domingo, outubro 26, 2014

Thirty Seconds To Mars - Love, Lust, Faith + Dreams: Eu Fui!!!

"Seja corajoso, lute pelo que acredita, e faça seus sonhos sua realidade!"
Uma filosofia, um ideal, uma renovação. É isso que Thirty Seconds To Mars significa para mim. Conheci a banda em um momento complicado da minha vida, não sou Echelon há muito tempo, e algumas pessoas tendem a julgar isso, não estou aqui para condená-las da mesma forma que não espero condenação. Na verdade essa postagem é para falar sobre a melhor experiência da minha vida. 
"Thirty Seconds to Mars é a nossa respiração, nosso sangue, nossos ossos. É tudo. Tudo!"
Passei a semana pensando em um zilhão de coisas que eu poderia falar nesta postagem, não cheguei a uma conclusão. Então de forma emocionada vou lhes contar sobre o dia mais fantástico da minha vida. Ele não acaba quando saio do Espaço das Américas, muitas outras coisas rolaram depois disso, mas isto é algo que ficará para depois, hoje lhes conto a primeira parte de minha jornada rumo ao meu grande sonho.

Tudo começou há pouco mais de um ano atrás, quando por uma força inominável resolvi pesquisar mais sobre Thirty Seconds To Mars, isso foi depois do Rock in Rio. É claro que eu já tinha ouvido falar sobre a banda, mas nunca parei um segundo se quer para prestar realmente atenção. Até que ouvi City Of Angels. Aquela música grudou em mim, passou a ser parte do que sou e me mostrou que os sonhos estão ao alcance de nossas mãos, basta corrermos atrás. Essa identificação imediata fez com que eu fosse atrás de maiores informações, e meu!, aquele momento tornou-se a hora da virada em minha vida, ainda estou nesse processo, mas o que importa aqui é que a banda, com seus três integrantes me ensinou muito mais do que as dores da vida.

"A verdade é que Thirty seconds to Mars me ensinou a correr atrás do que quero e fazer o melhor com o que tenho. Enfim, a banda toda me ensinou que os limites sou eu quem coloco, se eu quero algo eu consigo!"
Não, isso não é um conto de carochinha, é a minha vida e a minha verdade. Portanto. vocês devem imaginar como estava meu psicológico quando a banda anunciou os shows aqui no Brasil. Ah! Sim, recebi muitas críticas. Mãe, Pai, irmão, Tios, enfim, todo mundo alegando que eu já não tinha mais idade para isso. Mas para mim, o céu era o limite, eu chegaria lá, estaria diante da banda, mesmo que não pudesse alcaçá-los eu participaria de tudo aquilo. E o sonho tornou-se realidade. Mesmo que depois de um grande adiamento.

Bom, para me preparar para este dia juntei um grupo de amigos, a intenção era fecharmos um quarto em um Hostel para ficarmos tranquilos com a estadia em Sampa, tudo deu certo e lá estávamos: Eu, Jeffi, Tauanne, Pâmela, Priscila, Suzan, Dayanne...ops Daiane (ouve uma troca nos últimos meses) e Anna (mesmo que essa não tenha dado o ar da graça para me fazer feliz, Te Amo mesmo assim viu! ♥). Todos prontos para encarar aquele dia.

Minha vontade era dormir na fila, acho que sinto uma pontada de arrependimento por não ter participado disso, mas como não dormi no dia anterior a minha viagem preferi ir para o Hostel e descansar, caso contrário não aguentaria. Bom, como dá para perceber quando acordei no dia do show a expectativa estava a mil mesmo que parecesse surreal. Quando começamos a formar a fila para a passagem de som eu já não me cabia em mim, mesmo assim estava tentando me conter. Tudo foi pelos ares quando o portão abriu e nós entramos na casa de show. A espera foi longa, cada minuto pareciam ser horas, o pessoal estava pirando ao meu lado, a banda pagou pizza para todos que estavam ali dentro, mas quem é que conseguia comer muito com a ansiedade no auge? Eu pelo menos não consegui. E as portas foram abertas!



Eu estava ali na grade! Soundcheck (Passagem de som) há poucos minutos de começar, e meu coração já estava saindo pela boca. Eis que eles entraram, meu deus eu não sei descrever, eu simplesmente entrei em modo surto, o meu sonho tinha começado, dado o passo mais importante, estava explodindo e eu não conseguia fazer muita coisa além de cantar, gritar e não acreditar que era real!

    

Foi um dos melhores momentos da minha vida, mas o melhor ainda estava por vir. O show! Aquele que eu havia planejado e fantasiado durante todo o ano iria acontecer poucas horas depois da Passagem de Som. Misteriosamente ao sair dali para liberar espaço para o pessoal do Meet & Greet eu estava estranhamente calma, e isso se manteve até o momento em que eles voltaram ao palco. Foi Épico!

Todos que me acompanham sabem que sou fã de Hanson, já fui há dois shows da banda e os descrevia como um momento surreal. Até o dia 16/10. Não quero comparar, essa não é minha intenção. Mas, apesar de ser esmagada, quase pisoteada e soar em bicas, além de trocar muitos fluídos corporais com desconhecidos, esse foi um dia para ser levado comigo eternamente. A energia do show, o sentimento de vê-los ali compartilhando comigo aquele momento, respirando o mesmo ar que eu (clichê, eu sei) e cantando todas aquelas músicas que fizeram  e fazem parte de mim era , e ainda é, indescritível.

   


Se tenho algo de "negativo" a dizer do show é que faltou Night of the Hunter, mas ela foi lindamente compensada com The Kill, Buddha For Mary (Sound Check), From Yesterday, enfim, todas. Foi o melhor show da minha vida, um dia para não esquecer jamais e que pretendo repetir no próximo ano, que venha o Rock in Rio. Ver Jaro, Shann e Mofo (Jared, Shannon e Tomo para os desavisados), foi mágico, e compartilhar esse momento com pessoas que sentem e entendem o que é isso foi demais. Como diz Jared Leto: "Muita gente me pergunta se isso é um culto. Eu digo: É algo especial. Não é para todos."

Obrigada por me dar sonhos, perseverança e coragem para correr atrás!


*Todas as fotos desta postagem foram tiradas por mim, bem como o vídeo!



15 comentários:

  1. Apesar do sofrimento foi muito bom assistir ao show do seu lado Ju! Que venha o RIR!

    ResponderExcluir
  2. Jaja eu tô tão feliz por vc ter realizado teu sonho. É emocionante ler a tua descrição. E acredito que é preciso ter algo em que acreditar, algo que nos devolva a fé que todos os dias a vida tenta nos roubar.
    Feliz por vc.

    Beijos Lili
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por você, Ju! Eu sei que é bem complicado quando a gente tem um sonho e ficam colocando um monte de empecilhos, familiares principalmente. Mas é tão bom quando a gente corre atrás e vive aquele momento né? mesmo neguinho dizendo que não vale a pena. E é tão revigorante ao mesmo tempo.
    Espero que você tenha mais realizações e da próxima vez consiga exxxxmagá-los :p

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olhaaa , achei uma que gosta desse banda !! Sempre procurei alguém que gostasse mas nunca encontrei ninguém, e admito que to me remoendo de inveja por você ter ido no show kkk Espero que esse seja o inicio da realização de seus sonhos.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é, conhece uma banda. Ou um cantor (a ). Ou musica, surgi de repente como magica naquela momento complicado da nossa vida e acabar sendo como uma musica tema daquele momento. Te faz refletir, repensar, imaginar e recomeça de cabeça erguida e olhado o mundo de outras formas. Parece ate estranho uma garota de 16 anos escrevendo esta forma e disso tudo. Mas incrível que pareça já passei por momento complicados. Mas sempre tenho que contar com ajudar de musicas e livros onde leva pra longe dos problemas. Desculpe, por esta escrevendo sobre isso que nada haver (pelo menos não em geral) mas é que me senti como ser através do post que pode-se escreve isso. Voltando no assunto, sou louca pra ir em algum show tipo deste, onde eu iria me senti em casa. Mesmo que espera fosse longa, acho que nem ligaria só de esta lá, vê-los cantar, acho que ate emocionaria quando canta-se minha musica favorita!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    *-------------* Que lindoooooo! Eu sempre conheci a banda, mas há dois anos, quando minha melhor amiga me mostrou o quanto era apaixonada pelo 30 Seconds, pude adentrar no mundo deles, e que mundo!!! Você mencionou City of angels, eu amo demais essa música, é incrível e nos dá esperança! Além de admirar a banda, tenho uma baita paixão pelo Jared, ele também é um ótimo ator e ativista! Fico feliz pela realização do seu sonho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Felizmente a banda é muito conhecida e amada, mas não consigo gostar dela, as músicas não são compatíveis comigo, não faz meu gosto.. Mas deve ser muito divertido pra você que gosta, parabéns por conhecer a banda o/, meus tipos de bandas são mais pelo doom metal, industrial e assim vai, gosto de vocalistas com a voz bem grave, e que não grite muito sabe.. rs, os tipos de ex seriam ♥, minhas favoritas.. se quiser procurar, vou colocar a banda e a música favorita.
    Deathstars - Explode
    Lord of the Lost- Afterlife
    Rammstein- Spieluhr
    Shinedown- Save me
    ♥ amo essas bandas de coração.
    Beijos Juliana.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Imagino como foi pra você realizar esse sonho, Júh! O fato de oposições virem faz sempre parte, conquistar um sonho não é mesmo fácil! Parabéns!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  9. Imagino sua emoção Ju, caraca, deve ter sido muito bom. E ficar ali na grade ainda, que sonhooo. Não sou fã declarada da banda mas gosto muito das músicas do 30STM, a voz do Jared é uma coisa sem noção, homem divo meu deuso. E olha aqui, você tem o que, 100 anos? Tem essa de idade não, quando a gente é fã a gente é fã e nada muda isso viu? Se a sua família te criticou me desculpe, mas eles não sabem o que é isso, eles não sentem o mesmo que você pra poder falar. Torço pra que você tenha momentos como esse outra vez.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja achei ele lindo demais rs,
    mas hoje não curto muito o cantos por uma atitudes dele rs.
    Mas que legal que vocÊ foi ao show e se divertiu tanto, eu ja fui em muito show w ficar ali quase no palco é muito bom mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre me surpreendo e me emociono quando vejo algum videoclipe ou show ao vivo da banda 30 Seconds To Mars, quando vejo a multidão de pessoas cantarem com todo o esmero, com todo a devoção, com todo o prazer as letras daquilo que acreditam e que as tornaram e tornam pessoas melhores, como a banda é uma parte de quem essas pessoas são, como elas se emocionam ao falar da banda, ao dar seus depoimentos. É bem difícil ver esse tipo de devoção à uma coisa que faz tão bem, que une pessoas do mundo inteiro para serem felizes juntas. Fico feliz que você realizou seu sonho, a vida é pra isso mesmo, para aproveitar os momentos que para você são especiais. Não adianta você passar a virada de ano num cruzeiro caríssimo, quando sua vontade é estar no quintal de casa rindo de alguma bobagem com seus amigos. Nunca deixe de fazer uma coisa importante para você quando isso não é entendido ou respeitado por terceiros, é uma regra da felicidade.

    ResponderExcluir
  12. Da próxima vez eu vou contigo. Haha
    Mentirinha.
    Jarolda do jared, sei o quanto curte ele, o quanto ele significa pra ti, mas assim, o que importa mesmo é o quanto tu aprendeu com a filosofia dele, da banda. Se isso foi importante pra ti, ignore o que as pessoas falam.

    Seja feliz!!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus. É um surto...só pode ser...
    De repente todo mundo que eu conheço é perdidamente apaixonado por 30 seconds! Eu só fui descobrir esses caras porque o vocalista desceu a tirolesa no Rock In Rio! Do contrário eu iria continuar na ignorância.
    Meu amigos aqui no Rio de Janeiro dormiram na porta do Circo Voador pra assistirem ao show na primeira fila e eles conseguiram tirar uma foto com o vocalista e com o baixista (eu acho...ou seria o baterista...sei lá!!!)
    Você teve uma boa aventura, heim moça? Se divertiu como nunca!
    Tá certo. O que vale são as boas memórias que esse momento lhe proporcionou...eu não faria a loucura que você fez, mas admiro sua determinação em conhecer o seu artista querido.
    =)

    ResponderExcluir
  14. Gente, meu irmão é fã do Thirty Seconds To Mars... imagino ele aí KKKKKKKKKK
    Mas o Jared é TÃOOOOOOOOOOOOOO lindo, como pode?
    Vi o show deles no Rock in Rio e mandaram muito bem (pela televisão, é claro) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Jaja, é tão lindo ver esse amor, essa ligação, energia ou o que quiserem nomear como eu sinto que é o Jared linds com você(fã/echelon). Do ínicio ao fim do post eu segurei o choro e agora estou debulhando kkkk :'(
    Eu estou MUITO feliz por você ter realizado um dos seus sonhos! Que venha o RiR!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)