quarta-feira, abril 15, 2015

[Música] Essa Música me lembra alguém... #1

Não sei se vocês já se deram conta mas existem duas coisas que eu não vivo sem, são elas: Livros e Música. Porém, não necessariamente, estas duas coisas caminham juntas, ou seja, não sou aquela pessoa que lê um livro ouvindo música, definitivamente eu nunca consegui fazer isso, ou me concentro em um ou em outro. Contudo, me peguei ouvindo uma música esses dias que me lembrou de um personagem, o que me deu uma ideia, que a +Caderno de Anotações veio para firmar. 

Não vou chamar de Tag, porque não é exatamente isso, mas poderia ser, então se quiserem fazer sintam-se à vontade, apenas gostaria que me informasse para que eu veja a postagem de vocês, ok? Enfim, a ideia consiste em relacionar personagens a alguma música. Para colocar em prática eu passei um tempinho ouvindo minhas bandas preferidas e lendo as letras para poder ligá-las a algum personagem que eu conheça. Deu certo, pelo menos eu acho, então abaixo segue as músicas e as minhas impressões sobre a ligação. Hora de unir o útil ao agradável.

Bright Lights - Thirty Seconds to Mars


Bright Lights é uma canção do mais recente álbum da banda Thirty Seconds to Mars. Esta música fala sobre um recomeço, um personagem à deriva em uma grande cidade, em busca de sonhos, e rodeado de dúvidas e incertezas. Além de que quando ouço essa música identifico certa perdição incontida. Bom, devido a isso não poderia deixar de associá-la ao triste, perdido e quebrado Adam que passamos a conhecer melhor em Para Onde ela Foi. A fama que ele sempre almejou parece não ser suficiente e ele está em declínio, o grande amor dele ficou para trás e isso o machuca. Senti que a música se entrelaça com o personagem enquanto fala de amor e da carreira que ele tanto sonhou mas que não é o que imaginava.

Bluside - Rooney


Bluside fala de cor e de mostrar seu verdadeiro eu, sobre cores e o que mostramos para os outros de nós mesmos. Esta canção é uma das 11 faixas contidas no álbum homônimo da banda Rooney, lançado em 2003. Ela me lembra de Ed, personagem do livro Graffiti Moon, não me recordo muito do livro mas Ed é um personagem que se esconde atrás de sua arte, que não deixa seus medos e inseguranças a mostra, creio que tenha muito a ver com esta canção.

I Wanna be Yours - Arctic Monkeys


I Wanna be Yours do Arctic Monkeys fala de uma obsessão por um certo alguém, sobre uma vontade incontrolável de possuir, de ter para si e de ser alguém para esse alguém. E como eu não poderia lembrar de Warner da trilogia Estilhaça-me? Ele é personagem que vai crescendo no decorrer do desenvolvimento da história e que se descasca aos poucos, mostrando sua verdadeira intenção e seu amor quase incontrolável por Juliete e a música é tão sensual quanto ele. 


Waiting for This - Hanson


Waiting for This é uma canção de uma das minhas bandas preferidas, Hanson continua fazendo som e com uma qualidade incrível, se tiver tempo deem uma olhada. Mas o que interessa aqui é que esta música fala sobre liberdade, sobre não se limitar e isto me lembra de Max. A personagem de Fingindo não consegue simplesmente mostrar para seus pais quem é de verdade, apesar de toda sua atitude ela não se deixa libertar e por isso relacionei essa música a ela.

On the top of the World - Imagine Dragons 


On the top of the World é uma canção de uma das bandas de maior sucesso da atualidade Imagine Dragons vem conquistando todos os dias mais fãs e meu coração com suas canções. Esta música fala sobre perder mas manter-se caminhando, sobre estar no topo do mundo e não deixar-se abalar, continuar vivendo, buscando a liberdade e o que é certo para si. Ela me lembrou Willem personagem de Apenas Um dia, lançado no Brasil pela Novo Conceito, simplesmente porque ele é um aventureiro, que procura estar em comunhão consigo mesmo e que segue em frente, mesmo quando a dor dilacera por dentro.

28 comentários:

  1. Só vc mesmo: "a música é tão sensual quanto ele." kkkkk
    Não li ainda nenhum dos livros citados, mas nossa Júh! Amei a postagem, sério!! Depois diz que não é criativa, af.
    Hanson faz um som incrível mesmo!! Viciei na música agora!
    Achei tão engraçado o clipe de On the top of the World!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum desses personagens.. mas eu também adoro musica..
    também não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo..

    Mesmo não podendo opinar se combina ou não cada musica com seu personagem.. curti bastante a playlist..

    ResponderExcluir
  3. Eu, assim como você, amo músicas. Como faz menos de 1 ano que eu entrei nesse mundo da leitura, não sei se poderia dizer o mesmo. Mas estou amando cada vez mais! Eu também não consigo me fazer os dois ao mesmo tempo HAHAHAH Eu não conheço os personagens citados, então não posso dizer nada sobre! Além das músicas escolhidas serem ótimas, eu adorei esse post, pois eu o achei bastante criativo!

    ResponderExcluir
  4. OOoi!

    Essas duas coisas - músicas e livros - são ótimas e sempre estão lado a lado eu não conhecia essa TAG e eu gostei bastante dela, vou tentar responder em breve pq sempre tem alguma música que nós faz lembrar um personagem *-*

    Eu não conheço esses personagens mas gostei das ligações *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, deu aquele choque aqui de realidade. Primeira vez que vejo o blog com o novo lay depois daquele papo que tivemos pelo chat HAHAHAHA 39897x melhor, bem mais clean e muito bonito!

    Confesso que boiei no post, pois de todos os personagens e músicas, só conheço a do Warren, e nem tanto, pois só li Estilhaça-me e abandonei a série. Realmente a música lembra bem ele naquele jeito controlador psicótico que só ele consegue ser, tudo quem que ser dele e ele tem que estar no controle HAHAHAHA.

    Curti também a música do 30 Seconds, mas como não li o livro em questão, não sei como se aplicaria na personalidade do personagem.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Dos livros que você citou, não efetuei a leitura de nenhum, infelizmente. Quero muito ler o da Gayle Forman, Apenas Um Dia, mas ainda não tenho o exemplar, então, provavelmente vai demorar um pouquinho mais pra isso acontecer :( A única que consegui ter uma base pra encaixar nas minhas leituras, foi a primeira, do Second To Mars *-* Realmente, se encaixa bem para a temática meio rock pancada de Se Eu Ficar, embora ainda não tenha lido o segundo livro. Mas acho que acerta com o primeiro também.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Curti o post! Mas a única música que conheço e amo daí é On The Top Of The World :3

    Já os personagens eu conheço o Adam ^^ Acho que não farei um post semelhante, não sou muito bom em associar as coisas .-.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei todas e confesso que com exceção da última eu não conheço nenhuma (sim to meio por fora das músicas ultimamente), mas a última *--* é mt amor.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Ju adorei as músicas, o que dizer de Jared perfeito kkkkkkk. Eu não consigo ler ouvindo música , tenho que ler sem som. Assim me concentro na leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    É bem bacana associar uma música a um personagem, mas como não li nenhum dos livros não posso opinar muito hahhaah.
    Mas tem música do Arctic Monkeys ali e isso já valeu tudo <3 e nossa, Hanson, há tempo não escutava o som deles!
    Curti muito o post.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Adorei ter Imagine Dragons na seleção e você ter escolhido uma música deles pro Willem. Mas a que achei que tem mais a ver foi a música que você escolheu pro Adam, não conhecia, mas gostei muito e achei mesmo a cara dele!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, tudo bem? Adorei o post, eu também amo músicas, mas não consigo ler ouvindo, não tenho concentração para isso e definitivamente sou péssima para relacionar uma música a um livro ou a um personagem. Não conheço muito as música e dos personagens só conheço o Willem e gostei bastante da música que você relacionou a ele, e acho que tem a ver sim, embora ele seja sozinho e muitas vezes o que faz é para fugir da realidade, mas gostei e adoro o personagem. Mesmo não tendo lido "Para Onde Ela Foi" achei que Bright Lights combinou perfeitamente com ele, pelo que já pude ler das resenhas, o jeito como ele se sente perdido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tudo bem?

    Eu já adoro ler ouvindo músicas, e sempre associo uma música com determinado personagem. Essa música combina perfeitamente com o Warner, ele é um amor.

    Tem uma música da Jordan Sparks (que não lembro o nome agora) que acho muito parecida com a Tris de Divergente. Adorei a postagem.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju.
    Adorei sua publicação, achei incrivelmente criatividade, juntar suas duas paixões.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Adorei sua postagem, super criativa, acho que nunca vi ninguém escolhendo esse tema que tem tudo a ver com músicas e livros. Não li nenhum dos livros que citou. Mas como adoro música fui conferi-las. Não sabia e amei saber que o Hanson ainda continua. Nossa, como cresceram!!!! Gostei muito também de Imagine Dragons e Thirty Seconds To Mars , já coloquei todas na minha playlist.
    beijinhos.
    cila,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei sua postagem bem inusitada e gostei da ideia.
    Não leio ouvindo música, pois adoro música nacional e presto atenção na letra, o que eu adoro fazer, então fica difícil me desligar da letra da música para ler...rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  17. Pomba, Ju! Não li nenhum dos 5 que vc relacionou com as músicas, assim não dá pra ser feliz! rs
    Sou que nem vc, não consigo ouvir música e ler ao mesmo tempo pq fico naquela de ler sem absorver nada, mas gosto de relacionar músicas a livros que combinem. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Também não consigo escutar música e ler ao mesmo tempo, ou preço atenção em uma coisa ou na outra! Adoro as músicas que você selecionou mas não li nenhum dos livros que você relacionou, então não vou opinar sobre as escolhas.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ju!
    Adorei a ideia, eu também amo livros (obvio! rs) e música. Mas assim como você, também não consigo juntar as duas coisas ao mesmo tempo.
    Eu conheço um ou dois personagens daí dos citados, então nem posso falar muito. Mas só a ideia já foi bem legal, quem sabe da próxima eu não conheça mais os personagens.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju, tudo bem? Adorei a ideia mas não sei se conseguiria casar as músicas com os personagens como você fez, rs..
    Dos livros citados li apenas Estilhaça-me e conheço Adam de Se eu Ficar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Achei muito bacana o que você fez aqui. Eu também não consigo ler um livro e escutar música tudo ao mesmo tempo :o
    Não conheço nenhuma música que você postou aqui, mas achei elas bem legais.
    De todos os personagens citados eu só sei quem é Adam hahahah uma pena que no segundo livro o que ele sempre buscou não era aquilo que ele imaginava.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ju, amei essa "tag"!!! Vou tentar fazer. Tem várias músicas que me lembram algum personagem.
    Aaaaa, eu quase enlouqueci quando vi a primeira música que você escolheu! Sou louca por 30 seconds to mars e amo amo essa música (como todas as outras haha). Adorei! As outras eu já conheci alguns dos cantores/bandas, mas não a música em si. E também não conheço os demais personagens, pois ainda não li os livros. Só conheço mesmo o Adam.

    ResponderExcluir
  23. Se essas músicas definem seu gosto musical, mulher meus parabéns. Quanto a tag que não é tag, não sei se conseguiria fazer. Acho que teria que ter muito tempo disponível e paciência, mas uma hora eu tento.

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju, tudo bem??
    Bom eu não costumo relacionar as músicas com os livros que leio ou com um personagem em si... eu leio escutando música principalmente quando estou a caminho do trabalho e na volta pra casa... aprendi isso porque sempre tem um pentelho querendo conversar e atrapalhar o meu pouco tempo que tenho para ler rsrsrsrs... ai fiquei acostumada... quando estou no ônibus lendo e não escuto música não consigo me concentrar... mas a música apenas rola, a minha atenção fica focada na história... eu gostei de suas escolhas... mas não faria, porque teria uma dificuldade enorme em fazer srsrsrs... xero!!

    ResponderExcluir
  25. Amei a ideia!
    Então, concordo com Bright Lights para o Adam, me emocionei demais lendo Para onde ela foi, sentindo o drama dele. Demais. Não li Graffiti Moon ainda, mas a música é show. MENINA. Você me matou. Eu amooooo o Arctic Monkeys e essa música é uma das minhas favoritas e o Warner é um dos meus personagens favoritos, e eu nunca tinha ligado essa música a ele e droga, tem tudo a ver!! Não li Fingindo ainda, mas essa música é tudo de bom!!!! Ainda não li Apenas um dia também, mas do Imagine Dragons eu entendo, eu sou completamente apaixonada por eles, e essa música é de levantar as mãos pro céu e gritar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. HANSON <3

    Amor desde 97, já passou da hora deles voltarem ao Brasil!

    ResponderExcluir
  27. Amei as músicas que você escolheu pra cada um deles.Até um tempo atrás eu fazia isso direto,não podia ver uma música que já relacionava ela a algum personagem de livro ou série.A música do 30 seconds tem tudo a ver com o Adam <3

    ResponderExcluir
  28. Olá Ju, algumas dessas músicas eu já conhecia, mas todas são muito boas!!
    Adorei seus comentários pessoais sobre as musicas e os cantores, muito divertidos!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)