quarta-feira, novembro 12, 2014

Semana das Indicações: Dia 3 - Editora Leya

Todo mundo com fôlego para mais um dia de Indicações! Para ser sincera quase que eu não apareço aqui hoje, a febre me pegou de jeito e eu ainda estou meio capengando meio delirando e torcendo para não viajar demais enquanto escrevo. Mas, claro, não podia deixar passar, eu assumi o compromisso e estou aqui para cumprir. Fiquem atentos que hoje serão duas postagens, já que não li muitos livros de ambas as editoras. Agora é hora de Leya a segunda postagem vai sair bem mais tarde que é para vocês terem tempo de respirar!


Nunca pensei que um autor nacional pudesse escrever uma fantasia épica que fosse me conquistar. Não sei bem explicar porque, mas a verdade é que o tal do preconceito sempre falou mais alto. Até que resolvi dar uma chance a Raphael Draccon, e sem sombra de dúvidas Dragões de Éter é uma das minhas trilogias preferidas do gênero. Estou aqui ansiosamente esperando pelo quarto livro, o qual Draccon vem prometendo há um tempo. E para quem não está ligado logo sai Game e Mangá (se não me engano) das histórias. Shame on me, eu confesso, os meus livros são as capas antigas.

E se Draccon é tão bom a ponto de escrever uma história tão fantástica quanto Dragões de Éter, ele também é nota dez em indicação. Graças a ele a leya trouxe ao Brasil a série Crônicas de Gelo e Fogo, que qualquer leitor sabe que fez um grande sucesso. Eu, infelizmente ainda não li tudo, acabei empacando no 4º livro devido à pilha de livros de parceria que tinha para ler e ainda não voltei, mas não vejo a hora

Bom, por enquanto é isso pessoal, sei que esperavam mais e que as duas séries indicadas são o carro chefe da Leya, mas infelizmente não li muita coisa deles. Se tiverem algo legal da editora para indicar estarei aceitando sugestões!


18 comentários:

  1. Já li a trilogia Dragões de Éter e por causa disso Raphael Draccon se tornou meu autor nacional favorito, tomando o lugar de Pedro Bandeira. :D Amei! Também estou ansiosa para o quarto livro. Não sabia que graças a ele Crônicas de Gelo e Fogo foi publicada! Quero muuuuito ler essa série!
    Abraços Júh!

    ResponderExcluir
  2. Menina... agora tu destruiu mesmo hein hahah
    Tenho muita vontade de ler a Trilogia Dragões de Éter e qualquer outro livro do Draccon.
    Só não li ainda por falta de $$$ e ainda por cima quando teve aquela promoção MEGA-BLASTER do box foi na semana em que eu já tinha comprado livros e depois fiquei sem internet (esse tipo de coisa inusitada acontece comigo haha)
    Agora, As Crônicas De Gelo e Fogo é uma série que, me desculpem, mas não tenho muito interesse.
    Não tive interesse nem na série :/
    Vou ver se arranjo o primeiro livro (tijolo) pra ver se gosto...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gente nem me fale em Crônicas de gelo e fogo, estou morrendo até dia 28 de novembro.. esperando nosso querido black friday ♥, e vou comprar o box do George.. Já Dragões de Eter vi uma promoção super baixa, mas estava sem dinheiro, mas já li outras obras do RaphaelD, a escrita dele é bem bonita e criativa. Obrigada pelas indicações, mas eu já estava mesmo babando nos box das séries por muito tempo. o/
    Beijos Ju, Até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Eu já não sou muito fã desse tipo de leitura, e muito dificilmente arriscaria começar a ler.
    Eu não sabia que Dragões do Éter é nacional. Acho que posso dizer que fiquei um pouco impressionada; Assim como você tinha, eu ainda tenho preconceito com literatura nacional e nunca poderia nem imaginar.

    bjs
    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  5. Guerra dos tronos, é ótimo,
    um livro para ler sem pressa..ja que é um tijolo rsrs,
    Eu também parei no quarto livro, mas pretendo voltar a ler em março, acho que esta nova temporada vai ter muito dele.
    A outra serie eu não li, quem sabe uma hora,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, ainda não li Dragões de Éter, mas sempre ouço falar muito bem e vontade de ler não me falta, mas é aquela coisa, tenho pilhas e mais pilhas de livros para ler e não estou conseguindo dar conta de tudo.
    Li apenas o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e simplesmente amei, acabei dando prioridade a série de tv, mas ainda vou ler todos os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só pelas As Crônicas de Gelo e Fogo eu já amo essa editora <3 E moooorrrooooooo de vontade de ler Dragões de Éter, só me falta o dinheiro pra comprar. Além das crônicas eu só tenho um outro livro da editora que e Masters of Sex, que tem até uma série na HBO, mas acho que só é interessante pra quem gosta de documentário e tal.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh!
    Bem ,eu só ouvi falar bastante do Martin ,dissem que ele é um bom escritor que mata os personagens ahsuahsah. Fora isso nunca ouvi falar desse Dragões de Éter O.o
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho que admitir que da editora Leya não li quase nada ... Mas da duas séries que você indicou tenho muita vontade de ler Guerra dos Tronos , até porque sou muito da da serie produzida pela HBO . A serie Dragões de Ester também não me falta vontade pra le-la ... So me falta dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. devo confessar que tenho vontade de ler as cronicas de gelo e fogo a tempos mas nao consegui uma brechinha entre todos os outros livros que tenho em mente, mas assim que eu tiver tempo (e dinheiro) vou fazer questão de ler eles, já dragões de éter eu nunca tinha ouvido falar, mas fiquei bem curiosa, talvez se surgir uma brecha maior eu consiga ler huehehehue

    ResponderExcluir
  11. Eu necessito ler Dragões de Éter e ter um pouco de paciência para começar as crônicas de gelo e fogo! São duas séries que estou adiando muito.

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais admiro na Leya é a qualidade de seus livros. Tendo como carro chefe atualmente a saga infinita de Martin, eles têm um catálogo extenso e muito variado, com livros para todos os gostos. Eu venho me apaixonando por Draccon aos poucos, e ainda não comecei a ler "Dragões de etér", mas meu filho está lendo e gostando muito. Parei no primeiro livro de "Guerra dos tronos" pelo mesmo motivo que vc: pilhas de livros atrasados para ler. Quero muito continuar, mas o tempo é curto, rs.
    A Leya tem uma série com livros clássicos muito bonita, com capas bem coloridas que chamam bastante a atenção. Tenho dessa coleção "O corcunda de notre dame" e "O mágico de Oz". A Leya é uma das minhas editoras preferidas, e tenho um sonho secreto de um dia poder trabalhar lá, rsrsrs. Quem sabe?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju.

    Li poucos livros da Leya, mas ela tem livros ótimos.
    Estas duas séries citadas eu não tenho vontade de ler. Os livros do Martin me deixam com preguiça apenas de olhar para eles, pois já vi as letras e elas nem me ajudam em nada para eu ler. Portanto não sei se chegarei a ler um dia.
    Os livros do Draccon acho que não chegarei a ler.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Eu fui ver os livros do Draccon, esses dias, estava muito barato e não comprei pq num coloquei muita fé neles não, mas agora deu até vontade de ler. Os livros do Martin são enormes, eu até agora não vi nenhum escritor gostar de escrever como ele, nossa, mais eu tenho vontade de encarar a serie, mas claro teria que pegar firme por que se eu parar, pra voltar vai complicar!!!

    ResponderExcluir
  15. Oii Juu !
    To louca pra ler Dragões de Éter, confesso que ainda não li a sinopse de nenhum, e nem uma resenha. Só me apaixonei pelas capas, e agora preciso ler os livros, independente do que se trata, rs!
    As crônicas de gelo e fogo nunca me chamaram a atenção, até tentei ler o primeiro, mas achei bem chato e acabei deixando pra lá, fora que o tamanho dos livros assusta um pouco !
    Bjs:*

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de temos atores brasileiros na editora Leya ja faz um tempo que ouço falar de Dragões de Éter e com certeza irei ler as capas estão incríveis ....

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler a Trilogia Dragões de Éter e qualquer livro do autor George R. R. Martin...A editora Leya sempre com capas lindas *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ju!

    Tenho bastante vontade de adquirir a série GOT, mas meu tempo é pouco e, admito, tenho medo de livros grandes. Creio que nunca os lerei na vida, mas tudo bem... obrigado pela dica!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)