quarta-feira, março 11, 2015

[Resenha] Perdendo-me (Losing It #1) - Cora Carmack

Perdendo-me
Losing It #1
Autora: Cora Carmack
Editora Novo Conceito
Skoob 
Sinopse:
Perdendo-me - VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra? Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos.
Para quem leu a última postagem do blog sabe que não anda nada fácil para mim, o bloqueio literário só me permite ler livros leves e tranquilos, que não exijam muito do leitor. Então, me ligando a esse fato peguei Perdendo-me alguns dias atrás para ver se acelerava a cura dessa situação mais que desagradável. Bem, não funcionou mas o livro com certeza é tudo o que prometeu ser, leve despretensioso e romântico, com uma leve dose hot. Apesar da história ficar as voltas com a virgindade de Bliss, nem tudo se baseia a sexo. Acredito que a base de Perdendo-me são as escolhas e a insegurança de uma jovem que tem medo de arriscar. Terminei essa leitura em um único dia e acabou se tornando um dos meus New Adults preferido.

Quando comecei a ler eu só sabia do essencial, ou seja, que Bliss Edwards era uma jovem de 22 anos, cursando faculdade e ainda virgem. Primeiramente não procurei saber mais nada, não li resenhas e passei os olhos bem despretensiosamente pela sinopse. Então é claro que me diverti muito, tanto que me peguei gargalhando, amaldiçoando e me empolgando absurdamente com cada nova descoberta ou situação da narrativa.
"Eu não queria ser virgem. Disso eu sabia. Eu não queria me sentir a pudica imatura que não sabia nada sobre sexo. Eu odiava não saber das coisas. O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo."
Bliss é centrada, mas também um pouco inconstante, o que gera um delicioso contraste na personagem. Ela é bastante controladora com relação a própria vida e quase nunca sai para se divertir, mas está feliz da forma que é, e é isso que importa. Já Garrick é um típico Inglês, ao menos no começo, ele não chega a ser introvertido, mas demonstra uma personalidade tranquila e direta. Porém ,quando a voz é dada a ele no final da narrativa percebemos muito mais nuances de sua identidade do que fomos capazes no livro todo. Além disso, há um foco leve nos outros personagens, conhecemos principalmente os dois melhores amigos de Bliss, Cade e Kelsey que serão os protagonistas dos próximos dois livros.

Com uma narrativa leve, sem pretensões, Perdendo-me apresenta uma trama sem grandes surpresas e consegue conquistar o leitor do início ao fim. Devido a situação enfrentada pelos personagens eu esperava por um ápice clichê, mas isso não acontece, mesmo que bastante previsível o livro ainda assim consegue ser diferente. Talvez o que não tenha gostado muito foi a falta de iniciativa de Garrick, mas como disse vemos um pouco mais do personagem no fim da narrativa e isso compensou por todo o resto.

Não posso dizer que amei a capa mas a edição está muito bem feita. Perdendo-me faz jus a fama que tem no exterior, é um livro gostoso e rápido. Se você procura por uma leitura leve, este com certeza é um livro a se considerar. O segundo volume da série Losing It sai ainda esse mês pelo +Grupo Editorial Novo Conceito, aconselho a garantir o seu exemplar de Perdendo-me para enfim mergulhar na narrativa de Fingindo.
Melhores Quotes:

"O fluxo de desejo que eu sentia por ele era diferente de quaisquer dos outros impulsos que senti antes em relação a ele. O desejo de estar com ele ainda estava lá, mas agora eu queria mais do que isso. Eu queria me aninhar nos braços dele só pra descansar a cabeça, só pra sentir seu conforto."

"(...) Até mesmo se 99% das vezes a história tiver um final ruim, vale a pena se ao menos uma vez tiver um final feliz."

"Assim como com o teatro: a vida ás vezes tem momentos perfeitos, em que as estrelas todas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer".    



13 comentários:

  1. Oi jujujujuju

    Cara, pra quem tá com bloqueio essa resenha tá ótima! u-u
    Ao contrário de você li muitas resenhas e críticas de Perdendo-me só pra eu tomar coragem de tirar o escorpião do bolso e comprar logo esse livro D:
    Até porque, vou receber Fingindo pra resenhar alskdasjdadjalkd
    Enfim, tô ansiosa pra conhecer a escrita da Cora e esse casal :3

    Beijooooooos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Eu amei Perdendo-Me e também li super rápido, não só pela história ser leve e o livro curtinho, mas porque me prendeu de tal forma que não larguei enquanto não terminei! Eu curti muito a premissa e o modo como a autora desenvolveu a história, como você disse isso é o diferencial e creia que seja a razão de todo o sucesso (super merecido). Me identifiquei e muito com os pensamentos autodepreciativos da Bliss e fiquei caidinha pelo Garrick, mas teria que reler com mais atenção pra ver se identifico essa falta de atitude por parte dele que você falou!
    Acredita que meu Fingindo chegou ontem (como comentei contigo no TT) e já terminei de ler? Não consegui desgrudar, menina! É tão perfeito <333 rs
    Beijoos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este e já vi que a continuação saiu. Li resenhas positivas e negativas deste volume, mas eu espero ler e tirar minhas conclusões.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Não pretendo ler esse livro, porque eu não gosto de New Adult. Pela sinopse, ele parece ser um livro bem clichê, mas você disse que não é bem assim, então prefiro acreditar em você hahahah Acredito que muitas pessoas se idetificarão com esse livro! Ler mais livros diferenciados que você consegue sair dessa ressaca literária hahah

    ResponderExcluir
  5. OOi Ju!

    Eu fiquei sabendo sobre esse livro por uma amiga e ela gostou bastante
    Eu não li ainda, mas acho o enredo beem interessante, o que eu mais gosto é saber que tem uma história por traz de tudo isso.
    Escritas leves me atrai bastante principalmente quando eu estou desse jeito com um certo bloqueio.

    Quero comprar com a continuação e ler tudo junto sabe? Muito melhor hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Um amigo meu já leu o livro e disse que é realmente muito engraçado, principalmente a parte go gato kkkkk ^-^
    Faz tempo que não leio o romance divertido, acho que vou me arriscar em Perdendo-Me, a capa não é das melhores, mas o que importa é o conteúdo, né.

    ResponderExcluir
  7. A capa tá linda!
    Não conhecia ainda o livro, mas não me interessei muito não :\
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou meio volúvel, não curto muito livros com clichês ou esse estilo, mas JÁ QUERO NA MINHA ESTANTE esse livro *_*
    Ele me lembra um pouco Easy ou Belo Desastre, só gosto do primeiro (Lucas :p)

    Ai ai, essas garotas que são influenciadas a perder a virgindade antes de entrar na faculdade ou antes de sair. Acho que é tão americano isso. É só olhar pras séries ou filmes teens de lá. Pior que to curiosa pra ler.

    Bjos
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  9. Oi Jujuba!!
    Eu tenho esse livro!!
    Ele está em minha estante dentre os muitos que ainda irei ler, minha mãe já leu esse livro e adorou e já disse que posso comprar Fingindo que ela mesma vai pagar e eu posso ficar com o livro, não fiquei nem um pouco feliz né?
    Eu li uma resenha desse livro a um bom tempo achei a história clichê, mas ela é tão despretensiosa que não resisti e comprei o livro para mim, claro o preço também ajudou. Depois que o segundo livro chegar vou ver se leio!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju, ainda não li esse livro, não sei se vou gostar, não costumo ler New adult, mas ultimamente todo mundo vem comentando tanto, que gostaria de tentar. Acho que esse livro pode ser uma boa, você comentou ele não é tão clichê, então acho que vou colocar na listinha de compras!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Que pena não ter funcionado contra o bloqueio! rs
    Nossa, até então eu tinha uma ideia totalmente diferente sobre o livro do que ele realmente é. Agora entendo todo o sucesso que ele anda fazendo. Pelo visto a história é bem leve e até divertida/engraçada. Também não gostei muito da capa, mas a história sendo boa, é o que mais importa, né?

    ResponderExcluir
  12. Como eu disse na resenha de Fingindo (eu e essa mania de comentar nos blogs de trás pra frente...ai...ai...) eu pretendo ler essa série muito em breve, pois estou bem curiosa. Tô precisando de leituras leves e despretenciosas, e como você disse que o livro é exatamente isso...vou me jogar nessa leitura!

    ResponderExcluir
  13. O livro é realmente leve, como você ressaltou, apesar de previsível, consegue ter suas doses diferenciais. Não o colocaria nem nos "amei", nem nos "detestei", é apenas um bom livro para se divertir e só. A falta de empatia poderia ser um problema, mas livros leves são necessários, tanto quanto os "tapa na cara", "desidratação" e os "ai que ódio" u.u.
    A Bliss, assim como me fez rir, me fez exasperada em alguns momentos, entretanto, creio ter conseguido um dos objetivos, relatar as inseguranças e incertezas. O Garrick me fez imaginar o sotaque inglês (acho que ouvir é mais bonito que imaginar =P).
    De todas as certezas que esse livro me deu, a principal é: Se eu tiver um gato, ou uma gata, seu nome será Hamlet u.u!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)