sexta-feira, março 20, 2015

[Opinando!!!] Ser blogueira(o)



Estou aqui sentada olhando de um lado a outro e pensando no que dizer. Hoje o dia foi nosso, independente da generalização de ser um dia do "Blogueiro" esse foi um dia nosso por ser um dia literário. Um dia que me fez analisar esses tantos anos de blogosfera que carrego na costa. E se é que eu tenho um direito de resumir isso tudo eu diria que "Cara, foram anos em que me diverti demais". Mas também foram anos de dedicação, de sofrer, de escrever, de rir e de ler.

Foram anos divididos em dias em que não surgia uma ideia se quer. Anos em que dias passavam a serem semanas e as ideias entravam em colapso. Anos em que o colapso era uma discussão não muito amigável. E até mesmo anos em que a amizade falou muito mais alto. Então foram anos em que vivi cada parcela de todo o sentimento que poderia já ter experimentado, e sei que muitos mais anos de coisas inesperadas virão.

Dia de indecisão, de falta de criatividade e ressaca literária. Não dá para fugir de tudo isso, não dá para esperar um insight, ser blogueiro não é algo de uma ideia brilhante, é uma teia de aranha que vai ganhando novos fios a cada dia, sem serem esperados, sem grandes expectativas. É o mesmo que pegar aquele livro que poderia ser nada, mas acaba sendo tudo. Ser blogueiro é se surpreender com si mesmo. É lutar pela sua opinião e é às vezes simplesmente se dedicar.

Visto que, mesmo que às vezes não dê, é preciso se dedicar, pesquisar, correr atrás, ou apenas abrir aquele sorriso ou aquela carranca. Enfim, ser blogueiro literário é viver cada segundo da blogosfera, absorvendo toda essa energia e dispensando toda a discrepância.  É viver uma idiossincrasia diversificada e mesmo diante do desacordo voltar amanha e fazer tudo de novo!

Enfim, esta é só uma pequena homenagem de blogueira para blogueiros, uma pequena afirmação do orgulho de ser blogueira literária!

11 comentários:

  1. Você é uma linda!!!

    A melhor coisa de ser blogueira é conhecer outras blogueiras delicinhas assim que nem você!!

    E nós amamos blogar! Amamos barracos!! E amamos tudo isso!! E voltaremos amanhã para mais loucuras e mais barracos porque isso nos faz feliz, hahahahaha.

    Obrigada pelas palavras!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Ju, amore
    realmente essa blogosfera é só diversão, um barraquinho aqui, um sem noção ali, mas no fundo a gente parece uma grande familia: sempre tem um esnobe, um pobre, e muitos loucos! rsrsrs
    quando eu blogo ou corro atrás das coisas pro blog esqueço meus problemas, me divirto, ele é o meu refugio, eu criei o meu blog em meio a uma tristeza que só me afundava e junto com ele fui crescendo e amadurecendo nestes quase dois anos. agradeço as coisas que o blog me deu: amigos, parceiros de trabalho, reconhecimento de esforços, mais ganas de crescer!
    neste dia penso em tudo o que ja vivi e ainda me emociono, pois se Deus quiser trilharei essa caminho por mais uns bons anos e espero que vc tbm!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju!!
    O Re.View ainda não tem um ano (mas ta perto), mas já sou blogueiro a quase três anos, tenho um outro blog onde posto minha coleção de CDs acho que já falei isso! O que importa é mesmo já tenho um outro blog, não tenho como negar que minha vida na blogosfera ficou mais ampla quando me estendi ao blog literário, conheci muita gente, aprendi muita coisa. Eu adoro ser blogueiro mesmo como você mesmo disse quando aquele bloqueio acontece (atualmente ativo) ou a criatividade vai passear é sempre muito divertido escrever e ver o que o pessoal (na maioria das vezes) acha do que você escreveu e achou de algo!! Parabéns a nós pelo nosso dia!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter muita criatividade, dedicação e, principalmente, amor pelo o que faz! Eu não sou blogueiro, mas sei que é necessário ter bastante paciência para um blogueiro postar praticamente todos os dias novos posts! Parabéns ao dia do blogueiro <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju! Tenho pouco tempo aqui na blogosfera. Na verdade eu sempre criava um blog, mas desistia logo em seguida. Finalmente decidi ficar! E criar o meu cantinho foi uma das melhores coisas. Realmente aqui você conhece muita gente bacana, faz amigos, enfim, é como uma família mesmo. O blog tem me ajudado muito, em vários aspectos, desde escrever melhor até deixar "gravado" as impressões sobre um livro. Quantos livros já li, mas por não ter escrito nada sobre eles, nem lembro mais do que se trata. Então foi muito bom pra isso também. E parabéns - mesmo atrasado - a todos nós que não vivemos sem blogar! <3

    ResponderExcluir
  6. A melhor coisa do mundo é você conviver com pessoas que te entendem ou curtem a mesma coisa que você curte <3
    Isso é o melhor!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju, estou começando como blogueira agora, e espero que um dia eu olhe para trás e tenha todas essas sensações boas que você descreveu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Cara...eu vou te dizer que gosto de ser blogueira, mas às vezes eu olho pra minha pilha (e realmente é uma pilha, pois esta tudo empilhado em cima da mesa depois que minhas prateleiras desabaram devido ao peso) e me dá uma desânimo...eu queria tanto conseguir ler os meus livros...ler sem pressão...às vezes eu quero gritar e arrancar os cabelos. Sério...ai eu respiro fundo, faço uma maratona, coloco tudo em dia, tomo um chá de camomila e passa. =)
    Mas virar blogueira me trouxe muita coisa boa, como você!
    É você mesma pequena! (Porque eu sou maior que você e te esmago nas fotos! Hahahahahaha)
    Fiz bons amigos nesse meio literário, tanto blogueiros quanto o pessoal das editoras e devo tudo isso ao blog. Isso sem contar que não há nada mais recompensador do que estar caminhando na Bienal de SP (eu sou do Rio) e ouvir alguém gritando o seu nome porque acompanha o seu blog e quer bater papo com você sobre os livros que você resenhou e que ela esta lendo por indicação sua.
    =)

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Ser blogueira é bom demais, mesmo com todos os contratempos e todos os contras, os prós superam sempre.
    A gente aprende muito e se afeiçoa pelo nosso cantinho.

    Beijos e vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
  10. Negócio que já passou o dia e agora que vim comentar kkkk ananda sempre a atrasada.
    Enfim gatuxa, feliz dia dos blogueiros pra nós, e todo dia é dia de bloggar!!!! Continuemos com nossos 2,3,4,5 mil anos bloggando e sempre arranjando um tempo ou ideias para postar.

    ResponderExcluir
  11. O seu texto ficou muito bom, de verdade, exprimiu tão bem o pressuposto de ser blogueiro(a) que eu quase consegui me visualizar nesse papel.
    Os feitos realizados pelos blogueiros são admiráveis, pois, mesmo que estejam apenas colocando suas opiniões (no caso dos Blogs literários), muito há por trás disso...Pensamentos, tempo, livros lidos, compromisso, ideias, bloqueios e, no fim, a carga é grande, visto que há a plena consciência de que suas palavras tem o efeito de influenciar.
    Nesse caso, só me resta desejar os parabéns, além de força e mais diversão que trabalho!


    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)