    Melhor de 3: O que é esse Cade que você arrumou? Perfeito! Adorei. Não conseguiria achar melhor. Além disso, Cade é outro amorzinho, como pode? O cara é perfeito! Também gostei desse visu da Diana para Max :)

    enfim, casais caricatos fazem a gente odiar a realidade :/ rs
    bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Ju, tudo bem? Adorei o RatCast, nossa, são tantos casais literários que eu adoro. Desses eu só conheço mesmo a Alexia e o Lorde Maccon, apesar de ter ouvido falar dos outros. Ah, nossa, não imagino a Alexia assim, na verdade, tenho enorme dificuldade em personificar um personagem... rsrs, mas gostei.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. OMG, meu OTP, ninguém saí! Hahahahaaa. O romance do Will e a Tessa, da Tessa e do Jem, e até mesmo o bromance entre o Will e o Jem me encantam a um nível que me tira de órbita. Como não amar esses couples? Mesmo adorando tudo que a Cassandra Clare escreve, não acho que eu venha a amar algum outro casal quanto amo a estes (ou talvez ame, sei lá, a queen Cassie sempre me surpreende). Os outros casais citados também são fofinhos, mas Jessa e Wessa > TUDO ♥
    Bjs,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  10. Tirando a trilogia Estilhaça-me que já ouvi tanta opinião controversa que nem quero, aí só tem livro que desejo ler, Outlander vai ser lido na base da pirraça, pois só vejo a série depois que ler o primeiro livro (e adivinha? quero muito ver a série) e para ler As Peças Infernais e seu lindo triângulo amoroso eu preciso de uma dose de férias.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem, principalmente a parte do meu trio preferido <3 Peças Infernais.
    adoro os livros da cassandra e os casais que ela forma!
    alguns casais da postagem eu ainda n li sobre, por isso n tenho muito o que comentar. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Dos casais que você escolheu, eu só conheço o casal de O protetorado da sombrinha, apesar de ainda não ter lido hahaha Mas que pretendo ler em breve.
    Adorei saber um pouco mais dos outros casais.
    Parabéns pelo post!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu também gostava de anotar quais atores e atrizes fariam parte dos meus casts, mas aí as escolhas eram tão fora de mão, que cansei de me decepcionar HAHAHA. Não gosto do ator que escolheram para o Jamie, sei lá, não fui muito com a cara dele. Tirando esse casal, a única que eu mudaria das escolhas que você fez é a Alexia. Eu imagino ela um pouco mais velha do que aquela atriz, mas não velha demais. ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ju menina lendo sua postagem me dei conta que não li nenhum desses livros e amei cada descrição desses casais. O protetorado da Sombrinha já estou com os livros não vejo a hora de ler, os demais estão todos anotados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bem?
    Moça que post maravilhoso, e consegui - mesmo não tendo lido alguns livros que você citou - imaginar o casal.
    Exemplo, o casal Alexia e Maccon, você tirou os personagens que eu pensei, lembro de começar a leitura e logo imaginar O Gerard no papel de Maccon, já a atriz levou tempo ate achar uma que eu lembrava que me lembrasse ela. Gente eu amo esses livros da serie o Protetorado da Sombria, sou completamente apaixonada <3
    Os escolhidos para o Outlander, nossa, nunca vi escolherem um casal com uma química como esses dois, alem de combinarem de uma forma que chega a ser absurdo.
    Do estilhaça-me eu não conheço o casal, mas amei sua sugestão. Agora estou louca para ler para descobrir mais sobre o amasso. rs
    E os outros também não li, mas assim que ler com certeza os terei em mente na hora de imaginar.
    Amei o post e os pares românticos.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, adorei o post! Não conhecia todos os casais, mas concordo plenamente com Juliette e Warner e Cade e Max, adoro esse dois casais e gostei das suas escolhas para cada personagem.Vejo sempre você falando tão bem dos personagens de príncipe mecânico que estou ficando com vontade de ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju, adorei suas escolhas, mesmo ainda não tendo livro nenhum dos livros/series citadas pelos seus comentários parecem ser daqueles casais que torcemos até o ultimo minuto <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Cade e Max >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> MEUS MOZÕES <3
    Fingindo foi um dos livros que mais ri esse ano e ameeey
    Will, Jem e Tessa........... só desmaio pq não tenho emocional pra eles.
    Juliette e Warner eram meus mozões também, até o segundo livro da trilogia, mas peguei birra de Incendeia-me pq fiquei quase todo o livro esperando treta e mais treta, sangue e mais sangue mas só rolou Adam de mimimi com o Warner ZzzzzzzzZzzzzzzzzZZZZZZzz
    Já os outros casais não conheço www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  19. Alexia e Lorde Maccon realmente são tão perfeitos um para o outro que também não consigo pensar neles sem suspirar! *-* Os outros casais eu não conheço, porque não li os livros, mas tem chance de eu amá-los, se forem tão bons quanto esse!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Aiiii..lindos esses casais literários...varios deles são meus namordos literários tb..hahaha!
    Atualmente meu novo amor é o Jamie Fraser, esse personagem é tudo de bom e o ator que está na série é mil vezes melhor!
    Adoro essas tags que poe alguns artistas como os personagens.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Ah, Ju! Lá vem vc de novo fazendo cast de livro que não li. Pior que dessa vez tu ainda foi boazinha e colocou 5 livros/séries e mesmo assim não li nenhum deles. Se morre, Giulia! kkkkkk
    Antes eu já queria, mas agora fiquei com mais vontade ainda de conhecer Jamie e Claire e Juliette e... bem, como eu torço pro cara errado em triângulo nem sei se escolheria o Warner. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee Ju,
    Sobre suas escolhas de casais ou triângulos gostei e ao mesmo tempo não..

    Outlander não conseguiu me conquistar, então não tenho muito o que falar do casal deles, pq não acompanho.
    As Peças Infernais. Will, Tessa e Jem, acho que sou a ÚNICA que não se conectou aos três e não curtiu esse triângulo..Aliás, eu ODEIO triângulos de qualquer maneira e esse não foi diferente...apesar da amizade ser fofa e tudo mais, não torci por eles.
    Juliette e Warner , estou atrasada na leitura da série, então não sei os desenrolar do casal ou não...mas não gosto do Warner e vai ser difícil mudar de opinião (não impossível).
    Fingindo ainda não tive o prazer de ler mas estou ansiosa por isso..
    Alexia e Maccon <33333333333333333 amor infinito por eles.São irônicos, apaixonantes e irreverentes..terminei Metamorfose ? querendo matar o Lorde .
    Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  23. Olá :}

    Dos livros citados, li a trilogia Estilhaça-me e Fingindo. Confesso que não fico tentando buscar algum ator/atriz para colocar no lugar dos personagens. Sempre ficam bem diferentes AHAHAHAH. Gostei dessa tag.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pegação não vale, Júh! kkkkkkkkkk
    Bom, ainda não conheço nenhum desses casais, mas acho que o que mais gostaria seria o de As Peças Infernais, por serem leais, sinceros e honrados.
    Um abraço, gata! <3

    ResponderExcluir
  25. Nossa, acredita que não li nenhum desses? KKK
    Mas As Peças Infernais estão na minha lista, então já sei onde me basear para imaginar como seja os personagens *-* hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Oi Ju.
    Só conheço mesmo o trio de As Peças Infernais mas mesmo assim só li o primeiro livro até hoje então não sei quem fica com quem, quem merece quem e tal UHASUAHS mas boas escolhas.

    ResponderExcluir
  27. Como faz quando eu ainda não li nenhum desses? kkkkkkk Mas já adianto que a sua escolha pra Jamie Fraser é maravilhosa ♥ hauhauhauha

    ResponderExcluir
  28. Não li nenhum desses. Não conheço esses casais. Mas li a resenha de Estilhaça-me e Fingindo. Estou lendo uns livros mais antigos, se fosse selecionar uns casais pessoal não iria conhecer...kkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)