quarta-feira, março 25, 2015

Encontrei por aí... Aplicativo Wattpad

Durante os últimos dias tenho visto várias referências ao aplicativo Wattpad, confesso que em um primeiro momento não me interessei muito, pois não sou uma grande fã de e-books e ou dispositivos de leitura digital. Porém, alguns amigos andaram fazendo dessa ferramenta uma forma de publicar seus escritos e isso acabou me interessando, então fui fazer uma breve pesquisa de como funciona a ferramente e vou contar com funciona para vocês.

Ah, e também vou publicar o início de uma história de minha autoria, espero que se interessem e leiam, ok?
O que é?

O Aplicativo foi criado em 2006 com o intuito de aproximar leitores e escritores. Através dele os usuários tem acesso a diversas histórias e diferentes gêneros sejam de autores conhecidos ou não, além de ser possível publicar os próprios artigos. A ferramenta está disponível para Android, iOS, BlackBerry e também pode ser visualizada pelo computador.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar é rápido e fácil, você pode se inscrever através de sua conta no facebook ou criando um login. Eu particularmente prefiro a segunda opção, não me perguntem porque!


Navegando:

Com o perfil criado você pode procurar por autores ou por publicações na barra de pesquisa, entrar em comunidades associadas a plataforma, deixar mensagens, comentar, indicar para amigos, compartilhar em outras redes sociais, enfim todas aquelas coisas que nós leitores adoramos.


Vale lembrar que a disponibilidade da obra depende do autor, você pode encontrar obras completas ou apenas alguns trechos. O intuito da ferramenta é chamar a atenção das editoras e leitores, promovendo o livro.

Confesso, que nesses poucos minutos que fucei no aplicativo não consegui apreender tudo o que ele tem para oferecer, mas como comentei já publiquei o início de uma história de minha autoria, se quiserem ler, fiquem à vontade, basta se cadastrar e clicar na imagem abaixo, me perdoem qualquer erro, a verdade é que estou um pouquinho nervosa ao publicar isso!



9 comentários:

  1. Oi Jujuba.

    Uma seguidora do blog no skoob me disse uma vez sobre esse aplicativo mas até hoje nunca tinha olhado. Ela disse que uma coisa ruim era que quando a história ficava famosa o autor tirava de lá. Acho que isso é bom, né? Kk se ta famoso tem mais é que tirar pra comprarem :p

    Vou dar uma olhada na tua história.

    Bjo mil! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tiram do ar por causa de direitos de publicação Nanda. Pq se uma editora se interessar e for publicar não ganha nada se o livro estiver disponível no Wattpad para todo mundo ver rsrs

      Excluir
  2. Esse aplicativo é ótimo! Ele é uma ferramenta muito importante para fazer com que as pessoas desconhecidas mostrem o seu talento na escrita. Um exemplo de livro que ficou famoso, por esse aplicativo, foi o After, que hoje é vendido em muitos lugares do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse aplicativo e achei muito bom, principalmente, para quem gosta de escrever e pretende publicar um livro. É uma ótima oportunidade pra que alguma editora se interesse pelo trabalho e contrate aquele escritor.
    Deve dar um nervoso mesmo publicar algo assim. Eu penso em escrever algo um dia ou quem sabe publicar o que já tenho escrito mas nunca nem mostrei pra ninguém. haha Sua história tá ficando muito boa, continue! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju
    Já tinha visto comentários sobre esse aplicativo, é bom que ajuda na divulgação de quem está começando agora. Não me cadastrei porque sou meio chata com leitura digital, não consigo me concentrar sabe? Gosto do livro impresso!!
    Vou dar uma olhada no seu prólogo, nem que eu imprima para ler, quero ver como é a sua escrita e depois te digo!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Jujuba!!
    Eu já conhecias o Wattpad! Já li alguns contos bem legais por lá e fiquei muito interessado na época, mas acabei deixando de lado, eu ainda não li seu texto mas nem se preocupe que eu irei ler :) e quem sabe eu não crio coragem e escrevo a minha propria história a muito venho pensando em escrever algo!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma conta lá.
    Já li algumas histórias e até já escrevi as minhas haha'
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, ou melhor, ouvi o nome, mas não havia lido sobre, achei uma ferramenta eficaz e interessante.
    Não sou muito fã de livros digitais, mas a facilidade de acesso as vezes compensa esse "detalhe".
    Acredito que isso também aumentará o público, gerando alguns escritores corajosos, enfim, quem sabe não há uma "J.K.Rowling" ou um "George R.R.Martin" esperando para serem conhecidos nas páginas do Wattpad.
    Boa sorte com sua história =) !!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo você usando o wattpad Ju, já usei o aplicativo e o wattpad é uma plataforma maravilhosa para divulgação dos textos, apesar de que ultimamente eu o tenha usado apenas pra ler fanfics e contos com personagens gays, o que acaba mostrando outra face do aplicativo que se mostra um lugar pra histórias que não poderiam ser lançadas por editoras e acabam ganhando um público cativo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)