sexta-feira, abril 10, 2015

[Batalha] Tessa X Clary

E cá estou eu de volta com mais um "Batalha", não estava me sentindo muito confortável em fazer essa postagem porque ao contrário do que eu pretendia a coluna está ficando cada vez mais corriqueira aqui no blog, e muitos dos leitores podem não gostar. Mas a verdade é que eu não pude evitar. Acabei de terminar a Trilogia As Peças Infernais (The Infernal Devices) e a comparação com Os Instrumentos Mortais é inegável, mesmo porque fazem parte de um mesmo universo.

Bom, acontece que devido a impossibilidade de criar uma batalha entre Will e Jem os protagonistas de As Peças Infernais (nunca chegaria a uma conclusão de quem é melhor pois amo ambos), acabei optando por fazer uma batalha entre as protagonistas da série Os Instrumentos Mortais (Clary Fray) e da trilogia As Peças Infernais (Tessa Gray). Segurem os cintos, a batalha vai ser árdua!

 
Primeiramente queria deixar claro que esta postagem leva em conta apenas a minha opinião, vocês tem todo direito de discordar, ok? Prontos para descobrir o que Tessa e Clary tem a nos oferecer como protagonistas?

                                                                                        

Por hoje é isso, acredito que a maioria das pessoas que leram a série e a trilogia vão concordar comigo, mas caso não concorde deixe sua opinião, aproveita e diz quais personagens querem ver na próxima "Batalha".

19 comentários:

  1. oque posso dizer??? tessaS2jemS2will ...... gostei muito dos instrumentos mortais até o 3º livro, depois meio que terminei a serie só, mas sou apaixonada pela trilogia As Peças Infernais. Eu gosto muito mais da Tessa do que da Clary, Gostei muito dessa ligação dos três personagens! *-* *-*

    ResponderExcluir
  2. Jujubaaa! Tenho os dois primeiros livros da Clary e o primeiro da Tessa. Sempre procrastinei a leitura até sair o filme e acabar a vontade de ler os Instrumentos kkk mas um dia ainda leio.

    A Tessa me interessou mais pelo fato dela se transformar em outra coisa quando toca em algo. Fiquei curiosa.
    Pelo teu quadro comparativo achei as duas mornas, mas a Tessa parece mais legal de conhecer. Queria ela de amiga kkk

    Não sei qual batalha tu pode fazer agora. Pode ser de autor de novo. Ou de trilogias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aahh! Que legal o post *-*

    Menina, tu ja terminou!? :o Jesus! Sempree achei a Clary meio insosa, e agora fiquei até um pouco mais curioso para conhecer a Tessa pelo quadro dela! Haha ><

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  4. Nessa batalha, eu preferi a Tessa, por causa da personalidade dela, pois um personagem, como a Clary, se achar fodona demais não dá, né?. Além disso, eu amei saber que ela pode se transformar em qualquer coisa, isso me lembrou a Mística <3 Faz uma batalha da Tris (Divergente) e Katniss (Jogos Vorazes) HAHAHAH Vai rolar morte! Eu prefiro a Katniss, claro <3

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ainda não ter lido os livros e não conhecer bem as personagens, pelas características que você colocou aqui eu prefiro a Tessa! :D

    ResponderExcluir
  6. Gente... eu queria ser você quando crescer.. rsrsrs
    não ando conseguindo ler e terminar quase nada de série.. srsrs

    Até o momento não posso nem concordar, nem discordar, até porque eu ainda não li.. mas caso eu leia as duas séries.. vou ficar atenta aos detalhes..

    A clary se sentir a ultima bolacha não rola né.. não gosto nem de gente assim, nem de personagem.. metido..

    ResponderExcluir
  7. Oii, Ju

    Não posso concordar nem discordar, já que só conheço de verdade a Clary e não por completo, porque não li todos os livros da série, mas você fez um ótimo resumo e eu sempre tive um pé atrás com essa personagem. Posso dizer que já gostei da habilidade da Tessa e da relação com Jem e Will, que estou louca pra conhecer a fundo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, embora não me falta vontade, ainda não li nenhum livro da Cassadra. Pela descrição que você fez das personagens acabei de identificando mais com a Tessa também! Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. Que bom que essas duas protagonistas vão melhorando sua personalidade ao longo das séries! E como não gosto de personagens frágeis acredito que também vou gostar mais da Tessa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem? Só li "Os Instrumentos Mortais" até o livro 2, e ainda não li "As Peças Infernais" então nem posso falar muito. Mas eu gosto da Clary, mesmo ela se achando a última bolacha do pacote em algumas ocasiões... gosto da habilidade dela de criar novas marcas, mas achei bem interessante a habilidade da Tessa de se transformar.

    Gosto muito dessa coluna!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Ainda não li muito da trilogia Peças Infernais. Até o momento, só me aventurei no primeiro, mas de longe, já dá pra vê que não só Tessa é uma personagem bem mais legal que Clary, do que o enredo em si me chamou muito mais atenção. Estou louco pra me aventurar em Príncipe Mecanico, só não tive tempo ainda. Mas gosto da Clary sabe. Nada muito espetacular. Em algumas partes ela me irritou demais por ser meio lerdinha KKKKKKKKK. Mas ela não é minha personagem favorita. Prefiro a Izzy :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju. Tudo bem?

    Nesta batalha eu fico com a Clary, porque não li As Peças Infernais e não conheço a Tessa. Mas o que leio por ai é que todos gostam dela e tenho o primeiro livro aqui e espero gostar também, e é claro também quero perceber essa diferença da escrita da Cassandra. Em TMI gosto de Clary, mas a Izzy também é maravilhosa, assim como a Maia.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Ju!
    Amei essa batalha! Ainda bem que você não fez uma de Jem e Will... amei o Jem desde o início, mas não consegui superar o amor de Will, que só parecia ser um insuportável enquanto não passava de um fofo. Enfim... Aquele final foi a parte que mais me chocou, na verdade, não sei se posso superar isso também... Bom, gosto mais da Tessa, por todos os motivos que vc usou, enquanto a Clary... Bem, não é a pior das personagens, mas poderia ser bem menos chatinha também, aliás Clace é um casal bem sem graça comparado a Wessa/Jessa... Haha. Nenhum triângulo literário eu engulo, mas esse eu nem acho que possa ser considerado um, com tanto amor e lealdade envolvidos... Ah, deu saudade e já quero reler tudo, e pela 3 ª vez...

    xoxo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, tudo bem?
    Da Cassandra só li Cidade dos Ossos e embora tenha outros 4 volumes da série na estante ainda não senti aquela vontade de ler. Isso pq achei o primeiro livro um tanto arrastado. Mesmo assim pretendo continuar a ler a série algum dia e depois dessa batalha quero conhecer Tessa também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não li as séries ainda e fico meio sem saber como opinar... mas, pelo que você disse, a Tessa parece mesmo uma personagem mais interessante. Adoro essa coluna, mas normalmente fico perdida nas batalhas... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Se você soubesse o quanto a personagem Clary me irrita não seria preciso uma batalha kkkk. Ela é muito chata! Preciso terminar As Peças Infernais.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah como não conheço as personagens fica dificil falar, mas mesmo com a sua lista gostei mais da Clary kkk sou do contra mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Gostei da sua conclusão,eu não sei quase nada sobre as personagens então não vou opinar muito,na verdade só conheço a Clary pelo o que ela é no filme,e bem isso não revela nada.Então meu voto vai na Tessa,confio na sua opinião kkk

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não li as peças infernais, então não conheço a tessa mas eu gosto bastante da clary, mesmo achando ela um pouco burra as vezes, é um personagem bem construído!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)