segunda-feira, abril 13, 2015

[TAG] The Hater Book Tag

Devido a falta do que postar hoje vamos de TAG, mentira!!! Bom, quase verdade, tenho uma resenha emocionalmente complicada para fazer então para descontrair resolvi que seria ótimo trazer uma TAG para vocês, então sentem bonitinhos aí e acompanhem a The Hater Book Tag.


Fui indicada para fazer esta Tag pela Nathália do Livroterapias que por sua vez viu lá no blog Leituras & Fofuras, e a Andresa pegou no vlog do Henri B. Neto. A Tag consiste em Oito perguntas que representam meu "ódio" por algum determinado livro. Prontos?

1 - Um livro que abandonei com gosto:

Eu juro que tentei, mas definitivamente não me dei bem com esse livro e quando resolvi abandonar senti a minha alma bem mais leve.

O Príncipe da Noite - Germano Pereira
O livro já não me encantou logo nas primeiras páginas, senti que faltou história e ação. Por ser narrado em primeira pessoa no presente a narrativa é mais um monólogo do que uma história propriamente dita, e a personagem principal é confusa e omissa em sua situação. Além disso, o autor utiliza detalhes demais e parece sempre estar contando os mesmo fatos. Cheguei a metade do livro e já não consegui continuar, me peguei pulando algumas páginas sem perder absolutamente nada de importante ou relevante e cheguei a conclusão que era melhor não forçar a leitura. Não posso dizer que todos sentiriam o mesmo bloqueio, li algumas resenhas e muitos blogueiros parecem ter gostado do livro. Infelizmente eu não consegui me sentir confortável com a leitura. Peço desculpas se estou soando implicante, mas sinceramente o livro não me agradou. (Trecho do comentário que fiz sobre o livro. Leia completo aqui).

2 - Um livro com protagonista babaca:

Tully me irritou profundamente, é uma daqueles personagens capazes de nos fazer abandonar um livro, porém neste caso eu persisti na leitura.

Amigas para Sempre - Kristin Hannah
O foco no desenvolvimento desta amizade deixou a história muito melodramática. Sem contar que Kate era apenas uma sombra de Tully, senti como se a vida da outra fosse governada pelas opiniões da estrela cadente da relação. Alias, devo ressaltar que ser brilhante não é uma coisa boa no caso de Tully, a personagem é arrogante e cheia de si demais, cheguei a sentir nojo da forma como ela leva a vida e vê a si mesma. Suas atitudes são egocêntricas até mesmo quando procura ajudar, enquanto ela quer ser compreendida não se esforça para compreender os outros, nem ao menos se coloca no lugar da melhor amiga tornando muitas vezes a vida de Kate mais complicada do que já é. (Trecho da Resenha. Leia completo aqui).


3 - Um livro com casal sem química:

Acho que a falta de identificação com os personagens principais acabou causando a sensação de que falta química entre eles, não consegui enxergar Ellie e Nolan como um casal.

A Última Chance - Karen Kingsbury
Uma coisa que eu aprendi me tornando blogueira literária é que nem toda boa história é contada da melhor forma possível. E esta é a sensação que tenho ao terminar de ler A última Chance. Não, o livro não é ruim, a história tem muito potencial, emociona e atinge seu propósito que é falar de fé, perdão e as perdas irreparáveis que deixamos pelo caminho. No entanto, levando-se em consideração todos esses tópicos, seria de se esperar uma maior profundidade na narrativa. Contudo, ela é feita em terceira pessoa, o que deixa a escrita da autora mecanizada, não conseguimos chegar ao âmago dos personagens, não conseguimos compreendê-los como se a história fosse narrada em primeira pessoa, ao meu ver isso faria com que durante a leitura nos sentíssemos mais próximos de cada um. (Trecho da Resenha. Leia completo aqui).


4 - Um livro com título idiota:

Ok, eu gostei da história, ela é bem levinha e tudo mas, mas esse título sei lá! Talvez seja idiota por ser óbvio, enfim, não consegui pensar em outro.

Esta é uma história de Amor - Jessica Thopson
Em um primeiro momento quando você olha para a cara de "Esta é uma história de amor", tem-se a impressão que será aquele estilo de chick lit engraçado e espirituoso que vai gerar várias gargalhadas e pode evitar a ressaca literária. Bom, ao menos foi exatamente isso que eu pensei. Depois de algumas leituras densas e um ritmo de leitura alucinante eu precisava de algo leve, para desacelerar e rir um pouco. De certa forma essa história atingiu o seu objetivo. A situação tragicômica do pai de Siena, as palhaçadas infantis de Nick e a tendência ao romantismo são elementos que trazem toda essa leveza a trama. No entanto tenho algumas ressalvas a fazer, coisas que realmente não me agradaram no início do livro e que me fizeram quase abandoná-lo. (Trecho da Resenha. Leia completo aqui).


5 - Um livro com capa horrorosa (que exagero!):

Outlander - A Viajante do Tempo
Diana Gabaldon


Eu definitivamente amei este livro, no entanto a capa dele deixou a desejar, isso não significa que eu a ache horrorosa. Mas as cores e a luminosidade da capa não combinam com a história. Talvez a editora quisesse mostrar o contraste entre as "duas vidas" de Clare, mas não me agradou de qualquer forma. (Resenha aqui).



6 - Um livro com narrativa cansativa:

Eu definitivamente me canso só de lembrar deste livro, não só a narrativa é cansativa como a personagem principal também, estou fatigada só de pensar.

Intenso demais - S. C. Stephens
Bom, o fato é que eu esperava pelo triangulo amoroso, mesmo não sendo algo que me encante muito em livros, porém não achei que ele se desenrolaria durante todo o livro. Em determinado momento tudo ficou cansativo demais e a personagem principal não colaborava, tomando decisões erradas uma atrás da outra. Isso seria até em certo ponto legal de se ler, traria os personagens para um âmbito mais real, mas o jogo de gato e rato que Kiera faz com Kellan e, sua recusa em aceitar o óbvio com relação ao seu sentimento por Denny se estende tanto que eu acredito que o livro poderia ter bem menos do que as 463 páginas que tem. (Trecho da Resenha. Resenha aqui).


7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto:

Li Até eu te Encontrar da autora e comecei A Namorada do meu Melhor amigo, e continuo com a mesma opinião, a escrita da autora não me agrada, mas andei vendo resenha exaltando a qualidade de seus livros, então acho que se encaixa muito bem aqui.

Até eu te encontrar - Graciela Mayrink
A narrativa de Mayrink não me agradou. A história não é de todo ruim, me arrancou vários suspiros e gargalhadas mas não consegui uma identificação mais séria com o enredo e seus personagens. Achei os diálogos um pouco forçados, eles soavam artificiais em alguns momentos. O que eu acho que foi bem desenvolvido pela autora foi o clima de uma cidade universitária, os barzinhos, as amizades, encontros e desencontros tudo isso foi agradável de ler. Apesar disso, tudo parece acontecer muito rápido, com isso me refiro aos amore a primeira vista e amizades instantâneas. Isso só não ocorre quando o assunto é Luigi, desde o início da narrativa Flávia cria uma certa antipatia por ele e com o decorrer da leitura vamos de certa forma entender o porque disso. (Trecho da Resenha. Resenha aqui).


8 - O pior livro de todos os tempos:

Esta pergunta é bastante cruel, porém optei por responde-la de qualquer forma. Minha escolha é Bruxos e Bruxas, acredito que criei expectativas demais com esta narrativa e acabei me decepcionando drasticamente.

Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Depois de todo o marketing da editora acredito que muitos estavam ansiosos por esse livro, eu fui uma das pessoas que não via a hora de ler. No entanto, com tantos livros para ler eu acabei postergando a leitura do mesmo e só consegui realmente lê-lo a poucos dias atrás. Já não havia mais tanta expectativa, o que por um lado foi bom, pois o livro teria me decepcionado largamente se esse fosse o caso. Primeiro porque antes mesmo de ler o livro eu acabei descobrindo que ele não foi escrito por Patterson, apesar de a ideia ter surgido dele esta história foi terceirizada e aprovada pelo mesmo, leva seu nome, no entanto quem escreveu foi Gabrielle Charbonnet com uma ativa participação do renomado autor. Desanimante né? (Trecho da Resenha. Resenha aqui).

Achei a TAG extremista demais no quesito ódio, mas gostei de brincar, não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para fazê-la!


19 comentários:

  1. Oeeeeeeee Ju,
    Também achei um pouco AAAAAAAAAA ODEIO TUDO MORRA TODOS mas curti pakas fazer essa TAG porque foi um jeito de eu desabafar minhas frustrações.
    Felizmente não li nenhum livro que vc citou KAJSDKSAJDLKASJD e nem lerei (talvez Intenso Demais massssss vc já a segunda pessoa que comenta sobre como é péssimo o casal).
    Tem Outlander que é babado pq todxs falam bem mas ele é o típico livro que tenho MUITA preguiça de ler (até porque não curto muito coisa de viagem no tempo e-e).

    Enfim, dorei saber suas respostas Ju :3

    ~nathália aqui

    ResponderExcluir
  2. Ui, fiquei sem entender ali se a Tully é amiga ou inimiga! kkkk
    Levei um susto quando vi Outlander ali. Eu amei essa capa!! Mas vai que quando eu ler minha opinião mude né.
    Aliás, aí não tem nenhum livro que eu li ainda.
    Abraço, Júh!

    ResponderExcluir
  3. Oláááa!!!

    MEUDEUS que TAG dificil!
    Acho que a maior qualidade de um blogueiro é a sinceridade né?
    E eu admirei isso nessa TAG.
    Não acho a capa de Outlander feia, mas não li ainda, então não sei o que dizer.
    Já vi muuuitas criticas negativas sobre Bruxas e Bruxos, não tenho vontade de ler :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conseguiria abandonar um livro, por mais ruim que ele ou ou o protagonista seja hahaha Eu adoraria ler Outlander, porém é uma série muito grande, e não sei se iria conseguir acompanhar! Eu ganhei Bruxos e Bruxas, e depois que vi isso, quase desmaiei hahahah Espero que eu goste ¬¬' Amei essa tag <3

    ResponderExcluir
  5. Vou comentar sobre os livros que eu conheço ou sobre os pontos que chamaram minha atenção. Eu gosto da capa de Outlander, mas ainda não li, então não consigo fazer a relação se combina ou não com a história. Odeio triângulos amorosos que se prolongam demais e se tornam chatos e que tiram o foco de outros pontos da história, tenho vontade de jogar o livro longe rsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?

    Eu já abandonei uns cinco livros (muitos aclamados pelos leitores). Dos livros mencionados eu li Outlander é amei, mas diferente de você eu gostei da capa. Já li muitos comentários negativos de Bruxas e Bruxos e por isso não pretendo ler essa série, entretanto já li ótimos livros do James. Da Graciela eu quero ler Até eu te encontrar, mas não desejo desesperadamente. Em suma, gostei da tag.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Eita!! Só detonação...rs
    Eu não acho a capa de Outlander horrorosa...kkk. mas gosto...
    Acho essas tags muito criativas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, dos livros que você citou na tag ainda não li nenhum, mas alguns estão na minha listinha de desejados e você me deixou agora com um pé atras para ler Bruxos e Bruxos, mas mesmo assim pretendo dar uma chance e quem sabe possa gostar.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Eu até o momento tenho uma lista de abandono bem pequena..
    desses livros o único que eu pretendo ler é outlander.. estou vendo a série e gostando bastante.. mas realmente a capa poderia ser melhor..

    Os outros não me interessam muito..
    que eu abandonei e não me arrependo foi o 3º livro de Diários de vampiro.. não consegui terminar essa série....

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Essa tag traz perguntas difíceis, delicadas, risos... Estou muito triste por você não ter gostado de um livro que considerei um dos melhores que já li: Intenso Demais. A carga emotiva desse livro, a narrativa intensa da autora, acabaram comigo.Isso não significa que tenha gostado da Kiera, pelo contrário não aceito as escolhas que ela fez.
    Mas é isso mesmo, o livro pode tocar um e não tocar outro.
    Agora, você não é a primeira a falar sobre os livros da autora Graciela Mayrink e sobre os livros da série Bruxos e Bruxas. Por isso não tenho muita vontade de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaahh! Adorei a TAG! *-*

    Eu acho a capa de Outlander, haha! Somos bem diferentes :p E quanto ao Bruxos e Bruxas.. eu gostei, tipo muito, e tô louco pra ler O Dom, mas ainda não pude </3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hahahahha! Adorei a tag!!! Minha chance de falar mal de vários que odiei. Vou salvá-la aqui pra fazer depois. rsrsrs
    Concordo que aquele título é bem idiota mesmo. Li A Namorada e também não achei tãããão bom, inclusive conversei com a Graci sobre isso. Os outros não li, então não posso opinar.
    A capa de Outlander é bonita, mas se não tem a ver com a história quebra a firma. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Ju, preciso dizer que me arrependo MUITO de não ter abandonado Príncipe da Noite... hehe... li até o fim, mas sofri profundamente. Com certeza não foi a minha resenha que você viu... rs...

    Já Bruxos e Bruxas eu gostei... hahaha... eu não sabia dessa confirmação de que o livro não tinha sido escrito pelo James Patterson, mas todos os livros que têm o nome dele e de mais alguém eu já considero, por minha conta, que não foi realmente ele quem escreveu.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. HAHAHA Né? Essa tag é bem extremista mesmo. HAHAHA Mas ficou bem bacana. Eu gostei. :) Bom, eu li um livro recentemente, o Dias Perfeitos. Já tinha ouvido falar muito bem do autor e do livro, mas eu odiei a leitura. Se não fosse emprestado, teria jogado o livro pela janela (mentira). haha O Bruxos e Bruxas eu não incluiria como o pior de todos os tempos, mas que é bem ruinzinho, isso eu concordo!

    ResponderExcluir
  15. Ah discordo de três, "esta é uma história de amor" ah amo esse título.
    "Até eu te encontar" Graciela é maravilhosa.
    "Bruxos e bruxas" eu amo esse livro.
    Mas né, gosto é gosto e os outros livros eu não conheço.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju
    Kkkk Coincidentemente, me ofereceram O Príncipe da Noite para ler, fiquei tentada a aceitar, mas algo em mim, acho que intuição me fez dizer não! kkkk Senti que não ia gostar! Não li Amigas para sempre, e nem tenho desejo de ler. Já li uma resenha de A última chance, e achei interessante essa ideia da fé, como você disse, mas não sei se lerei um dia. As vezes narração em terceira pessoa nos distancia dos personagens e foca mais na trama, o que é uma pena. Sempre achei esse título estranho: “Essa é uma história de amor”, mas só agora a ficha caiu kkkkk De Outlander eu prefiro a versão da capa inspirada na série, não achei essa feia, mas infantil. Eu fico numa indecisão só para ler Intenso demais, alguns mandam ler, depois leio resenhas negativas e ainda pesa o fato que não to muito a fim de triângulos e aí já era, acho que talvez eu nunca leia esse livro. Vou ler Até eu te encontrar em breve, vou ver o que acho. Haha! Eu gostei de Bruxos e Bruxas, não é um livro extraordinário, mas me divertiu e tem personagens muito legais. Mas está aí um fato: muita gente não gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quanto ódio no coraçãozinho essa tag UAHSUHAUSH Não li nenhum desses livros Ju mas se eu fosse responder essa tag, não saberia o que colocar na 1° porque todos os livros que eu abandonei, abandonei com gosto, vontade e amor por abandonar HAUSHAUS.
    Eu acho a capa de Outlander bonita :c
    E para, não me desanima om Bruxos e Bruxas :( kk
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag e suas respostas.
    Concordo com você,Intenso Demais é um bom livro mas parecia que a história estava se arrastando e nunca acabava,muita enrolação da Kiera e do Kellan.E Bruxos e Bruxas é um livro que desde o lançamento eu não tive coragem de tirar da estante,e eu não sabia que não foi o James que o escreveu.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ju, adorei as respostas, conhecia a tag e acho ela muito divertida, além de bastante sincera, concordo com algumas das suas respostas mas outras nem tanto!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)