quarta-feira, junho 17, 2015

[Parceria] Editora Melhoramentos

Hoje eu estou aqui para fazer um anúncio hiper bacana, primeiro porque faz um tempinho que não tenho a honra de apresentar parceiros e segundo porque a nova parceria é com a Editora Melhoramentos. É óbvio que não poderia deixar de estar mais empolgada com essa novidade, portanto hoje vim mostrar para vocês um pouco mais dessa editora que tem um catálogo bem diversificado.


Eles por eles mesmo:

Hoje a Melhoramentos ocupa posição de destaque no mercado. Na área editorial, uma de suas vedetes é a linha de Dicionários Michaelis (português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês). Para não perder a tradição iniciada em 1915, com a edição de O Patinho Feio, de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos reúne entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus mais de 135 títulos, sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo que já bateu um recorde histórico: mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho. Vale lembrar: Ziraldo é o único autor brasileiro a vender essa quantidade de livros de um único título. A Editora Melhoramentos segue sua trajetória sempre ao lado do leitor, proporcionando momentos de reflexão, alegria, aprendizado e investindo na educação e na formação de leitores. Do leitor infantil ao adulto, a Melhoramentos está presente na vida do brasileiro, ocupando-se com o desenvolvimento, a criação e o aperfeiçoamento dos melhores livros para seu público.

Além de ter em seu catálogo dois dos melhores autores nacionais, Ziraldo e Maurício de Souza, a editora trás também livros infantis que irão encantar os olhos até dos mais velhos.

O invisível Sugador de Sangue:

Shaila, Pedro e Cadu moram em São Paulo e estudam no imponente e clássico Colégio Casmurro, localizado no bairro de Santa Cecília. Dona Esperidiana, a temível diretora, quer restabelecer O Sinistro, o jornal da escola que deixou de ser publicado há cerca de trinta anos, e escolhe os três alunos para serem os novos editores e redatores. As notas de Shaila e Cadu não estão muito boas, e, como eles ganharão pontos na média pelo trabalho, não recusam a proposta. Já Pedro, como um bom nerd e muito curioso, aceita numa boa. O dia a dia no jornal é normal, exceto quando Pedro e Cadu se estranham. A rotina na redação é interrompida quando eles descobrem que os editores anteriores não eram apenas jornalistas: eram os Sinistros. O Invisível Sugador de Sangue é a primeira história que os Sinistros vão publicar.


O Rouba-livros:

Em suas camas, em todas as tocas, filhotinhos estão lendo livros de histórias: de dragões que cospem fogo, de bruxas fazendo malvadezas, de piratas cruzando os sete mares, de princesas delicadas… Então, de repente, todos os livros de histórias começam a desaparecer das estantes. Será que existe um rouba-livros? E quem poderia ser? Uma pequena coelha, muito corajosa, se dispõe a resolver o mistério.


A Menina do Avesso:

Anaul era uma menina que adorava fazer tudo ao contrário. De manhã, dizia: Boa Noite!; Para se despedir, dizia: Oi!; Quando chegava, dizia: Tchau! Assistia televisão de olhos fechados e seu pijama estava sempre do avesso. Que menina engraçada!

E para completar o catálogo infanto juvenil da Editora também é de encher os olhos, já recebemos Vango - Entre o Céu e a Terra e será uma de minhas próximas leituras.


Sinopse: Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

 Book Trailer:


Vango - Entre o Céu e a Terra, Timothée de Fombelle
Links úteis: Skoob | Saraiva | Submarino | Editora Melhoramento  



17 comentários:

  1. Olá Ju !!!

    Parabéns pela parceria minha linda, você merece isso e muito muito muito mais.
    De verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela parceria!
    Bom ainda não conhecia nenhum desses livros citados da editora, mas pretendo conhecer, e se me interessar ler algum.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, eu também recebi esse livro da editora, apesar de não ter me inscrito para parceria nenhuma :( Você se inscreveu?
    Beijos!!
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ju!
    Também recebi Vango e ta na fila :) parece uma história bem interessante e diferenciada do que ando lendo. Melhoramentos é antiga, ne? Tradição mesmo :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria..
    Melhoramentos me lembra Aurélio que me lembra escola que me lembra estudar rs.
    Não conhecia o catálogo de livros deles...interessante ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, como vai?!
    YAAY, que notícia maravilhosa! Parabéns pela parceria, que ela renda muitas leituras maravilhosas. Sucesso para a editora e para o blog.

    Beijooos,
    www.respirelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi flor, te desejo muito sucesso nessa nova empreitada e por mais que vc diga que não eu te acho um poder
    :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. HEEEEEEEEEEEEEEY JU! ~imagine eu gritando, mesmo~
    Primeiro: parabéns pela parceria! uhul! Mais uma conquista pro blog, sua linda *_*
    Segundo: adoro ver capas de livros infantis e fiquei toda encantadinha por esses da Melhoramentos *_*
    Terceiro: *_*
    Quarto: Olá bjo tchau

    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  9. *invejinha brilhando*
    Parabéns, mulher!! Essa editora é tudão, e tô louca por Vango, parece ter bastante aventura e amei o fato dele trazer fatos reais!
    Bjão, miga <333

    ResponderExcluir
  10. Joleanaaaaa!!! Parabéns, parabéns, parabéns!!! Sei que tu é muito dedicada ao blog e as parceiras que fecha são provas disso! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!!!
    E esse livro que você recebeu parece ser show de bola hein?!?! Cheio de aventuras.. Fiquei bem curiosa *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Ms olhaaa!! Parabéns Ju!! Realmente não tem nada mais gostoso do que anunciar uma parceria no blog, ser reconhecido traz uma sensação simplesmente maravilhosa, espero que venham muitas outras!! Quero marcador de Vango!! rsrsrs

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria, "Vango" não está me parecendo lá muito interessante, mas devo esperar pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a Melhoramentos lançava livros, bacana demais!
    Gostei de Vango!! O book trailer me deixou animada a conhecer a estória, adoro qdo as editoras fazem esse tipo de divulgação!
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  15. Parabens pela parceria, eu só conheci essa editora a pouco tempo atras quando lançaram vango que tem sido muito bem recomendado e que quero muito ler.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria Ju! Só li um livro da editora até hoje por obrigação da faculdade e foi um livro bobinho, mas imagino que há livros melhores no catálogo :) enfim, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria, que traga vários frutos!
    Esse livro deve ser muito bom, com várias aventuras e cenas de prender o folego. Achei muito legal incorporarem a trama personalidades reais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)