quinta-feira, junho 11, 2015

[Música] Indicado - Indicando: Você não pode deixar de Ouvir!


Vamos mudar um pouco o clima das coisas por aqui, hoje a postagem vai falar sobre Música. Há alguns dias atrás recebi algumas indicações da minha prima via Whatsapp, como fazia tempos que não tínhamos uma conversa legal como aquela resolvi dar um pulo lá no Vagalume e ouvir as bandas que ela tinha falado. Descobri que uma delas eu já conhecia, mas não tinha parado para prestar muito atenção, a outra foi uma agradável surpresa que me fez lembrar de um som que curtia muito antigamente, então nossa terceira banda vai ser essa. Vem comigo!


A Primeira Playlist da postagem de hoje trás 5 músicas do OneRepublic. Já tinha ouvido a banda e conhecia as Música Counting Stars e Apologize, mas sabe aquela banda que você já ouviu, curtiu a música mas não faz a menor ideia de qual o nome, pois é, essa era OneRepublic para mim. Até ontem quando comecei a ouvir e prestar atenção. Das músicas que não conhecia, ou acho que não, a que mais gostei foi Feel Again. Curti o som de verdade e a banda foi parar nas minhas playlists do vagalume e claro na do youtube também, espero que curtam!


Daughtry foi a grande surpresa do dia, é viciante, aquela banda que você deixa rolar no repeat infinito. Ok, a maioria das músicas são bem melosinha, mas é muito gostosinha de ouvir. Não consegui escolher uma única música para dizer que é melhor, mas a que mais me chamou atenção foi Wainting For Superman, primeiro porque o nome da música me lembrava algo, e depois porque obviamente a música é uma analogia a esperar o homem perfeito, e bem, cade os mocinhos dos livros que nunca encontro na esquina? Brincadeiras a parte, muito boa a banda! Além disso, eles me lembraram Nickelback, que me lembrou a banda da próxima playlist.


Conheci Creed em 2001 quando lançaram o álbum Weathered, naquela época a banda era digamos "a sensação" do momento junto com Nickelback, e eu como boa maria vai com as outras que sou entrei na onda. Mas brincadeiras a parte esta foi uma banda que eu realmente gostei, foi triste quando deram um hiatus em 2004 e uma alegria imensa quando voltaram em 2009, para infelizmente me entristecer novamente voltando ao hiatus por volta de 2012 . Não posso dizer que sou fanzoca e conheço tudo, por isso a playlist acima apresenta as músicas que mais amo e que fizeram parte dos meus dias. Destas cinco músicas a única que não faz parte do álbum Weathered é With Arms Wide Open.

E aqui encerro a postagem musical de hoje, ouvindo Weathered no último volume nos meus judiados fones de ouvido.



15 comentários:

  1. Adorei as músicas!
    Já ouvi quase todas, como OneRepublic- Counting Stars,Creed- My Sacrifice, só não conhecia a música Over You.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Já ouvi quase todas, só não sabia os nomes! aiusiauisuaius
    Adorei as dicas!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Inhaii?
    Ju adoro posts musicas! Para começar eu adoro One Republic, mas não conheço muitas músicas deles HAHAHA (como assim então?) na verdade amo o vocalista Ryan Tedder por que ele ele é maravilhoso e foi ele quem escreveu Halo da Beyoncé e já escreveu um monte de musica maravilhosa para a Leona Lewis, o cara é um puta compositor maravilhoso! Não conhecia Daughtry, eu tenho dificuldades com bandas masculinas prefiro vocalistas femininas e quanto a Creed conheço por causa de Malhação e não passei dessa música :S

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, gosto muito de One Republic, já to aqui curtindo muito a playlist \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações. Eu raramente escuto musicas internacionais, na verdade não sou muito de escutar musicas, mas achi essas bem legais, já tinha escutado Counting Stars

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem? Adorei o post e as músicas, dessas, a única que eu não conhecia é Daughtry, e adorei as músicas... principalmente "Waiting for superman" e "September". Do One Republic eu também só conhecia essas duas, e gostei bastante também de "Something I Need". Do Creed, eu conhecia a maioria e costumava escutar quando mais nova.

    Beijinhos e adorei a dica de Doughtry =)

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Garotaa, porque demorei tanto para descobrir o seu blog hein?! Vem cá e me da um abraço, hahahaa. Que gosto musical maravilhoso!! Não só porquê eu gosto de todas as bandas citadas, mas porque essas bandas são realmente maravilhosas. Não sei nem dizer por quanto tempo as músicas Apologize, One Last Breath, Over You e Waiting for Superman ficaram na seleção de mais reproduzidas do meu celular. As letras são lindas e aii... Não vou me prolongar porquê se não já viu, haha. Adorei suas indicações músicais, cinematográficas e literárias, continue fazendo isso para sempre! Já vou adicionar o blog à minha lista de favoritos *u*!!
    Super bjos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  8. OneRepublic é daquelas bandas que tem um som que curto, mas não em todas as músicas, fazer o que né? Mas as que curto quando pego para ouvir não paro! Nunca fui muito de ouvir Creed, mas o som dos caras é bom!

    ResponderExcluir
  9. Opa!!! A gente tem um gosto musical bemmmm parecido, pq amei a sua seleção de musicas!
    One Republic eu já sou fã faz um tempo, mas aqui acho que o povo conhece mais a música Apologize que estou nas rádios na época.
    Realmente o album Weathered do Creed é mtooo boa, recomendo tb!

    ResponderExcluir
  10. Onerepublic é <3
    Adoro Secrets deles...Eles tem uma vibe de som bem legal...Vira e mexe tem alguma música deles na minha playlist...
    Creed lembro deles porque eles foram trilha sonora de Pedro e Júlia em Malhação quando era boa e eu adorava a música...Hoje em dia não escuto muito deles...Então nem sei qual a vibe atual da banda...
    A última Daughtry não conheço por esse nome..Mas vou dar uma pesquisada neles, já que vc curtiu .

    ResponderExcluir
  11. Curti muito OneRepublic e Creed, mas a que mais gostei foi Feel Again também! Na verdade, amei. kkkkk
    Gostei das músicas de Daughtry, às vezes gosto de escutar essas músicas mais melosas e românticas.
    Bjos, Júh <3

    ResponderExcluir
  12. Por um mundo com mais pessoas que ouçam OneRepublic e Creed (esse, em especial, me lembra minha pré-adolescência, não que eu seja velha, mas quase isso) hahahaha! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Do pouco que ouvi, não curti muito as duas ultimas...
    Mas gostei das selecionadas da OneRepublic, também não conhecia Feel Again e adorei *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Fazia a mínima ideia de que Counting Stars é do OneRepublic, vixi. Apologize é uma música tãaaaaao legal *-* Tem outra música deles que eu gostava mas não lembro o nome.
    Creed é bem legal, não é minha banda preferida mas a voz do vocalista é demais.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela indicação de músicas! Não aguento mais escutar as que tenho aqui, já estou enjoada. A maioria delas não conhecia. Fechei muito com seu gosto musical, sem falar no literário. kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)